Curso Online de Inclusão Social
SEJA BEM VINDO AO CURSO INCLUSÃO SOCIAL.
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Inclusão Social
55
HORAS -
Seja bem vindo
Ao curso
Inclusão Social
-
Modalidade online
Curso livre
-
O curso de Inclusão social tem o intuito de compilar informações para que os interessados sobre a temática possam aprimorar seu conhecimento sobre as principais características da área, tais como: conceitos, deficiência, cidadania das pessoas com deficiência, qualidade de vida, contextualização histórica, o papel da instituição especializada.
-
A INCLUSÃO SOCIAL E O POVO NEGRO DO BRASIL
A inclusão social envolve todas as ações tomadas para integrar grupos marginalizados, como homossexuais, negros e pessoas com deficiência, no meio social. Por questões históricas, esses grupos enfrentaram uma exclusão do processo de socialização, que perdura na sociedade atual.
-
Negros e pardos representam 53,6% de toda a população do Brasil e, mesmo sendo a maior parte está numa minoria de posições de destaque e prestígio social, como chefias de empresas e outros cargos de maior status. Cerca de 12% da população preta e 13% da parda têm ensino superior.
-
CIDADANIA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Promover a cidadania inclusiva é defender o direito a ter direitos, a construção de uma sociedade socialmente responsável baseia-se não só no respeito pela igualdade, mas também na criação de medidas para que todos possam atingir o seu potencial numa construção sólida de objetivos comuns.
-
Cabe, pois, ao Poder Público assegurar às pessoas com deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos como educação, saúde, trabalho, lazer, previdência social, amparo à infância e à maternidade, bem como outros que propiciem o bem-estar pessoal, social e econômico.
-
O PAPEL DA INSTITUIÇÃO ESPECIALIZADA
As instituições especializadas procuram reorientam as suas práticas diante da atual perspectiva, na qual passam de protagonistas da educação especial para rede de apoio para educação especial no ensino regular.
-
POLÍTICAS SOCIAIS PÚBLICAS DO IDOSO
Os programas implementados pelo Governo Federal voltados ao idoso são: a vacinação; programa de valorização e saúde; mutirão de cirurgia de cataratas; distribuição de medicamentos para doenças prevalentes.
-
As políticas públicas voltadas para ao idoso, traz consigo a ideia de compartilhamento de responsabilidades com o envolvimento da família, da sociedade, da comunidade e do Estado. Nesse caso, observando a o incentivo á participação do setor privado, representado principalmente pela família.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Inclusão Social
- A INCLUSÃO SOCIAL E O POVO NEGRO DO BRASIL
- CIDADANIA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
- O PAPEL DA INSTITUIÇÃO ESPECIALIZADA
- POLÍTICAS SOCIAIS PÚBLICAS DO IDOSO
- DESIGUALDADE SOCIAL E DIVERSIDADE
- EDUCAÇÃO PARA A JUVENTUDE
- ATENDIMENTO ESPECIALIZADO
- DEFICIÊNCIA
- Políticas educacionais inclusivas
- Inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais
- TRANSTORNO HIPERCINÉTICO
- TRANSTORNOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO
- TDAH
- TRANSTORNO INVASIVO DO DESENVOLVIMENTO
- AUTISMO
- LEGISLAÇÃO E NORMAS
- INDICADORES DE DESENVOLVIMENTO E SINAIS
- Normatização Da educação especial
- REFERÊNCIAS
- AGRADECIMENTO