Curso Online de Pizzaiolo
Um Pizzaiolo tem como funções montar e preparar massas para pizzas doces e salgadas. Verificar a qualidade dos alimentos, observando norm...
Continue lendoAutor(a): Saiba Mais
Carga horária: 12 horas
Por: R$ 79,90
(Pagamento único)
Mais de 10 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Pizzaiolo
-
Um Pizzaiolo tem como funções montar e preparar massas para pizzas doces e salgadas. Verificar a qualidade dos alimentos, observando normas técnicas de higiene e segurança.
Aprenda dicas e receitas para ser um Pizzailo de sucesso! -
História da Pizza
História da Pizza
-
A pizza hoje tão disseminada no território brasileiro, é atualmente um elemento fundamental da gastronomia italiana, mas este saboroso prato não nasceu na Itália, como muitos imaginam.
-
Esta iguaria é elaborada com massa fermentada de farinha de trigo, banhada com molho de tomate e revestida de produtos diversos, geralmente alguma espécie de queijo, carnes defumadas ou não, ervas e até legumes e doces, inclusive o próprio sorvete. Por último um toque de orégano ou de manjericão e finalmente tudo é conduzido ao forno, mas nem sempre ela foi assim.
-
A história da pizza, tem início há pelo menos seis mil anos atrás, provavelmente entre os egípcios e os hebreus. Ela não era, é claro como é conhecida hoje, mas apenas um delgado estrato de massa, farinha mesclada com água, chamado na época de “pão de Abrahão”, semelhante ao moderno pão sírio; era também conhecido como “piscea” termo que futuramente derivaria para pizza.
-
Outros estudiosos afirmam que ela era consumida pelos gregos, os quais produziam suas massas com farinha de trigo, arroz ou grão de bico, assando-as depois em tijolos ardentes.
Três séculos antes do nascimento de Cristo, os fenícios tinham o hábito de recamar seus pães com carne e cebola. -
Os turcos muçulmanos mantinham a mesma tradição ao longo da Era Medieval; assim no intercâmbio de valores e elementos culturais entre povos distintos, durante as Cruzadas, esse costume desembarcou na Itália através do porto de Nápoles.
-
Antes de se tornar famosa, a pizza era um prato elaborado para matar a fome dos pobres que habitavam o sul da Itália. Chegada então a Nápoles, já considerada a terra da pizza o conhecimento da expressão “picea” que tinha a conotação de um disco de massa assada, coberto com substâncias variadas.
-
Os vendedores ambulantes adotaram esta receita para com o uso de alimentos baratos, nutrir os mais pobres. Geralmente esta massa vinha acompanhada de toucinho, peixes fritos e queijo.
-
Esta iguaria da gastronomia italiana foi amplamente difundida em meados do século XIX, em 1889, graças à habilidade do primeiro pizzaiolo da história, Dom Raffaele Espósito, um padeiro de Nápoles a serviço do rei Umberto I e da rainha Margherita.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- História da Pizza
- Dicas para fazer excelentes pizzas
- Equipamentos e Utensílios para fazer Pizzas
- Receita genérica de pizza
- Tipos de Massa e sua Preparação
- 1 - Massa pobre
- 2 - Massa intermediária
- 3 - Massa avançada
- Receitas de Molhos para Pizzas
- 1 - Molho de tomate cozido
- 2 - Molho Pesto Italiano
- Receitas de Pizzas
- Pizza de Mussarela
- Pizza de calabresa
- Pizza de quatro queijos
- Pizza marguerita
- Pizza de frango com requeijão
- Pizza de abobrinha
- Calzone
- Importância da Higiene no preparo de Alimentos
- Vídeos Recomendados