Curso Online de Acupuntura
SEJA BEM VINDO Acupuntura
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
- Acupuntura
-
SEJA BEM VINDO
AO CURSO
Acupuntura
-
MODALIDADE DO CURSO ONLINE
CURSO É LIVRE.
-
O crescimento da prática da Acupuntura originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde no Brasil tem demonstrado a importância do entendimento e do aperfeiçoamento da teoria e da técnica inerente à manipulação e suas vertentes. Diante disso, é necessário reciclar seus conhecimentos.
-
FISIOLOGIA GERAL
O organismo humano é constituído de diversas partes, que em conjunto garantem o seu funcionamento adequado.
O nível de organização do organismo humano é o seguinte: moléculas - células - tecidos - órgãos - sistemas - organismo. Todos os níveis trabalham de modo integrado, através de variadas e numerosas reações químicas. -
No estudo da fisiologia humana, deve-se reconhecer o nível de organização do organismo:
As moléculas são fundamentais para que ocorram as reações químicas e atuam em nível celular;
A célula é a menor unidade estrutural e funcional;
Os tecidos são grupos de células semelhantes que realizam uma função particular;
Quando diferentes tipos de tecidos estão unidos, formam os órgãos com funções específicas e, geralmente com uma forma reconhecível;
Um sistema consiste de órgãos relacionados que desempenham uma função comum;
Todos os sistemas funcionando de modo integrado compõem o organismo, um indivíduo. -
A fisiologia humana é o ramo da fisiologia voltado para o estudo dos seres humanos. Muito de seu conhecimento foi obtido através de experimentos em animais. A anatomia e a fisiologia são campos de estudo estreitamente relacionados: a primeira diz respeito à forma e a segunda dedica-se ao estudo da função de cada parte do corpo, sendo, ambas, áreas de vital importância para a ciências biológicas e da saúde.
-
A digestão é um processo químico e mecânico onde ocorre a quebra das moléculas dos nutrientes. Estes nutrientes são os lípidos, as proteínas, os carboidratos e os ácidos nucleicos. O caminho do alimento é o seguinte: boca, faringe, esôfago, estômago, duodeno, intestino delgado (jejuno), intestino grosso, reto e ânus, por onde saem as fezes. A bílis, produzida pelo fígado, emulsifica gorduras, facilitando a ação das lipases. Os hormônios envolvidos na digestão são: gastrina, secretina, colecistocinina e enterogastrona. Todos secretados por células epiteliais do trato digestivo. As pregas intestinais ou vilosidades são formadas por vasos sanguíneos e linfáticos, tecido conjuntivo e tecido epitelial com microvilosidades, que aumentam a superfície de absorção.
-
As enzimas gástricas (do estômago) não quebram carboidratos, mas apenas proteínas, pela ação da pepsina, que é ativada pelo ácido clorídrico do suco gástrico. A tripsina e a quimiotripsina estão inicialmente na forma de tripsinogênio e quimiotripsinogênio, que são ativados pela enteroquinase no duodeno, quando o suco pancreático ali é lançado. Os monossacarídeos são obtidos a partir de dissacarídeos no intestino delgado pela ação das enzimas entéricas: maltase, lactase e sacarase.
-
Todo o alimento é utilizado como fonte de energia ou construção da matéria viva. O que estiver em excesso será armazenado na forma de lipídios, nos adipócitos (células do tecido gorduroso ou adiposo). Quando há carência de nutrientes, as gorduras começam a ser mobilizadas como fonte de energia e a pessoa emagrece.
-
Alguns problemas do trato digestivo são: a úlcera péptica - causada por medicamentos ou pela bactéria Helicobacter pylori, quando há falha na defesa do revestimento do estômago ou duodeno e a acidez gástrica ataca este revestimento, surgindo lesões e buracos, que ocasionam dores e azia; a prisão de ventre, que ocorre quando os movimentos peristálticos do intestino estão muito lentos e os resíduos ficam muito tempo no intestino, onde endurecem devido à grande reabsorção de água; e a diarreia, que ocorre quando o intestino delgado fica irritado e os movimentos peristálticos ficam muito rápidos.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Acupuntura
- FISIOLOGIA GERAL
- ÉTICA E DEONTOLOGIA
- FITOTERAPIA ORIENTAL (NOÇÕES)
- ACUPUNTURA
- TIPOS E FORMAS DE MANIPULAÇÃO
- História da Acupuntura
- TÉCNICAS TERAPÊUTICAS DA ACUPUNTURA
- ACUPUNTURA APLICADA ÀS ENFERMIDADES
- PATOLOGIA GERAL E DE ÓRGÃOS E SISTEMAS
- PSICOLOGIA APLICADA ÀS TERAPIAS ORIENTAIS
- RECURSOS COMPLEMENTARES DA ACUPUNTURA
- FILOSOFIA, HISTÓRIA E TEORIA DAS TERAPIAS ORIENTAIS
- REFERÊNCIA
- AGRADECIMENTO