Curso Online de doenças crônicas
curso saúde
Continue lendoAutor(a): Rpr Cursos
Carga horária: 10 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 10 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
DOENÇAS CRÔNICAS
doenças crônicas
-
DOENÇAS CRÔNICAS
mostrar que a reforma pró-saúde é uma parte integral do plano de redenção de deus.
mostrar que os princípios de saúde mencionados por ellen g. white no livro “a ciência do bom viver”, pág. 127 e representados no programa newstart® são bem fundamentados cientificamente e biblicamente.
mostrar que o corpo, a mente e a alma funcionam como uma unidade e se afetam mutuamente.doenças crônicas
objetivos:
-
DOENÇAS CRÔNICAS
nutrition
exercise
water
sunshine
temperance
air
rest
trust in godn
e
w
s t a r
tdoenças crônicas
-
DOENÇAS CRÔNICAS
principais doenças crônicas da sociedade moderna:
câncer
doenças cardiovasculares
diabetes
hipertensão arterial
obesidadedoenças crônicas
-
DOENÇAS CRÔNICAS
principais doenças crônicas da sociedade moderna:
depressão
doenças autoimunesdoenças crônicas
-
“Ensinando os princípios de saúde, mantende diante do povo o grande objetivo da reforma – que seu desígnio é assegurar o mais alto desenvolvimento do corpo, da mente e da alma. Mostrai que as leis da natureza, sendo as Leis de Deus, são designadas para nosso bem; que a obediência às mesmas promove a felicidade nesta vida, e contribui no preparo para a vida por vir.” (A Ciência do Bom Viver, p. 146)
“ensinando os princípios de saúde, mantende diante do povo o grande objetivo da reforma – que seu desígnio é assegurar o mais alto desenvolvimento do corpo, da mente e da alma. mostrai que as leis da natureza, sendo as leis de deus, são designadas para nosso bem; que a obediência às mesmas promove a felicidade nesta vida, e contribui no preparo para a vida por vir.” (a ciência do bom viver, p. 146)
-
CONSELHO: “Em caso de doença, convém verificar a causa. As condições insalubres devem ser mudadas, os maus hábitos corrigidos. Então se auxilia a natureza em seu esforço para expelir as impurezas e restabelecer as condições normais no organismo .” (A Ciência do Bom Viver, p. 127 )
conselho: “em caso de doença, convém verificar a causa. as condições insalubres devem ser mudadas, os maus hábitos corrigidos. então se auxilia a natureza em seu esforço para expelir as impurezas e restabelecer as condições normais no organismo .” (a ciência do bom viver, p. 127 )
-
APELO: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12:1)
apelo: “rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a deus, que é o vosso culto racional.” (romanos 12:1)
-
NOSSO DEVER: “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Tessalonicenses 5:23)
nosso dever: “e o mesmo deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso senhor jesus cristo.” (1 tessalonicenses 5:23)
-
Criação Perfeita
criação perfeita
-
Doença e Morte
doença e morte
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- DOENÇAS CRÔNICAS
- “Ensinando os princípios de saúde, mantende diante do povo o grande objetivo da reforma – que seu desígnio é assegurar o mais alto desenvolvimento do corpo, da mente e da alma. Mostrai que as leis da natureza, sendo as Leis de Deus, são designadas para nosso bem; que a obediência às mesmas promove a felicidade nesta vida, e contribui no preparo para a vida por vir.” (A Ciência do Bom Viver, p. 146)
- CONSELHO: “Em caso de doença, convém verificar a causa. As condições insalubres devem ser mudadas, os maus hábitos corrigidos. Então se auxilia a natureza em seu esforço para expelir as impurezas e restabelecer as condições normais no organismo .” (A Ciência do Bom Viver, p. 127 )
- APELO: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12:1)
- NOSSO DEVER: “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Tessalonicenses 5:23)
- Criação Perfeita
- Doença e Morte
- Vida – Misericórdia Divina
- Decadência Humana
- “Depois do dilúvio o povo comeu à vontade do alimento animal. Deus viu que os caminhos do homem eram corruptos, e que o mesmo estava disposto a exaltar-se orgulhosamente contra seu Criador, seguindo as inclinações de seu coração. E permitiu Ele que aquela raça de gente longeva comesse alimento animal, a fim de abreviar sua vida pecaminosa. Logo após o dilúvio o gênero humano começou a decrescer rapidamente em tamanho, e na extensão dos anos.” (Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 373)
- Egito: Sedentário, imoral e de apetite condescendente Resultado: Decadência nacional
- Aterosclerose, obesidade, cáries dentárias, câncer e artrose.
