Curso Online de Inclusão Social
Pelo ensino a distância você poderá fazer este Curso, que abrirá novos horizontes profissionais para você que deseja aprender novos conce...
Continue lendoAutor(a): Ronaldo Moreira Radimann
Carga horária: 48 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 40 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Certificado de 48 Horas
Inclusão Social -
IMPORTANTE:
Fique atento para o dia do inicio do curso, pois é importante que não venha concluir o curso em menos de 10 (dez) dias, porque no certificado contará a data de início e data de término do curso e a carga horária de 48 horas.
Olá, seja bem vindo ao Curso Inclusão SocialInclusão Social
-
Cursos Profissionalizantes
Como podemos perceber, atualmente o mercado de trabalho vem exigindo muito de seus profissionais, justamente por isso as pessoas estão sempre procurando novas formas de se adaptar e assim conseguir ainda mais espaço para sua atuação profissional. Entre um dos principais fatores que dividem as pessoas de uma vaga de emprego é o fato de não estar apta a adquirir uma determinada vaga de emprego, sendo algo que vem gerando muita dor de cabeça não só para os profissionais mas também para as empresas que estão tendo dificuldades em encontrar profissionais especializados.
-
Este curso objetiva apresentar práticas e pesquisas desenvolvidas por diversos autores na área de Inclusão Social. Apesar das formas variadas no tema há um ponto em comum: relacionam as condições sociais e históricas e a educação das pessoas com necessidades especiais no sociedade.
-
O bom profissional é aquele que tem uma base sólida e nunca para de aprender porque o aprendizado é para a vida toda, enquanto estamos vivos temos que estar aprendendo, independente da nossa idade. É preciso revisar as bases de conhecimento e pesquisar constantemente para poder estar sempre atualizado.
Inclusão Social
-
Conteúdo Programático
CAPÍTULO 1
1.1: Introdução
1.2: Conceitos
1.3: Deficiência
1.4: Cidadania das Pessoas com Deficiência
1.5: Qualidade de Vida 1.6: Contextualização Histórica
1.7: O Papel da Instituição Especializada1.8: Adaptações Curriculares
1.9: Os Direitos na Constituição FederalCAPÍTULO 2
2.1: Inclusão Social
2.2: Integrando as Políticas e Serviços
2.3: A Inclusão Social e o Povo Negro do Brasil
2.4: Desigualdade Social e Diversidade
2.5: Educação para a Juventude
2.6: Políticas Sociais Públicas do IdosoInclusão Social
-
Introdução
É difícil pensarmos que pessoas são excluídas do meio social em razão das características físicas que possuem, como cor da pele, cor dos olhos, altura, peso e formação física. Já nascemos com essas características e não podemos, de certa forma, ser culpados por tê-las.
CAPÍTULO 1 -
A inclusão está ligada a todas as pessoas que não têm as mesmas oportunidades dentro da sociedade. Mas os excluídos socialmente são também os que não possuem condições financeiras dentro dos padrões impostos pela sociedade, além dos idosos, os negros e os portadores de deficiências físicas, como cadeirantes, deficientes visuais, auditivos e mentais.
-
Existem as leis específicas para cada área, como a das cotas de vagas nas universidades, em relação aos negros, e as que tratam da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
-
O mundo sempre esteve fechado para mudanças, em relação a essas pessoas, porém, a partir de 1981, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou um decreto tornando tal ano como o Ano Internacional das Pessoas Portadoras de Deficiências (AIPPD), época em que passou-se a perceber que as pessoas portadoras de alguma necessidade especial eram também merecedoras dos mesmos direitos que os outros cidadãos.
-
A princípio, eles ganharam alguma liberdade através das rampas, que permitiram maior acesso às escolas, igrejas, bares e restaurantes, teatros, cinemas, meios de transporte, etc. Aos poucos, o mundo foi se remodelando para dar-lhes maiores oportunidades.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Significado de Diversidade
- Contextualização Histórica
- O Papel da Instituição Especializada
- Deficiência auditiva
- Deficiência visual
- Deficiência Intelectual
- Deficiência múltipla
- Condutas típicas
- Adaptações Curriculares
- Inclusão Social
- Gradações das Deficiências
- Cenário atual