Curso Online de Gestão de Metas e Indicadores de Performance
Parabéns pela escolha do curso! Bem vindo ao curso Gestão de Metas e Indicadores de Performance. Modalidade: online Certificação ao f...
Continue lendoAutor(a): Jobs Cursos
Carga horária: 10 horas
Por: R$ 24,90
(Pagamento único)
Mais de 10 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
- Gestão de Metas e Indicadores de Performance
-
Seja bem vindo
ao curso
Gestão de Metas e Indicadores de Performance
-
Modalidade: online
Público alvo: interessados, gestores, empreendedores, administradores e demais profissionais.
-
Indicador-chave de desempenho
Um Indicador-chave de desempenho (em inglês Key Performance Indicator KPI, ou até mesmo como "Key Success Indicator" KSI), são ferramentas de gestão para se realizar a medição e o consequente nível de desempenho e sucesso de uma organização ou de um determinado processo, focando no “como” e indicando quão bem os processos dessa empresa estão, permitindo que seus objetivos sejam alcançados.
-
Existem diferentes categorias de indicadores, que podem ser indicadores quantitativos, indicadores qualitativos, principais indicadores, indicadores de atraso, indicadores de entrada, indicadores de processo, indicadores direcionais, indicadores acionáveis e indicadores financeiros.
-
KPIs são “veículos de comunicação”, pois permitem que o corpo de gestores de uma organização comuniquem aos seus liderados o quão eficiente um processo é e como está seu desempenho ao longo de um período determinado.
-
De posse dessas informações, cabe ao gestor e equipe traçarem planos de ação para o atingimento de determinadas metas ou até mesmo valer-se dos KPIs para saberem se estão ou não no caminho certo.
-
O passo mais difícil na construção de um KPI talvez seja a definição da meta que se deseja alcançar. Isso porque o executivo precisa saber exatamente onde quer chegar e o que é relevante ao seu processo.
-
Por exemplo, um executivo de vendas não precisa controlar todos os indicadores da área de gestão de recursos humanos pois estaria gastando parte de seu tempo e energia em algo que não é o que gera valor à sua função. Isso pode parecer meio óbvio, mas um grande erro das organizações como um todo é o emprego de tempo e esforço em atividades que não são relevantes.
-
Os indicadores-chave de desempenho tiveram sua aplicação estendida às mais diversas áreas de negócios.
-
Com os recursos disponíveis de tecnologia de informação, hardware e software, pode-se gerar indicadores para qualquer etapa de um processo e medir o seu resultado. Eles vão além das tradicionais métricas financeiras e passam a medir o sucesso dos processos nas organizações.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Gestão de Metas e Indicadores de Performance
- Indicador-chave de desempenho
- Balanced scorecard
- Aspectos históricos
- Conceito
- Índice de performance
- Gestão estratégica
- Administração estratégica
- Sistema de informação estratégico
- Gestão estratégica no planejamento público
- Balanced scorecard
- Aspectos históricos
- Referências
- Agradecimento