Curso Online de A ESSÊNCIA DA MENTE
SEJA BEM VINDO(A) AO CURSO A ESSÊNCIA DA MENTE. CURSO DESTINADO AOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES, EMPREENDEDORES, EMPREGADOS, PROFISSIONAI...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
- A ESSÊNCIA DA MENTE
-
SEJA BEM VINDO(A) AO CURSO
A ESSÊNCIA DA MENTE
-
CURSO DESTINADO A TODOS OS INTERESSADOS EM ADQUIRIR CONHECIMENTO EM RELAÇÃO A ESSÊNCIA DA MENTE.
NÃO EXISTE PRÉ REQUISITO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO.
PÚBLICO ALVO: ESTUDANTES, PROFISSIONAIS, EMPREENDEDORES, EMPRESÁRIOS, PROFISSIONAIS LIBERAIS E TRABALHADORES.
-
Dominar seus pensamentos, vencer as aflições e ter atitudes para resolver conflitos, são atualmente, um diferencial à vida profissional. Por isso, estude e aprimore esses conhecimentos.
-
A MENTE
Mente é o estado da consciência ou subconsciência que possibilita a expressão da natureza[ humana. 'Mente' é um conceito bastante utilizado para descrever as funções superiores do cérebro humano relacionadas a cognição e comportamento. Particularmente aquelas funções as quais fazem os seres humanos conscientes, tais como a interpretação, os desejos, o temperamento, a imaginação, a linguagem, os sentidos, embora estejam vinculadas as qualidades mais inconsciente como o pensamento, a razão, a memória, a intuição, a inteligência, o arquétipo, o sonho, o sentimento, ego e superego. Por isso, o termo também descreve a personalidade e costuma designar capacidades humanas, ou mesmo, empregado para designar capacidades de seres sobrenaturais, como na expressão "A mente de Deus".
-
Etimologicamente, o termo vem da raiz verbal protoindo-europeia *men-, que tem o significado de "pensar, lembrar", dando origem ao sânscrito manas "mente", ao grego e ao latim mens, mèntem, este último verbo para "pensar, conhecer, entender" e significa também medir, visto que alguém que pensa não faz outro que medir, ponderar as ideias. Os gregos utilizavam o termo nous para indicar a mente, a razão, o pensamento, a intuição.
-
De um modo geral, as faculdades mentais são as várias funções da mente, ou coisas que a mente pode "fazer".
-
O pensamento é um ato mental que permite aos humanos entender as coisas no mundo, representá-las e interpretá-las de maneiras significativas ou que estejam de acordo com suas necessidades, apegos, metas, compromissos, planos, fins, desejos, etc. O pensamento envolve a mediação simbólica ou semiótica de ideias ou dados, como quando formamos conceitos, nos envolvemos na resolução de problemas, no raciocínio e na tomada de decisões. Palavras que se referem a conceitos e processos semelhantes incluem deliberação, cognição, ideação, discurso e imaginação.
-
Às vezes, o pensamento é descrito como uma função cognitiva "superior" e a análise dos processos de pensamento faz parte da psicologia cognitiva. Também está profundamente conectado à nossa capacidade de criar e usar ferramentas; entender causa e efeito; reconhecer padrões de significância; compreender e revelar contextos únicos de experiência ou atividade; e responder ao mundo de maneira significativa.
-
Memória é a capacidade de preservar, reter e, posteriormente, recuperar conhecimentos, informações ou experiências. Embora a memória tenha sido tradicionalmente um tema persistente na filosofia, o final do século XIX e o início do século XX também viram o estudo da memória emergir como um assunto de investigação dentro dos paradigmas da psicologia cognitiva. Nas últimas décadas, tornou-se um dos pilares de um novo ramo da ciência chamado neurociência cognitiva, um casamento entre a psicologia cognitiva e a neurociência.
-
A imaginação é a atividade de gerar ou evocar novas situações, imagens, idéias ou outros qualia na mente. É uma atividade caracteristicamente subjetiva, em vez de uma experiência direta ou passiva. O termo é tecnicamente usado na psicologia para o processo de reviver na mente percepções de objetos anteriormente dados na percepção sensorial. Alguns psicólogos podem falar dele como "reprodutivo" em oposição à imaginação "produtiva" ou "construtiva". É dito que as coisas imaginadas são vistas no "olho da mente". Entre as muitas funções práticas da imaginação estão a capacidade de projetar futuros possíveis (ou histórias), "ver" as coisas da perspectiva de outra pessoa e mudar a maneira como algo é percebido, inclusive tomar decisões para responder ou encenar o que é necessário. imaginado.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- A ESSÊNCIA DA MENTE
- A MENTE
- USE SUA MENTE
- LEI DA ATRAÇÃO
- INFELICIDADE PERMANENTE
- QUAL A HORA CERTA?
- DEIXAR DE SER ZUMBI!
- PENSANDO EM MUDAR.
- MEXE A CADEIRA
- BUSCANDO UM NOVO AMANHECER
- FORMANDO UMA NOVA CARREIRA
- FORMAÇÃO
- EXPERIÊNCIA
- ATITUDE
- EMPREENDEDOR
- LEI DA RIQUEZA
- CRESÇA COM A MUDANÇA.
- PRESTE ATENÇÃO NAS PESSOAS
- SEJA CURIOSO (A)
- MARKETING PESSOAL
- QUEM É O PROFISSIONAL DO FUTURO?
- AGRADECIMENTO