- “Nos ensinos dados por Deus a Israel, foi dispensada cuidadosa atenção à conservação da saúde. O povo que tinha saído da servidão, com os hábitos desasseados e nocivos que ela facilita, foram sujeitos ao mais rigoroso preparo no deserto, antes de entrar em Canaã. Foram-lhes ensinados princípios de saúde e impostas leis sanitárias.” (A Ciência do Bom Viver, 277)
- “Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.” (Êxodo 15:26)
- FATORES DE LONGEVIDADE
- Breslow e Belloc - EUA:
- Resultado:
- 1. REPOUSO
- Maus hábitos de descanso afetam a qualidade de vida e também sua duração.
- 2. Um Bom Desjejum
- 3. Refeições Regulares
- O estômago precisa de períodos regulares de trabalho e repouso; daí ser uma perniciosíssima violação das leis da saúde o comer irregularmente e entre as refeições. Com hábitos regulares e alimento apropriado, o estômago gradualmente se recuperará.” (Conselhos sobre o Regime Alimentar, p. 175)
- “Sem tempo para repousar, os órgãos digestivos enfraquecem-se, de onde a sensação do esvaimento, e desejo de comer frequentemente. O remédio de que precisam esses, é comer menos frequentemente e em menor abundancia, satisfazendo-se com alimento simples e natural, comendo duas vezes, ou, no máximo, três vezes ao dia.
- “Tomada a refeição regular, deve-se permitir ao estômago um descanso de cinco horas. Nenhuma partícula de alimento deve ser introduzida no estômago até a próxima refeição. Neste intervalo o estômago efetuará seu trabalho, estando então em condições de receber mais alimento. (Conselhos sobre o Regime Alimentar, p. 179)
- 4. Moderado uso de álcool/abstinência
- “Mesmo sendo que o consumo regular baixo a moderado de álcool tenha efeito protetor contra a doença coronária, os outros riscos cardiovasculares e para a saúde associados com o álcool não favorecem uma recomendação geral para o seu uso.” (Diet, Nutrition and the Prevention of Chronic Diseases, OMS, 2003, p. 90)
- “Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá.” (Provérbios 23:31, 32)
- 5. Não fumar
- 6. Manter o peso dentro dos limites normais
- 7. Atividade física regular
- Conclusões:
- LEIS DE MANUTENÇÃO
- “O ar puro demonstrar-se-á mais benéfico ao doente do que os remédios, e lhes é muito mais necessário do que o alimento.” (Mensagens Escolhidas, vol. 2, p. 456)
- "Os estudantes deveriam ser ensinados a respirar, ler e falar de maneira que o esforço não viesse da garganta e pulmões, mas dos músculos abdominais." (ST vol. 26 nº. 11 de 14-3-1900).
- dependentes do ar que respiramos do que do alimento que ingerimos.” (II Tes., p. 526).
- “Todo o sistema nervoso e órgãos dos sentidos ficam mais aptos e sensíveis com uma boa respiração. Nossa percepção de Deus se torna mais clara. A comunhão com Deus é mais real. Estas são experiências que o Senhor nos deseja dar através de uma boa saúde.” (BIAZZI, 1995)
- “Gratidão, regozijo, benignidade, confiança no amor e no cuidado de Deus eis a maiores salvaguardas da saúde.” (Ciência do Bom Viver, 281).
