Curso Online de Amamentação

Curso Online de Amamentação

O curso de Amamentação tem como essência auxiliar a mãe, familiares e profissionais da área de saúde durante esse processo, de forma a ap...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso de Amamentação tem como essência auxiliar a mãe, familiares e profissionais da área de saúde durante esse processo, de forma a apresentar as vantagens da amamentação, cuidados com a mama, técnicas para amamentar, entre outros tópicos fundamentais na temática.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Amamentação

  • SEJA BEM VINDO

    AO CURSO

    Amamentação

  • MODALIDADE ONLINE

    CURSO LIVRE

  • O curso de Amamentação tem como essência auxiliar a mãe, familiares e profissionais da área de saúde durante esse processo, de forma a apresentar as vantagens da amamentação, cuidados com a mama, técnicas para amamentar, entre outros tópicos fundamentais na temática.

  • TÉCNICAS PARA AMAMENTAR

    Na amamentação, o bebê recebe os anticorpos da mãe para proteção contra diversas doenças tais como diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. O risco de asma, diabetes e obesidade é menor em crianças amamentadas, mesmo depois que elas param de mamar. A amamentação é um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, importante para que ela tenha dentes fortes e bonitos, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração.
    Amamentar também faz bem para o planeta, por que:
    o leite materno é produzido pela mulher e não agride o meio ambiente; para ser oferecido ao seu filho não precisa de preparo, portanto, não utiliza água, gás, energia elétrica e embalagens; criança amamentada adoece menos, evitando uso de medicamento e internação hospitalar. A amamentação é uma forma de alimentação sustentável.
    Posição para amamentar e pega da mama:
    o bebê deve estar virado para a mãe, bem junto de seu corpo, completamente apoiado e com os braços livres; a cabeça do bebê deve ficar de frente para o peito e o nariz bem na frente do mamilo; só coloque o bebê para sugar quando ele abrir bem a boca; quando o bebê pega o peito, o queixo deve encostar na mama, os lábios ficam virados para fora e o nariz fica livre; ele deve abocanhar, além do mamilo, o máximo possível da parte escura da mama (aréola); cada bebê tem seu próprio ritmo de mamar, o que deve ser respeitado.

  • Dicas para a amamentação:
    A amamentação não deve doer e nem machucar o peito. Se está machucando, é importante procurar ajuda em uma Unidade Básica de Saúde ou Banco de Leite Humano.
    dê somente leite materno até os 6 meses de vida do bebê. Não dê água, chás, outros leites ou qualquer outro alimento nesse período; o leite materno nunca é fraco, ele é sempre adequado ao desenvolvimento do bebê. Nos primeiros dias, a produção de leite é pequena e esse leite, chamado de colostro, tem alto valor nutritivo e é suficiente para atender às necessidades do bebê; nos primeiros meses, o bebê ainda não tem horário para mamar. Ele deve mamar sempre que quiser. Com o tempo, ele faz seu horário; durante a mamada, a quantidade de gordura do leite vai aumentando. Se o bebê não tomar o leite do fim da mamada, que tem mais gordura, ele pode sentir fome logo em seguida. Por isso, a mãe deve esvaziar a mama por completo para, depois, oferecer a outra; a partir dos 6 meses, você deve começar a dar outros alimentos saudáveis, mantendo o leite materno até os 2 anos de idade ou mais. Não há necessidade de oferecer nenhum outro tipo de leite para crianças amamentadas; não dê chupetas, bicos e mamadeiras, pois podem levar o bebê a rejeitar o peito da mãe, além de causar problemas nos dentes, na fala e na respiração; não use medicamentos sem a prescrição de um médico. Alguns medicamentos podem interferir na amamentação; não é recomendado fazer dietas para emagrecimento. A mulher que amamenta precisa ter uma alimentação saudável; bebidas alcoólicas e cigarros devem ser evitados; a mulher que usa drogas ou que é soropositiva não deve amamentar.

  • Vantagens para a saúde da mulher:
    Amamentar é bom não só para a saúde do bebê, mas também para a saúde da mulher, pois o sangramento pós-parto diminui, assim como as chances de desenvolver anemia, câncer de mama e de ovário, diabetes e infarto do coração. A amamentação também ajuda a mulher a perder mais rápido o peso que ganhou durante a gravidez.

