Curso Online de Terapia Familiar e de Casal

Curso Online de Terapia Familiar e de Casal

O curso Terapia familiar e de casal tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus p...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 12 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso Terapia familiar e de casal tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: terapia familiar em transformação, temas em terapia familiar, modelos de família e intervenção terapêutica, gritos e sussurros, interseções e ressonâncias.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Terapia Familiar e de Casal

  • SEJA BEM VINDO

    AO CURSO

    Terapia Familiar e de Casal

  • O curso Terapia familiar e de casal tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: terapia familiar em transformação, temas em terapia familiar, modelos de família e intervenção terapêutica, gritos e sussurros, interseções e ressonâncias.

  • O CASAL EM CRISE

    Uma das reclamações mais comuns em consultório é de uma crise no casamento. Compartilhar uma rotina significa compartilhar também os problemas e as preocupações, o que torna a convivência um pouco mais estressante e menos prazerosa.
    As pessoas quando casam acreditam que vão viver um conto de fadas quando, na realidade, toda a rotina, desgaste e preocupação influencia no casamento. Se o casal não estiver preparado para passarem por isto juntos ou procurar ajuda de um terapeuta de casal, muito provavelmente este relacionamento chega ao fim.
    As crises no casamento começam quando o carinho e o afeto entre os dois diminui e esfria. A partir disso, se iniciam as discussões e desacordos. Parece que o casal não consegue mais se entender, então, um perde o interesse pelo outro e começa a ver defeito em tudo que o outro faz.

  • Diversos fatores podem influenciar o convívio dos casais, que passam por momentos de tribulação constante e estes não percebem. Alguns, inclusive, acreditam que a separação é o melhor caminho, pois, em alguns casos, esse problema parece não ter solução e começam a achar que um não serve mais para o outro.
    Porém, muitas vezes, alguns gestos simples e pequenas atitudes podem ajudar a superar uma crise no casamento. Dessa forma, uma das decisões mais importantes neste caso é a de tomar uma iniciativa para resolver o problema, afinal, pode ser que o outro esteja hesitando numa tentativa de reconciliação, pois não percebeu uma atitude de abertura para a conversa.

  • Reconheça os erros
    Reconheça e identifique os seus erros. É um passo simples, porém, requer do casal um certo esforço. Ter este olhar é muito importante, porque os casais não sabem identificar onde estão errando em um relacionamento. Quando há um desentendimento é comum culpar um ao outro ao invés de chegarem a um acordo.
    Um exemplo bem prático é quando há uma discussão entre ambos e nenhum deles consegue pedir desculpas e reconhecer que houve um erro de comunicação. Essa atitude dá margem para o desenvolvimento de um dos vilões mais destruidores na vida de um casal: o orgulho próprio.
    Faça um sacrifício
    Para ter um relacionamento feliz muitas vezes é preciso colocarmos as nossas vontades em segundo plano. Isto não quer dizer que cada um não tenha vontade própria, mas ceder de vez em quando é bom para a relação.
    O casal precisa pensar em construir um alicerce para que o casamento não caia na rotina, ou seja, zelar pela união. Ir ao cinema, passear no shopping, fazer uma viagem a dois pode ser uma boa solução para sair da rotina e juntar os laços. Então, às vezes, é preciso deixar de fazer o que mais gosta para dar mais atenção ao companheiro(a).
    Nutrir o respeito
    O respeito em um casamento é necessário, pois, assim, conseguimos entender a importância que cada um desempenha no relacionamento. O casal tem que se respeitar mutuamente, dessa forma, se no casamento ambos perderem o respeito, ficará muito difícil criar laços de entendimento e amor.

