Curso Online de Introdução à Enfermagem Forense
SEJA BEM VINDO AO CURSO Introdução à Enfermagem Forense
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
- Introdução à Enfermagem Forense
-
SEJA BEM VINDO
AO CURSO
Introdução à Enfermagem Forense
-
MODALIDADE DO CURSO ONLINE
CURSO É LIVRE.
-
O curso de Introdução à enfermagem forense tem o intuito de compilar informações para que os interessados sobre a temática possam aprimorar seu conhecimento sobre as principais características da área, tais como: psicologia forense: entrevista e interrogatório, enfermagem na ciência forense, sexologia forense, toxicologia forense e saúde pública.
-
GESTÃO DE AMBIENTES DE ALTA VELOCIDADE (CENA DE CRIME)
Para o Criminal Profiling, o estudo da cena de um crime é essencial para a elaboração de um perfil criminal. É o primeiro acontecimento a ser analisado. Mas esse estudo não abrange somente o local em si.
Ele envolve também um estudo detalhado sobre a vítima e uma análise das circunstâncias do crime que ocorreram fora da cena do crime. São as análises comportamentais a partir do estudo do local do crime que possibilitam a identificação da autoria. -
Tendo em vista que a investigação criminal tem como objetivo montar o cenário do crime para compreender o que ocorreu e como ocorreu, isso é feito a partir de uma reconstrução evidenciada. Todas as informações adquiridas são analisadas e compreendidas de acordo com as evidências físicas e comportamentais para que seja possível reconstruir o crime. Normalmente só são noticiadas as reconstruções elaboradas com o ofensor para compreender a dinâmica do crime e estruturar a acusação, mas pode ser feita também com a intenção de compreender quem cometeu o crime.
-
Além disso, no início de uma investigação policial, a principal fonte de informações é o local do crime ou o local de desova, pois costuma ser o primeiro encontro dos policiais com o crime, principalmente se não há vítima viva, por isso a sua enorme importância.
-
Entender a sua importância possibilita a compreensão da necessidade de criar uma lista padrão para o que é analisado e até criar um nível de importância para cada dúvida a ser respondida. Mas também é preciso compreender que dificilmente todas as dúvidas serão respondidas e que muitas vezes o profiler trabalha com poucas informações, até porque é preparado para atuar em casos com poucas evidências.
-
Para facilitar a compreensão, seguem algumas das características que precisam ser analisadas:
Vestígios físicos do crime recolhidos ou produzidos como fotos, vídeos, relatórios e objetos.
Exame de corpo de delito ou laudo de autópsia da vítima e qualquer detalhe físico que ela apresente em seu corpo.
Análise do modus operandi do ofensor como a arma utilizada, meios de controle da vítima e objetos levados como troféu.
Características da cena do crime como dados ambientais e interação entre ofensor e vítima.
Observação de semelhanças que conectem com outros crimes em casos de possível ofensor serial. -
Pode ocorrer que algumas das características não possam ser analisadas ou simplesmente não existam, como no caso de um assassinato em que a arma não foi encontrada. Mesmo assim, o profiler precisa passar por cada característica, até para saber o que ficou faltando, pois até isso pode ter um significado.
-
Cada detalhe é essencial e nada é observado superficialmente. Um bom exemplo para compreender a profundidade desse trabalho é pegar um detalhe e expandir as suas possibilidades. A análise do estilo de aproximação do ofensor, por exemplo, diz muito sobre ele, pois pode ocorrer por meio de surpresa, subterfúgio ou ataque.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Introdução à Enfermagem Forense
- GESTÃO DE AMBIENTES DE ALTA VELOCIDADE (CENA DE CRIME)
- TÓPICOS DIREITO PENAL
- CRIMINOLOGIA
- PSICOLOGIA FORENSE: ENTREVISTA E INTERROGATÓRIO
- ANTROPOLOGIA E ENTOMOLOGIA FORENSE
- TOXICOLOGIA FORENSE E SAÚDE PÚBLICA
- INVESTIGAÇÃO FORENSE / CRIMINAL
- ENFERMAGEM NA CIÊNCIA FORENSE
- SEXOLOGIA FORENSE
- MEDICINA LEGAL
- TRAUMATOLOGIA FORENSE
- PATOLOGIA FORENSE
- GENÉTICA FORENSE
- CLÍNICA FORENSE
- ASFIXIOLOGIA FORENSE
- QUIMICA FORENSE
- CRIMINALISTICA
- PSICOPATOLOGIA FORENSE
- PSIQUIATRIA FORENSE
- REFERÊNCIA
- AGRADECIMENTO