  • VANTAGENS DA AMAMENTAÇÃO

    A amamentação reduz a mortalidade infantil e traz benefícios para a criança, a mulher, a sociedade e o planeta.
    O leite materno é o padrão-ouro da alimentação. É de fácil digestão e promove um melhor crescimento e desenvolvimento do bebê, além de ser a forma mais econômica de alimentar a criança. A amamentação também contribui com o desenvolvimento do sistema imunológico e ajuda na proteção de várias doenças:
    Diarreia
    Infecções respiratórias
    Alergias
    Além de diminuir o risco de hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade
    Amamentar também traz também benefícios para a saúde da mulher, como a recuperação do peso, redução de risco de hemorragia pós-parto, fortalecimento do vínculo mãe-bebê, redução na chance de desenvolver diabetes tipo 2, colesterol alto, hipertensão, além de reduzir as chances de desenvolver câncer de mama, ovário e endométrio.
    A amamentação é recomendada até os dois anos ou mais, sendo de forma exclusiva até os seis meses do bebê. Até o 6º mês, ele não precisa de chás, sucos, nem outros leites. Após essa idade, deve-se introduzir a alimentação complementar saudável juntamente com o leite materno, pois ele continua sendo uma importante fonte de energia, proteína e outros nutrientes.

  • LENDAS E FATOS NA AMAMENTAÇÃO

    Quando o assunto é a alimentação dos bebês, muitas lendas rondam os pensamentos das mamães que estão em fase de amamentação. Vale a pena perder alguns minutinhos para se informar e tirar todas as dúvidas antes e durante a amamentação do seu filho.
     
    Qualquer dúvida pode colocar em risco a amamentação efetiva do bebê. Bom, uma das dúvidas mais frequentes das mamães é se existe leite materno fraco. A resposta definitivamente é não. Só se a desnutrição da mamãe seja extrema pode ocorrer, mas é muito difícil.Toda mamãe produz o leite mais adequado para o seu filho, quando o alimenta de forma satisfatória até os seis meses de idade exclusivamente, mesmo as mamães de peito pequeno.
     
    A lenda do leite fraco pode ter sido criada pelo fato de o bebê poder sugar de forma incorreta o seio da mamãe, fazendo um grande esforço e não retirando o leite suficiente, deixando-o ainda com fome. A sucção incorreta pode fazer com que desça menor quantidade de leite, não sendo satisfatório para o bebê.
     
    Outro motivo da menor descida do leite é a sucção incorreta do peito em consequência do uso de bico artificial, como chupetas e mamadeiras, que deixam a posição da língua diferente na hora da sucção do peito, fazendo com que a retirada do leite seja insuficiente.

  • O bebê pode, sim, arrotar no peito sem que a mamãe tenha medo de que o leite não desça mais. Se o bebê arrotar no peito, sem problemas, é normal.
     
    Outro mito que dizem por aí é que não se pode jogar o excesso de leite materno ordenhado em água corrente, porque assim o leite acaba, vai embora. Mentira. O leite ordenhado, caso feito de maneira correta ou doado para um banco de leite, pode ajudar outros bebês hospitalizados que precisam de leite materno, mas caso seja jogado em água corrente nada acontecerá na produção do leite.
      
    Canjica, cerveja preta, água inglesa e outros alimentos não aumentam a produção de leite. O que faz um bom leite materno é o bebê sugar o peito de maneira correta e uma alimentação saudável por parte da mãe.
     
    Seios com bicos feridos, rachados ou empedrados não são motivos de parar a amamentação. São quadros que devem ser cuidados e sanados para urna melhor amamentação. produção do leite.

  • Ansiedade, estresse, cansaço e dor podem reduzir a produção de leite, já que esses fatores jogam no corpo do mulher hormônios que inibem o descida do leite materno. Se dê o direito de repousar, de não querer receber visitas e de pedir mais empenho do papai em ajudar com os afazeres domésticos. Amamentar em lugar tranquilo e sem barulho ajudo ainda mois esse momento tão especial de mamãe e bebê.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Amamentação
  • TÉCNICAS PARA AMAMENTAR
  • VANTAGENS DA AMAMENTAÇÃO
  • LENDAS E FATOS NA AMAMENTAÇÃO
  • OS NUTRIENTES NO LEITE MATERNO
  • ORIENTAÇÕES PARA MÃES GESTANTES
  • DIREITOS QUE GARANTEM A AMAMENTAÇÃO
  • PROBLEMA COMUM NA LACTAÇÃO E SEU MANEJO
  • ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE E AMAMENTAÇÃO
  • CUIDADOS COM AS MAMAS, ANTES E DURANTE A AMAMENTAÇÃO
  • AMAMENTAÇÃO NATURAL COMO FONTE DE PREVENÇÃO EM SAÚDE
  • BENEFÍCIOS DA AMAMENTAÇÃO PARA A SAÚDE DA MÃE E DA CRIANÇA
  • REFERÊNCIA
  • AGRADECIMENTO