Curso Online de Técnica Dietética
O curso de Técnica dietética tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principa...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Técnica Dietética
-
SEJA BEM VINDO
AO CURSO
Técnica Dietética
-
MODALIDADE ONLINE
CURSO LIVRE
-
O curso de Técnica dietética tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: métodos de pesagens e medição - relação peso x volume, estudo dietético dos alimentos energéticos, importância de óleos e gorduras, estudo dietético de alimentos de origem animal, importância de leites e derivados.
-
PREPARAÇÕES SEM LACTOSE
Os alimentos sem lactose contribuem, em grande medida, para o bem-estar das pessoas que sofrem com intolerância à lactose ou hipolactasia. Esta é uma patologia associada à incapacidade do organismo de digerir e metabolizar a lactose (o principal açúcar do leite), devido ao défice ou ausência da enzima da lactase enzima intestinal responsável pela digestão da lactose.
Embora a atividade desta enzima não possa ser restituída, os sintomas de intolerância à lactose podem ser eliminados com a redução ou eliminação da ingestão de lactose, sem recorrer, contudo, à eliminação total dos alimentos lácteos. -
Assim sendo, as principais recomendações para quem sofre com esta intolerância passam por reduzir o consumo de alimentos com lactose. Por esta razão, é extremamente importante estar atento à lista de ingredientes de todos os produtos que consome, mesmo aqueles que aparentemente podem não conter leite ou seus derivados.
-
Outra questão que deve ter em consideração é que há diferentes sensibilidades à lactose. Se for uma sensibilidade alta à lactose pode digerir até 4 gramas de lactose por dia. As que têm uma sensibilidade baixa podem digerir até 12 gramas, uma diferença que é muito significativa, nomeadamente no tipo de refeições que estão aptas a consumir. Há ainda pessoas que têm uma sensibilidade média e que podem tolerar diariamente até 8 gramas de lactose.
-
A este respeito, é importante que saiba que há alimentos cujas propriedades nutricionais são importantes aliadas na digestão da lactose, nomeadamente o iogurte, visto que tem um processo de fermentação que auxilia a digestão da lactose. Ou seja, as suas culturas vivas ajudam a fragmentar e a digerir a lactose.
-
1. Alimentos aconselhados
Carne, peixe e aves;
Manteiga de amendoim;
Pão sem leite, arroz, massa e cereais sem leite;
Frutas e legumes;
Açúcar, mel, compota e gelatina;
Sobremesas sem leite;
Preparados lácteos sem lactose; -
“Leites vegetais” (de amêndoa, aveia, arroz, soja, coco, quinoa);
Queijo flamengo.
2. Alimentos a ingerir com moderação e dependendo do nível de intolerância
Gelados;
Iogurte (até 3 por dia);
Queijo curado; -
Manteiga, margarina e alimentos preparados com derivados do leite.
3. Alimentos a evitar
Leite gordo, meio-gordo, magro e com chocolate;
Leite em pó e condensado;
Natas e molho bechamel;
Requeijão, queijo de barrar.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Técnica Dietética
- PREPARAÇÕES SEM LACTOSE
- FASES DA TÉCNICA DIETÉTICA
- INTRODUÇÃO À TÉCNICA DIETÉTICA
- IMPORTÂNCIA DE ÓLEOS E GORDURAS
- IMPORTÂNCIA DE LEITES E DERIVADOS
- TRANSFORMAÇÕES QUÍMICAS DOS ALIMENTOS
- MÉTODOS DE COCÇÃO: PER CAPITA DE ALIMENTOS
- ESTUDO DIETÉTICO DOS ALIMENTOS ENERGÉTICOS
- ESTUDO DIETÉTICO DE ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL
- MÉTODOS DE PESAGENS E MEDIÇÃO - RELAÇÃO PESO X VOLUME
- ALIMENTOS: CONCEITO, CLASSIFICAÇÃO, CARACTERÍSTICA FÍSICO-QUÍMICAS E ORGANOLÉPTICAS
- REFERÊNCIA
- AGRADECIMENTO