  • Diálogo
    Um fator importante para o início de uma separação é a falta de diálogo. Os casais deixam de se comunicar pela correria do dia a dia, do trabalho, dos filhos e dos amigos, o que pode causar um afastamento entre eles, pois não há mais o diálogo.
    O diálogo tem que ser reconstruído para que não aumente ainda mais o afastamento do casal. Sendo assim, tenha momentos de conversa no dia a dia e separe um tempo do seu dia para resgatar o que a rotina levou. Pequenos gestos podem fazer a diferença.
    Confiança
    Essa é uma das virtudes mais importantes na vida de qualquer relacionamento. Afinal, se não houver confiança no seu casamento é difícil ele sobreviver.
    Erros do passado
    Não é uma boa ideia trazer lembranças ruins só para ferir o seu cônjuge. Não há nada mais frustrante que se deparar com os fatos do passado e reviver isto, pois somente irá gerar novamente uma briga que já ficou lá atrás.

  • Fortalecer a intimidade
    Intimidade significa ser descontraído e informal. Quando o relacionamento não vai bem, muitas vezes, a intimidade do casal já não existe mais. Dessa forma, é necessário que as duas partes estejam interessadas em resgatar esse elemento.
    Nesse sentido, você pode começar, por exemplo, tendo um jantar romântico a sós. Procure namorar e se curtirem como faziam na época que se conheceram. Esta falta de intimidade faz muito mal para o casal e, por isso, vale a pena o esforço.

  • A chave da convivência harmoniosa
    A busca da convivência harmoniosa no casamento está em entender as diferenças entre os dois e tentar chegar a um meio termo, onde ambos estejam ganhando. Tente seguir esses pontos discutidos, mas lembre que cada casal possui a sua particularidade.
    Além disso, tenha sempre em mente que as pessoas erram e que é preciso ser humilde para reconhecer e pedir perdão pelos erros, mas também é importante estar com coração aberto para perdoar e aceitar que o outro também erra.
    Ainda, busque sempre a compreensão em primeiro lugar e nunca a discussão, para tal, tenham paciência e respeito. Desta forma, as crises conjugais se tornam mais brandas e o casal consegue recuperar o equilíbrio na relação.
    Por fim, se não conseguirem resolver as crises no casamento sozinhos, procurem ajuda de um terapeuta de casal. Um profissional da área pode atuar como alguém totalmente imparcial e que estará ajudando a recriar a história do casal.

  • TERAPIA FAMILIAR BREVE

    Esta forma de terapia concentra-se em resolver problemas específicos e no momento presente, em vez de explorar em profundidade o passado do paciente. Ou seja, visa tratar problemas psicológicos de forma rápida e eficaz.

  • A psicoterapia breve funciona seguindo alguns princípios e etapas principais:
    Avaliação inicial: Na primeira sessão, o terapeuta avalia a condição do paciente, identifica os problemas principais e define os objetivos terapêuticos. Assim, esse processo pode incluir a aplicação de questionários e entrevistas para compreender melhor a situação do paciente.
    Intervenção focada: A terapia concentra-se em estratégias e técnicas específicas para atingir os objetivos estabelecidos. Assim, podem ser usadas abordagens como terapia cognitivo-comportamental, técnicas de solução de problemas, entre outras.
    Monitoramento e ajustes: Durante o processo, o terapeuta monitora o progresso do paciente em relação aos objetivos estabelecidos.
    Encerramento: Ao final do período estabelecido, terapeuta e paciente revisam o progresso alcançado. Assim, se os objetivos foram atingidos, a terapia é encerrada; caso contrário, novas estratégias podem ser discutidas.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Terapia Familiar e de Casal
  • O CASAL EM CRISE
  • TERAPIA FAMILIAR BREVE
  • TEMAS EM TERAPIA FAMILIAR
  • TERAPIA FAMILIAR E DE CASAL
  • TERAPIA FAMILIAR EM TRANSFORMAÇÃO
  • MODELOS DE FAMÍLIA E INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA
  • TERAPIA FAMILIAR BREVE: UMA NOVA ABORDAGEM TERAPÊUTICA EM INSTITUIÇÕES
  • FAMÍLIA E CONJUGALIDADE: SINTOMA DOS FILHOS FRENTE À IMATURIDADE DO CASAL PARENTAL
  • PRODUÇÃO BRASILEIRA EM BASES DE DADOS SOBRE O PROCESSO TERAPÊUTICO NA TERAPIA FAMILIAR E DE CASAL
  • referência
  • AGRADECIMENTO