Curso Online de Agricultura
O curso de Agricultura ? cultivo da terra por meio de trabalhadores e tratamento de solo? visa auxiliar no desenvolvimento dos conceitos ...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Agricultura
-
SEJA BEM VINDO
AO CURSO
Agricultura
-
MODALIDADE ONLINE
CURSO LIVRE
-
O curso de Agricultura cultivo da terra por meio de trabalhadores e tratamento de solo visa auxiliar no desenvolvimento dos conceitos teóricos e práticos, de forma a aprimorar o saber sobre suas técnicas e a transformação do meio ambiente.
-
GEODÉSIA
A geodésia (português brasileiro) ou geodesia (português europeu) é um ramo das geociências e da engenharia que trata da medição e da representação da forma e dimensões da Terra (definição clássica de Helmert), seja globalmente ou regionalmente, bem como do seu campo gravitacional e rotação da Terra.[1] O termo tem origem no grego (composto de , "terra", e , "dividir") e foi usado pela primeira vez por Aristóteles, significando tanto "divisões (geográficas) da terra" como também o ato de dividir a terra (por exemplo entre proprietários).
-
A geodesia fornece as suas teorias e os seus resultados de medição e cálculo, dando a referência geométrica para as demais geociências e aplicações, como a geomática, os Sistemas de Informação Geográfica, o cadastro, o planejamento urbano e de obras, as engenharias de construção, a navegação aérea, marítima e rodoviária, aplicações militares e programas espaciais, entre muitos outros exemplos.
A geodesia superior ou geodesia teórica, dividida entre a geodesia física e a matemática, trata de determinar e representar a figura da terra em termos globais; a G Inferior, também chamada geodesia Prática ou Topografia, levanta e representa partes menores da Terra onde a superfície pode ser considerada 'plana'. Para este fim, podemos considerar algumas Ciências auxiliares, como é o caso da cartografia, da fotogrametria e do Ajustamento e Teoria de Erros de Observação, cada uma com diversas subáreas. -
Além das disciplinas da geodesia científica, existem uma série de disciplinas técnicas que tratam problemas da organização, administração pública ou aplicação de medições geodésicas, por exemplo, a cartografia sistemática, o cadastro imobiliário, o saneamento rural, as medições de engenharia ou o geoprocessamento.
-
A observação e descrição do 'campo de gravidade' e sua variação temporal, atualmente, é considerada o problema de maior interesse na geodesia teórica. A direção da força de gravidade num ponto, produzido pela rotação da Terra e pelas massas terrestres, como também das massas do Sol, da Lua e dos outros planetas, e o mesmo como a direção da vertical (ou do prumo) em algum ponto. A direção do campo de gravidade e a direção vertical são idênticas. As superfícies perpendiculares a estas direções são superfícies equipotenciais. Uma destas superfícies equipotenciais é chamada geoide - é aquela superfície que mais se aproxima do nível médio das águas do mar. O problema da determinação da figura terrestre é resolvido para um determinado momento se for conhecido o campo de gravidade dentro de um sistema espacial de coordenadas. Este campo de gravidade também sofre alterações causadas pela rotação da Terra e também pelos movimentos dos planetas (marés). Conforme o ritmo das marés marítimas, também a crosta terrestre, por causa das mesmas forças, sofre deformações elásticas: as marés terrestres. Para uma determinação do geoide, livre de hipóteses, precisa-se em primeiro lugar de medições gravimétricas - além de medições astronômicas, triangulações, nivelamentos geométricos e trigonométricos e observações de satélites.
-
A maior parte das medições geodésicas aplica-se na superfície terrestre, onde, para fins de determinações planimétricas, são marcados pontos de uma 'rede de triangulação'. Com os métodos precisos da geodesia matemática projetam-se estes pontos numa superfície geométrica, que matematicamente deve ser bem definida. Para este fim costuma-se definir um elipsoide de rotação (ou de revolução ou referência). Existe uma série de elipsoides que antes foram definidos para as necessidades de apenas um país, ou para os continentes, hoje para o globo inteiro, em primeiro lugar definidos em projetos geodésicos internacionais e a aplicação dos métodos da geodesia de satélites. Além do sistema de referência planimétrica (rede de triangulação e elipsoide de rotação), existe um segundo sistema de referência: o sistema de superfícies equipotenciais e linhas verticais para as medições altimétricas. Segundo a definição geodésica, a altura de um ponto é o comprimento da linha das verticais (curva) entre um ponto
-
e o geoide (altitude geodésica). Também se pode descrever a altura do ponto como a diferença de potencial entre o geoide e aquela superfície equipotencial que contém o ponto . Esta altura é chamada cota geopotencial. Cotas geopotenciais têm a vantagem, comparando-as com altitudes métricas ou ortométricas, de poderem ser determinadas com alta precisão sem conhecimentos da forma do geoide (nivelamento). Por esta razão, nos projetos de nivelamento de grandes áreas, como continentes, costumam-se usar cotas geopotenciais, como no caso da compensação da 'Rede única de Altimetria da Europa'. No caso de ter uma quantidade suficiente, tanto de pontos planimétricos, como também altimétricos, pode-se determinar o modelo local do geoide naquela área.
-
A área desta ciência que trata da definição local ou global da figura terrestre geralmente é chamada geodesia física, para aquela área, ou para suas subáreas. Também se usam termos como geodesia dinâmica, geodesia por satélite, gravimetria, geodesia astronômica, geodesia clássica, geodesia tridimensional.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Agricultura
- GEODÉSIA
- TÉCNICAS AGRÍCOLAS
- AGRICULTURA BRASILEIRA
- CULTIVO E USO DE PLANTAS
- A AGRICULTA NAS REGIÕES BRASILEIRAS
- PROPAGAÇÃO DE ÁRVORES FRUTÍFERAS
- PRINCIPAIS TÉCNICAS DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA
- CONTROLE DE PRAGAS EM PLANTAÇÕES AGRÍCOLAS
- ASPECTOS DO SOLO E IMPLEMENTAÇÕES AGRÍCOLAS
- USO EFICIENTE DE FERTILIZANTES E CORRETIVOS AGRÍCOLAS
- A HISTÓRIA DA AGRICULTURA BRASILEIRA AO LONGO DOS TEMPOS
- APRIMORAMENTO DA AGRICULTURA FAVORÁVEL AO MEIO AMBIENTE
- RECEITAS DE PLANTAS COM PROPRIEDADES INSETICIDAS NO CONTROLE DE PRAGAS
- REFERÊNCIA
- AGRADECIMENTO