Curso Online de Bullying:Assédio moral entre alunos
Provocações e brincadeiras fazem parte da rotina de jovens e adolescentes. Mas, quando viram uma agressão, ganham o nome de Bullying. É ...
Continue lendoAutor(a): Hellen Brito Lopes
Carga horária: 7 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 60 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
"Gostei muito,pois não tinha idéia sobre o tema bulliyng,agora sei o que é,e também foi de facil entendimento. Com clareza e sem muitos rodeios."
- Adida Alves De Souza- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
bullying
assédio moral entre alunos
-
Resumo
resumo
dificuldades de aprendizagem, introspecção escolar e cognitiva, inércia emocional, psicológica e social. porque e como detectar crianças vítimas de bullying em fase inicial escolar? quais ações devem ser tomadas quando vítimas de bullying forem identificadas? objetivou-se com esta revisão de literatura, discutir o estado da arte relacionados às crianças vítimas de bullying e propor estratégias de ressocialização. crianças, quando em fase inicial escolar, expressão facilmente seus desejos e medos. a criação de uma equipe multidisciplinar, formada por psico-pedadogos, pedagogos e assistentes sociais é a base estrutural para detecção, prevenção e soluções às agressões provenientes do bullying. destarte, é de cinequanon importância que o assistente social esteja inserido no ambiente escolar, o qual é peça chave entre convívio familiar e escolar.
-
Introdução
introdução
o bullying é um problema discutido mundialmente, sendo encontrado em toda e qualquer escola, não estando restrito a nenhum tipo específico de instituição. pode-se afirmar que as escolas que não admitem a ocorrência de bullying entre seus alunos, ou desconhecem o problema, ou se negam a enfrentá-lo.
embora o bullying seja um fenômeno fartamente pesquisado no exterior, o estudo de sua ocorrência na população brasileira começou há pouco tempo. os primeiros estudos realizados revelaram que a intimidação entre pares é expressiva entre nossos alunos (lopes neto & saavedra, 2003; fante, 2005) e não pode passar despercebida, dadas as suas sérias consequências. -
vários são os fatores que contribuem para a ocorrência de bullying na escola, entre eles, características individuais, da família e da escola (batsche & knoff, 1994; baldry, 2003). em relação ao ambiente familiar, pesquisas indicam que os alunos que são autores de bullying na escola, em sua maioria, provêm de lares onde há utilização de violência física como forma de disciplina, a família é descrita como hostil e permissiva, tem poucas habilidades de resolução de conflitos e ensina suas crianças a revidarem ante à mínima provocação (batsche & knoff, 1994; haynie et al., 2001).
-
a importância de trabalhar esse tema nas escolas se deve ao fato de que a sociedade tornou-se mais individualista e competitiva, o que vem mexendo profundamente com as relações humanas. os pais incentivam os filhos a serem melhores do que seus colegas. querem que o filho seja um vencedor a qualquer preço. naturalmente se percebe sentimento de não aceitação de alguns colegas a um determinado grupo, quando esse fato passa ater uma outra conotação sendo agressivo, humilhando, intimidando e maltratando o outro a escola precisa esta alerta para trabalhar o problema. a família precisa está ciente da situação e a escola deve encaminha o aluno a um especialista como o psicólogo o serviço social ou psicopedagogo para juntos encontrarem uma solução.
-
quando não há intervenções efetivas contra o bullying, o ambiente escolar torna-se totalmente contaminado. todas as crianças, sem exceção, são afetadas negativamente, passando a experimentar sentimentos de ansiedade e medo.
as medidas adotadas pela escola para o controle do bullying, se bem aplicadas e envolvendo toda a comunidade escolar, contribuirão positivamente para a formação de uma cultura de não violência na sociedade .
-
Conceituação
bullying não é fácil de definir.
algumas vezes envolve bater, empurrar ou chutar. mas ameaças, gozações e zombarias são mais comuns e podem causar grandes danos.conceituação
-
bullying é uma violência continuada, física ou mental, praticada por um indivíduo ou grupo, diretamente contra um outro indivíduo que não é capaz de se defender por si só, na situação atual.
-
bullying é uma forma de agressão que ocorre nas escolas, caracterizada pelas ações de dominação de um indivíduo (bully) sobre outro (vítima), através de repetido comportamento agressivo.
-
bullying são atos repetidos de intimidação, deliberados, de um indivíduo mais forte contra outro mais fraco, objetivando dominação. pode ser físico (com ou sem contato), verbal, emocional, racista ou sexual.
-
bullying é uma forma de abuso de poder, de crianças contra crianças.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Resumo
- Introdução
- Conceituação
- Sinonímia
- Histórico
- nomeclatura
- A escola, os professores
- Fatores ligados à escola que merecem mais destaque
- Outros fatores ligados à escola
- Mitos e Equívocos
- Prevenção terciaria(intervenção)
- Combatendo o bullying
- desafios
- Bullying x Aprendizagem
- AÇÕES MULTIDISCIPLINARES E ASSISTÊNCIA SOCIAL
- CONSIDERAÇÕES FINAIS
- REFERÊNCIAS