Curso Online de Manual prático da Cunicultura
MERCADO PROMISSOR para cunicultura, que visa à criação de coelhos para a produção de carne e subprodutos. Essa atividade é bastante desen...
Continue lendoAutor(a): Jéssica Sampaio
Carga horária: 36 horas
Por: R$ 23,99
(Pagamento único)
Mais de 30 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Manoel Granja
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Manual da Cunicultura
Carne
Pele
Pelo
Companhia
OutrosManual da Cunicultura
-
Clique nas letras de cor azul.
Conheça outros cursos de minha autoria,
Curta nossa fan page e
Faça parte do nosso grupo no facebookClique nas letras de cor azul.
-
Manual da Cunicultura
Manual da Cunicultura
Atualmente, o setor de cunicultura brasileiro vem buscando a organização de sua cadeia produtiva ainda que a passos lentos. A Associação Científica Brasileira de Cunicultura, tem implementado medidas que visam a maior integração do setor, juntamente com a colaboração de produtores,professores, pesquisadores, estudantes e técnicos de níveis médio e superior.
-
Manual da Cunicultura
Este manual básico foi elaborado a partir do esforço de alguns profissionais ligados ao setor de cunicultura e tem como objetivo apresentar, de forma simplificada, o processo de exploração racional da espécie cunícula.
É importante que os interessados busquem outras literaturas para ampliar os assuntos de maior complexidade. Optou-se pela utilização de linguagem coloquial e simples, para melhor compreensão geral.Manual da Cunicultura
-
Acreditamos que esse manual seja de grande utilidade para suprir a carência de literatura atualizada sobre o assunto, sendo uma importante ferramenta tanto para os produtores que queiram se iniciar na atividade, como para os àqueles já experientes na cunicultura.
Profs. Walter Motta Ferreira e Luiz Carlos Machado
Associação Científica Brasileira de CuniculturaManual da Cunicultura
-
1) INTRODUÇÃO
-
1) INTRODUÇÃO
A cunicultura é o ramo da Zootecnia que trata da criação produtiva, econômica e racional do coelho doméstico. De acordo com o objetivo de cada produtor, a criação pode ser direcionada para: carne (caseira ou comercial); pele (artesanatos ou peleterias); pelos (feltros de roupas ou acessórios); genética e melhoramento genético (venda de matrizes e de reprodutores); animais de laboratórios (testes de vacinas) ou animais de companhia (cunicultura Pet).
1) INTRODUÇÃO
-
1) INTRODUÇÃO
A cunicultura oferece ainda diversos sub e co-produtos como o couro (indústria da moda e vestuário); as orelhas (produção de gelatina e petiscos para cães); as patas e a cauda (confecção de amuletos e chaveiros); o sangue (meio de cultura específico); o cérebro (purificação da tromboplastina); as fezes (adubação orgânica) e ainda a urina (veículo de perfumes).
1) INTRODUÇÃO
-
1) INTRODUÇÃO
O coelho doméstico, Oryctolagus cuniculus (Lillyeborg, 1873), é um animal de origem europeia, bastante ativo, muito social e de hábitos noturnos. Apresenta muitas vantagens biológicas, tais como adaptação ao consumo de alimentos fibrosos por ser herbívoro, mamífero, prolífero (parindo em média de 8 a 12 láparos de cada gestação), gestação curta (31 dias) e possui ovulação induzida pelo ato sexual.
1) INTRODUÇÃO
-
1) INTRODUÇÃO
Ainda é considerado um ótimo produtor de carne com baixo teor de gordura e colesterol, elevado teor de proteína de alta digestibilidade, apresentando um bom rendimento de carcaça (cerca de 60% com a cabeça), além de fornecedor de pele muito apreciada e procurada principalmente no mercado internacional.
1) INTRODUÇÃO
-
1) INTRODUÇÃO
Quando se fala em cunicultura para produção de carne, atualmente o grande desafio consiste em superar os hábitos culturais brasileiros, resistente ao consumo de carnes diferenciadas, somado a pouca oferta de carne de coelho, elevando o custo de produção e a restrição de mercado.
1) INTRODUÇÃO
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- INTRODUÇÃO
- ESCOLHA DA RAÇA
- AQUISIÇÃO DE ANIMAIS
- DADOS BIOLÓGICOS E FISIOLÓGICOS
- MANEJO Reprodutivo
- RELAÇÃO MACHO/FÊMEA
- ACASALAMENTO
- ACASALAMENTOS EM SÉRIE
- INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL
- GESTAÇÃO
- DIAGNÓSTICO DE GESTAÇÃO (PALPAÇÃO VENTRAL)
- PARTO
- LACTAÇÃO E DESMAMA
- MELHORIA E SELEÇÃO DE ANIMAIS
- MANEJO Nutricional e Alimentar
- NOÇÕES SOBRE BIOCLIMATOLOGIA E AMBIÊNCIA EM CUNICULTURA
- LOCAL DA GRANJA
- INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS PARA CUNICULTURA
- MANEJO Sanitário
- MEDIDAS GERAIS DE CONTROLE
- PRINCIPAIS DOENÇAS NA CUNICULTURA E MEDIDAS ESPECÍFICAS DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO
- REGISTRO E CONTROLE DO PLANTEL
- CONTENÇÃO E TRANSPORTE DE COELHOS
- CURTIMENTO DA PELE DE COELHO
- ESFOLA
- CURTIMENTO DA PELAGEM BRANCA
- CURTIMENTO COM SAL DE CROMO
- CURTIMENTO DA PELAGEM BRANCA
- CARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS DA CARNE DE COELHO
- A Cunicultura e o Desenvolvimento Sustentável
- INICIANDO UMA CUNICULTURA
- BLOG: http://coelhosam.blogspot.c