Curso Online de Básico de Designer de Games
O curso de Básico de designer de games tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seu...
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- Básico de Designer de Games
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Básico de Designer de Games -
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O curso de Básico de designer de games tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: design de puzzles; design de som para games; introdução à programação para games; princípios da animação; definição de nome.
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DESIGN DE PUZZLES
1. Quebra-Cabeças de Palavras
Palavras Cruzadas: Crie uma grade com pistas baseadas em um tema específico (por exemplo, animais, filmes).
Caça-Palavras: Liste palavras escondidas em uma grade de letras, com um tema como "oceano" ou "história".
Anagramas: Forneça um conjunto de letras e peça para rearranjá-las em palavras significativas.
2. Quebra-Cabeças Lógicos
Lógica Baseada em Grade: Crie um cenário com várias categorias e pistas, exigindo que os solucionadores preencham uma grade com base nas informações fornecidas.
Variedades de Sudoku: Desenvolva quebra-cabeças com regras únicas (por exemplo, Sudoku 3D ou formas irregulares). -
3. Quebra-Cabeças Visuais
Encontre a Diferença: Crie duas imagens semelhantes com diferenças sutis para que os solucionadores identifiquem.
Quebra-Cabeças de Montar: Desenhe uma imagem que possa ser cortada em peças interligadas.
4. Charadas
Crie uma série de charadas que levem a uma resposta comum, usando jogos de palavras ou raciocínio lateral.
5. Quebra-Cabeças Estilo Escape Room
Cadeados de Combinação: Crie um cenário onde os jogadores devem encontrar pistas para desbloquear uma combinação (por exemplo, números escondidos em uma história). -
Pistas Físicas: Desenhe um quebra-cabeça que exija que os jogadores interajam com objetos ou elementos em uma sala.
6. Quebra-Cabeças Numéricos
Quebra-Cabeças Matemáticos: Use equações ou sequências onde os jogadores devem resolver para encontrar números faltantes.
KenKen ou Kakuro: Crie esses quebra-cabeças numéricos em grade com regras específicas para a colocação.
7. Caça ao Tesouro
Desenhe uma série de pistas que levam os participantes a vários locais ou itens, com cada pista aproximando-os do objetivo final.
Dicas para Design de Quebra-Cabeças: -
Dicas para Design de Quebra-Cabeças:
Tema: Escolha um tema coeso para unir os quebra-cabeças.
Nível de Dificuldade: Considere o nível de habilidade do seu público ao projetar os quebra-cabeças. Equilibre os fáceis e os desafiadores.
Clareza: Certifique-se de que as instruções sejam claras para evitar confusões.
Teste: Teste seus quebra-cabeças com amigos ou familiares para obter feedback sobre a dificuldade e a clareza. -
O design de jogos, ou desenho de jogos, ou projetamento de jogos, é uma extensão da prática do design cujo foco é a criação de jogos, sejam eles digitais ou não. mOs jogos podem ser criados para entretenimento, educação, exercício ou propósitos experimentais. Cada vez mais, elementos e princípios do design de jogos também são aplicados a outras interações, na forma de gamificação.
O profissional da área de design pode atuar em todas as etapas da produção dos jogos, desde o desenvolvimento da temática ou roteiro, produção da arte conceitual (esboços e rascunhos da história e personagens), modelagem 3D e chegando até a programação, no caso de jogos digitais. -
Jogos vêm sendo criado desde antes da formação da cultura, já que encontramos jogos entre os animais. Os jogos que jogamos hoje em dia, porém, podem ser divididos entre aqueles que foram criados em algum momento perdido da história e foram evoluindo, como a família de jogos africanos que são variações de Mancala, ou mesmo sendo esquecidos e recuperados, como Senet, e não sabemos exatamente como foram criados, como jogos que foram criados de forma específica por um autor ou empresa, como Monopoly e os jogos digitais.
Criar jogos, mesmo os não digitais, porém, era uma atividade pouco estudada antes do aparecimento dos jogos digitais, não havendo uma carreira reconhecida de designer de jogos. Com o aparecimento da indústria de video games, hoje a maior indústria de entretenimento no mundo, em torno de 1978 e 1984, o design de jogos se tornou paulatinamente uma profissão estabelecida, e com o conhecimento acumulado, publicações e mais recentemente a criação de cursos específicos, o design de jogos hoje é uma carreira promissora. -
O desenho de jogos tende à multidisciplinaridade, uma vez que a construção de jogos requer subsídios de diversas áreas técnicas, como a programação, sonoplastia, computação gráfica e outros. Nele, engloba-se o game design (responsável pela concepção, criação e coordenação de todo o jogo), game art (responsável por toda criação de arte, design e efeitos visuais), game sound (responsável pela criação de sons e efeitos sonoros) e game programming (responsável pela implementação do jogos, das regras, da jogabilidade).
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Capítulos
- Básico de Designer de Games
- DESIGN DE PUZZLES
- ARTE DO CONCEITO
- Model sheet
- Storyboard
- Modelagem tridimensional
- DEFINIÇÃO DE NOME
- PRINCÍPIOS DO JOGO
- PRINCÍPIOS DA ANIMAÇÃO
- OS GÊNEROS DOS GAMES
- DESIGN DE PERSONAGENS
- CONCEITUAÇÃO DE JOGOS
- IMAGEM GRÁFICA E DIGITAL
- DESIGN DE JOGO ANALÓGICO
- DESIGN DE SOM PARA GAMES
- FUNDAMENTOS DO DESIGN PARA GAMES
- INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO PARA GAMES
- ROTEIRO E DOCUMENTAÇÃO DA PERSONAGEM
- DESIGN DE GAMES: CRIAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO
- REFERÊNCIA
- AGRADECIMENTO