Curso Online de Inclusão: orientação e mobilidade
SEJA BEM VINDO AO CURSO Inclusão: orientação e mobilidade
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Inclusão: orientação e mobilidade
60
HORAS -
SEJA BEM VINDO
AO CURSO
Inclusão: orientação e mobilidade
-
MODALIDADE ONLINE
CURSO LIVRE
-
O curso de Inclusão: orientação e mobilidade tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: a estimulação essencial da criança cega, apoio psicopedagógico ao deficiente visual, avaliação ergonômica dos recursos utilizados na orientação e mobilidade.
-
CAMINHAR SEM MEDO
São muitos modelos de piso tátil para estrutura para deficiente visual e outras soluções incríveis, como placas sinalizadoras, barras de apoio, mapa tátil e muito mais. Quer saber mais detalhes? Entre em contato hoje mesmo via e-mail ou telefone, como preferir.
-
ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE
A Orientação e a Mobilidade estão presentes na vida de todos nós. A orientação é a capacidade de perceber o ambiente, saber onde estamos. A mobilidade é a capacidade de nos movimentar. A visão, normalmente, é o sentido que mais diretamente colabora para a nossa orientação e mobilidade.
-
SOBRE A DEFICIÊNCIA VISUAL
A deficiência visual é caracterizada como o comprometimento total ou parcial da capacidade visual de um ou ambos os olhos, que não consegue ser corrigida ou melhorada com o uso de lentes ou de tratamento clínico ou cirúrgico.
-
DEFINIÇÃO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
O olhar crítico para a história da humanidade revela, com muita clareza, que nenhuma sociedade se constitui bem sucedida, se não favorecer, em todas as áreas da convivência humana, o respeito à diversidade que a constitui. Nenhum país alcança pleno desenvolvimento, se não garantir, a todos os cidadãos, em todas as etapas de sua existência, as condições para uma vida digna, de qualidade física, psicológica, social e econômica.
-
A educação tem, nesse cenário, papel fundamental, sendo a escola o espaço no qual se deve favorecer, a todos os cidadãos, o acesso ao conhecimento e o desenvolvimento de competências, ou seja, a possibilidade de apreensão do conhecimento historicamente produzido pela humanidade e de sua utilização no exercício efetivo da cidadania
-
É no dia-a-dia escolar que crianças e jovens, enquanto atores sociais, têm acesso aos diferentes conteúdos curriculares, os quais devem ser organizados de forma a efetivar a aprendizagem. Para que este objetivo seja alcançado, a escola precisa ser organizada de forma a garantir que cada ação pedagógica resulte em uma contribuição para o processo de aprendizagem de cada aluno. Escola inclusiva é, aquela que garante a qualidade de ensino educacional a cada um de seus alunos, reconhecendo e respeitando a diversidade e respondendo a cada um de acordo com suas potencialidades e necessidades.
-
Assim, uma escola somente poderá ser considerada inclusiva quando estiver organizada para favorecer a cada aluno, independentemente de etnia, sexo, idade, deficiência, condição social ou qualquer outra situação. Um ensino significativo, é aquele que garante o acesso ao conjunto sistematizado de conhecimentos como recursos a serem mobilizados.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Inclusão: orientação e mobilidade
- CAMINHAR SEM MEDO
- ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE
- SOBRE A DEFICIÊNCIA VISUAL
- DEFINIÇÃO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
- A ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL DA CRIANÇA CEGA
- APOIO PSICOPEDAGÓGICO AO DEFICIENTE VISUAL
- TERAPIA OCUPACIONAL - ORIENTAÇÕES E MOBILIDADE
- A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL DO DEFICIENTE VISUAL
- DIRETRIZES PARA TRATAMENTO E REABILITAÇÃO/HABILITAÇÃO DE PESSOAS COM BAIXA VISÃO E CEGUEIRA
- Políticas educacionais inclusivas
- Inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais
- TRANSTORNO HIPERCINÉTICO
- TRANSTORNOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO
- TDAH
- TRANSTORNO INVASIVO DO DESENVOLVIMENTO
- AUTISMO
- LEGISLAÇÃO E NORMAS
- INDICADORES DE DESENVOLVIMENTO E SINAIS
- Normatização Da educação especial
- REFERÊNCIAS
- AGRADECIMENTO