Curso Online de Responsabilidade Social Empresarial

Curso Online de Responsabilidade Social Empresarial

O curso de Responsabilidade social empresarial tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que t...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 20 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso de Responsabilidade social empresarial tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: indicadores de responsabilidade social, sustentabilidade empresarial, instrumentos de autoavaliação e normas internacionais, projetos de investimento social, os fundamentos da responsabilidade social.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Responsabilidade Social Empresarial

  • SEJA BEM VINDO

    AO CURSO

    Responsabilidade Social Empresarial

  • O curso de Responsabilidade social empresarial tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: indicadores de responsabilidade social, sustentabilidade empresarial, instrumentos de autoavaliação e normas internacionais, projetos de investimento social, os fundamentos da responsabilidade social.

  • CONCEITO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

    Responsabilidade social, ou RS, é um conceito que define as práticas voluntárias das empresas para o seu meio social, ou seja, ações que beneficiam de algum modo a sociedade.
    Por exemplo: as práticas podem ser externas, com a arborização de uma praça, ou internas, com um curso de capacitação profissional ou adoção de medidas sustentáveis, como eliminar o uso de copos plásticos, reduzir impressões em papel e outras.
    Esse tipo de iniciativa, além de proporcionar benefícios para a sociedade e para o meio ambiente, reflete em melhores e maiores oportunidades de fazer negócio. Isso porque contribuem para a construção da marca e posicionamento da empresa perante o público.
    Cabe acrescentar que a responsabilidade social está atrelada às práticas ESG de empresas, ou seja, ligada às questões de Environmental, Social e Governance ou Ambiental, Social e Governança.

  • Atualmente, os negócios não podem pautar suas ações e políticas pensando apenas no mercado. É fundamental ter um comprometimento com questões importantes da sociedade, demonstrando, assim, uma postura responsável.
    Com isso, a empresa passa a utilizar processos mais limpos e que valorizam as pessoas, impactando o seu redor e o mundo positivamente. E essa postura é muito bem avaliada pelos clientes, melhorando, assim, os resultados da organização.
    Ou seja, ao aplicar ações socialmente responsáveis em seu dia a dia, produtos e serviços, você atrai e fideliza consumidores, ganhando espaço na concorrência e se tornando referência em seu segmento.

  • A preocupação de governos e da sociedade, mais do que nunca, se volta para a preservação ambiental e para a construção de um mundo menos desigual. E as empresas não só podem, como devem participar desse movimento.
    Então, o objetivo de adotar o empreendedorismo social é, justamente, de realizar iniciativas em prol da sociedade e da sustentabilidade, mostrando que a empresa sabe do seu papel transformador para uma sociedade melhor.
    Como foi dito, tudo isso tem como resultado o crescimento do negócio, pois ele ganha vantagem competitiva e visibilidade, chamando a atenção da mídia e dos consumidores.

  • A responsabilidade social é bem flexível e pode ser adotada de várias maneiras. Para conhecer cada modalidade dessa prática e entender qual é o melhor caminho para a sua empresa, confira os tópicos a seguir.
    Empresarial 
    A responsabilidade social empresarial (RSE) é um conjunto de ações cujo objetivo é melhorar o ambiente e a comunidade ao redor da empresa. Tem como intuito capacitar e inspirar as pessoas, trazendo novas oportunidades de negócios para os públicos.
    Corporativo 
    Ética e responsabilidade social estão atreladas à responsabilidade social corporativa (RSC), cuja meta é promover o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida tanto de seus colaboradores e familiares quanto da comunidade local e da sociedade como um todo.

  • Socioambiental
    A responsabilidade socioambiental (RSA) visa promover a sustentabilidade na sociedade. Isso quer dizer que as empresas passam a adotar processos mais conscientes sobre o meio ambiente, adquirindo, por exemplo, uma certificação ambiental, como a ISO 14001. 
    Individual
    A responsabilidade social individual envolve ações solidárias realizadas por uma única pessoa e, assim, podem ser feitas por gestores e empresários, refletindo diretamente na imagem da empresa.

  • Quando se fala em responsabilidade social nas empresas, é preciso destacar que se trata de uma postura focada nas seguintes características:
    posicionamento ético em suas ações;
    cuidado com clientes e colaboradores;
    transparência na gestão e iniciativas;
    envolvimento com a comunidade;
    bom relacionamento com os fornecedores.

  • Enquanto a responsabilidade social diz respeito às ações e práticas sociais e sustentáveis, a política é usada para documentar essas decisões.
    Isso quer dizer que a política de responsabilidade social é criada para organizar e ajudar a desenvolver as estratégias de todas as modalidades de RS, tornando transparentes ao público interno e externo todos esses dados.

  • Ao colocar em prática as ações de responsabilidade social, as empresas precisam, por meio de ações concretas, mostrar que realmente aderiram ao projeto. Não basta ter um belo discurso, é preciso apresentar ações verdadeiras, como:
    realizar práticas que beneficiam o meio ambiente, como utilizar energia limpa, adotar tecnologia verde, reduzir o uso de papel, fazer o tratamento adequado de resíduos, utilizar embalagens recicláveis, entre outras ações;
    valorizar os colaboradores com atitudes pensadas em seu bem-estar e desenvolvimento profissional;
    ter um cuidado com a segurança das equipes;
    reduzir e eliminar o uso de papel com processos automatizados;
    fazer o reaproveitamento de materiais e outras iniciativas de sustentabilidade empresarial;
    construir uma equipe diversificada, escolhendo os talentos independentemente da sua cor, raça, orientação sexual, se é ou não pessoa com deficiência;


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Responsabilidade Social Empresarial
  • CONCEITO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
  • REFLEXÕES SOBRE A RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS EMPRESAS
  • RESPONSABILIDADE SOCIAL E TERCEIRO SETOR
  • RESPONSABILIDADE SOCIAL NO BRASIL
  • INDICADORES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
  • SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL
  • INSTRUMENTOS DE AUTOAVALIAÇÃO E NORMAS INTERNACIONAIS
  • PROJETOS DE INVESTIMENTO SOCIAL
  • OS FUNDAMENTOS DA RESPONSABILIDADE SOCIAL
  • ÉTICA E A RESPONSABILIDADE SOCIAL
  • referência
  • AGRADECIMENTO