Curso Online de Vendas no Varejo
O curso de Vendas no varejo tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principai...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Vendas no Varejo
-
SEJA BEM VINDO
AO CURSO
Vendas no Varejo
-
MODALIDADE ONLINE
CURSO LIVRE
-
O curso de Vendas no varejo tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: atitudes de um vendedor de sucesso, marketing no varejo, comercio varejista, metas e objetivos, lealdade do consumidor, mix de produtos, avaliação dos pontos fortes e fracos, diferentes estratégias de segmentos de mercado, táticas no composto varejista.
-
VENDAS
Vendas envolvem a troca de produtos ou serviços por meio financeiro, ocorrendo em diversas modalidades, como entre empresas e consumidores, entre empresas e até em negociações diretas, como anúncios classificados e vendas de artigos usados.
-
Não importa em qual nicho você trabalha, nem o tamanho do seu negócio, uma coisa é certa: você precisa de vendas para ter sucesso e continuar no mercado.
Vender é ou deveria ser o objetivo número um de qualquer empreendedor, e por bons motivos. Qualquer empreendimento que não coloca isso como prioridade corre sérios riscos.
O problema é que muitos empreendedores amam o que fazem, têm produtos e serviços incríveis, mas não sabem nada sobre vendas e muito menos sobre marketing. E, por melhor que seu produto ou serviço seja, ele não vai se vender sozinho.
Para acabar com esse problema, fizemos um guia super completo sobre vendas que vai te orientar na sua jornada para o sucesso. -
Para começar, vamos nos concentrar no básico do básico e responder à pergunta acima. E se você acha que ela é básica demais, responda para nós: como você definiria o que são vendas?
Se você pensou por alguns segundos a mais do que imaginava antes de encontrar uma resposta, percebeu uma verdade pouco observada quando o assunto são vendas: todo mundo acha que já sabe tudo sobre isso, até precisar falar sério sobre o assunto.
Basicamente, vendas envolvem 2 fatores:
uma oferta de valor;
uma recompensa por essa oferta.
Em geral, a oferta é um produto ou serviço, e a recompensa é dinheiro. Mas pense no exemplo de um evento gratuito. A oferta envolveria as atrações do evento, enquanto a recompensa pedida seria o tempo e a atenção dos convidados. Percebe como a venda vai além de pedir dinheiro por algo? -
Vender se trata de oferecer um item de valor em troca de algo. Isso se aplica a tudo. Até quando você precisa convencer alguém de uma ideia, é comum dizer que precisa “vender a ideia”.
Logo, uma boa definição seria dizer que vendas são como um jogo, no qual temos uma soma positiva. Em outras palavras, vendedor e comprador percebem que estão ganhando na relação de troca de valores. -
Como vimos, vendas exigem persuasão e englobam também uma oferta de valor para o cliente. Esses dois fatores estão 100% sob seu controle, desde que você siga processos claros e testados.
Em outras palavras, você não precisa se preocupar demais em seguir costumes ou inovar em cada etapa da venda, mas sim em fazer o que é melhor para os clientes. Ponto final.
Com isso em mente, nunca se esqueça que para montar um mecanismo escalável de vendas, você precisa fazer duas coisas:
conhecer o comportamento das pessoas para quem deseja vender;
usar esse conhecimento para conduzir essas pessoas até que elas cheguem ao “sim”.
E sabe qual é o melhor jeito de tomar essas duas ações? Seguir passos bem estabelecidos. É aí que entra o tão falado ciclo de vendas. Mas o que é isso, afinal? -
Em resumo, o processo de vendas é uma série de passos que você pode repetir com todos os possíveis clientes, e que gera resultados consistentes com o passar do tempo.
-
Quem segue um processo de vendas vai contra o “achismo” e as suposições que acabam com tantas empresas. Em vez disso, realizam um esforço coordenado, que trata vendas como ciência e toma sempre as decisões com maior chance de sucesso.
Antigamente existia uma ideia de que vender era um tipo de “dom” com o qual a pessoa precisava nascer. Mas hoje, com a estruturação de processos e as ferramentas certas, dá para vender qualquer coisa sem ter o perfil “Lobo de Wall Street”.
Outra questão relevante do processo de vendas é diferenciar os tipos de vendas e abordar cada um do jeito certo, buscando os melhores resultados possíveis. Ignorar isso seria como usar a mesma isca para pescar qualquer tipo de peixe, ou seja, seria a receita para o fracasso.
Agora, você deve estar se perguntando: quais são os tipos de venda? Dá para dividi-los em dois grupos: vendas simples e vendas complexas. Veja um pouco mais sobre cada um deles a seguir.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Vendas no Varejo
- VENDAS
- COMO VENDER
- MIX DE PRODUTOS
- METAS E OBJETIVOS
- COMÉRCIO VAREJISTA
- MARKETING NO VAREJO
- LEALDADE DO CONSUMIDOR
- TÁTICAS DO COMPLEXO VAREJISTA
- ATITUDES DE UM VENDEDOR DE SUCESSO
- AVALIAÇÃO DOS PONTOS FORTES E FRACOS
- DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE SEGMENTOS DE MERCADO
- AGRADECIMENTO