Curso Online de Capacitação em Cuidados Paliativos
O curso de Capacitação em cuidados paliativos tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que ta...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
- Capacitação em Cuidados Paliativos
-
SEJA BEM VINDO
AO CURSO
Capacitação em Cuidados Paliativos -
MODALIDADE DO CURSO ONLINE
CURSO É LIVRE.
-
O curso de Capacitação em cuidados paliativos tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: avaliação e controle de sintomas; manejo da dor; cuidados paliativos nas diferentes etapas da vida; espiritualidade em cuidados paliativos.
-
MANEJO DA DOR
DOR AGUDA: É o resultado da estimulação nociceptiva (inflamação) ou de lesões diretas (lesões mecânicas). Funciona como alerta. Na maioria das vezes é causada por ferimento ou estado patológico agudo, dura somente enquanto persistir a lesão do tecido. Tem duração menor que 3 meses e atua em defesa do organismo.
-
DOR CRÔNICA: não tem a função biológica de alerta. O termo crônico refere-se à dor que se mantém além do tempo normal de cura. A dor crônica é patológica, causada por lesão do tecido nervoso. Geralmente, a dor é considerada crônica quando dura ou recorre por mais de 3 a 6 meses.
-
DOR INCIDENTAL: (Breakthougt pain): são picos de dor ultrapassando o ponto de alívio em pacientes com dor crônica que já estejam com sua dor controlada, tendo seu aparecimento, isto é, escape de dor, de forma súbita com duração geralmente curta. Relacionada com atividades específicas como tossir, levantar ou caminhar.
-
DOR TOTAL: Cicely Saunders aplica à dor uma visão multidimensional, o conceito de Dor Total, onde o componente físico da dor pode se modificar sob a influência de fatores emocionais, sociais e também espirituais.
-
Dor é uma experiência psíquica e/ou sensorial desagradável, associada ou não com lesão tecidual real ou potencial ou descrita nesses termos (IASP Internacional Association of Study of Pain). Há um consenso mundial de que a dor deva ser o quinto sinal vital, juntamente com a pressão arterial, frequência cardíaca, frequência respiratória e temperatura.
-
A analgesia deve ter como objetivo eliminar a dor, e a informação do paciente sobre a dor é um ponto fundamental de sucesso para a analgesia. Para o tratamento da dor bem como o monitoramento deverá ser considerado as crenças e valores do paciente e seus familiares, grau de alfabetização, nível educacional, linguagem, barreiras emocionais e motivações, limitações físicas e cognitivas e a vontade do paciente em receber informações, respeitando-os e encorajando-os diante dos cuidados prestados.
-
A queixa dolorosa do paciente será considerada desde a admissão hospitalar, com avaliação da intensidade da mesma, e reavaliada por um corpo clínico envolvido com a prevenção e o tratamento dos sintomas, acompanhada pela equipe de enfermagem nos seus diversos turnos (manhã, tarde e noite).
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Capacitação em Cuidados Paliativos
- MANEJO DA DOR
- ASSISTENCIA AO FINAL DA VIDA
- AVALIAÇÃO DO PACIENTE
- BIOÉTICA AOS CUIDADOS PALIATIVOS
- FILOSOFIA HOSPICE
- LUTO E AUTOCUIDADO
- SEDAÇÃO PALIATIVA
- O PACIENTE COMO PESSOA
- IMERSÃO DA DIMENSÃO PSICOLOGICA
- PROGNÓSTICO ESPECÍFICO
- A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
- INTERVENÇÕES EM CUIDADOS PALIATIVOS: AÇÕES INTERPROFISSIONAIS
- ASPECTOS ÉTICOS E BIOÉTICOS NOS CUIDADOS PALIATIVOS
- CUIDADOS PALIATIVOS NAS DIFERENTES ETAPAS DA VIDA
- PRINCÍPIOS E FILOSOFIA DOS CUIDADOS PALIATIVOS
- ESPIRITUALIDADE EM CUIDADOS PALIATIVOS
- EDUCAÇÃO PARA A MORTE
- AVALIAÇÃO E CONTROLE DE SINTOMAS
- O ADOECIMENTO
- REFERÊNCIA
- AGRADECIMENTO