- “Quando a luz solar do amor de Deus ilumina as mais escuras câmaras da alma, cessam o desassossego, a fadiga e o descontentamento, e satisfatórias alegrias virão dar vigor à mente, saúde e energia ao corpo.” (Ciência do Bom Viver, 247).
- “Mantende sempre diante, dos sofredores enfermos a compaixão e bondade de Cristo, e despertai-lhes a consciência para a fé em Seu poder para aliviar o sofrimento, e conduzi-os à fé e confiança nEle, o Grande Médico, e tereis ganho uma alma e muitas vezes uma vida.” (Medicina e Salvação, 235)
- “...teme ao Senhor e aparta-te do mal; será saúde para o teu corpo e refrigério para os teu ossos.” (Provérbios 3: 7 e 8)
- A pessoa que prepara o alimento que será colocado em nossos estômagos para ser convertido em sangue para nutrir o organismo, ocupa uma importantíssima e elevada posição. A posição de secretária, costureira, ou professora de música não pode igualar-se em importância à de cozinheira.” (Conselho Sobre o Regime Alimentar, p. 252)
- TROFOPATOLOGIAS
- TROFOTERAPIA
- Desrespeito às Leis da Natureza
- Fatores de Envelhecimento
- Envelhecimento Geneticamente Programado
- Radicais Livres
- Fontes de Radicais Livres
- Sedentarismo
- Alimentação e doenças crônicas
- Alimentos prejudiciais
- Aminas Heterocíclicas
- “Numerosos dados clínicos e epidemiológicos indicam que uma ingestão elevada de alimentos de origem vegetal e carboidratos complexos se vincula com um menor risco de várias doenças crônicas, especialmente a cardiopatia coronária, certos tipos de câncer, hipertensão e diabetes.” (Diet, Nutrition and the Prevention of Chronic Diseases, OMS, p. 99)
- Câncer e alimentação
- “O Estudo Adventista de Saúde revelou uma prevalência 50% maior de artrite reumatóide e outras formas de artrite entre não-vegetarianos comparado com os vegetarianos. ... Os mecanismos ainda não foram explicados.” (Gary E. Fraser, Diet, Life Expectancy and Chronic Disease, 2003, p. 144-146)
- Gorduras e colesterol
- Homocisteína X Metionina
- O que fazer?
- Retornar aos 8 Remédios da Natureza
- ALIMENTAÇÃO ANTIOXIDANTE
- ORGÂNICOS
- Mesmo um vegetariano, se não observar a combinação dos alimentos, fica vulnerável ao oportunismo das doenças.
- O alimento que levaria 3 horas no estômago, demora 8 horas para sair e de 24 horas a mais para atravessar o intestino.
- COMBINAÇÕES PARA EVITAR FERMENTAÇÃO
- COMO COMBINAR?
- Alimentos prejudiciais
- QUEIJO
- “As células utilizam gordura para a formação das suas membranas. Se a gordura que recebem for de origem animal, a textura da membrana será frágil, facilmente rompida por vírus. Ao contrário, se a gordura for de origem vegetal, será resiste aos ataques dos vírus.” (Pr. Sidionil Biazzi)
- Alimentos prejudiciais
- Digestão é a transformação dos alimentos, de maneira a poderem ser absorvidos.
- O SEGUNDO CÉREBRO
- INTESTINO PERMEÁVEL
- Sistema Imunológico
- “O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.” (Provérbios 17:22)
- “Satanás sabe que pode controlar a mente de uma pessoa se ele dominar seu estômago.” (Pr. Marcelo Oliveira)
- Estilo de vida saudável
- “... Não sejas louco; por que morrerias antes do tempo?” (Eclesiastes 7:17)
- Iracema Ayalla – Naturoterapia & Psicologia Contatos: (44)3028-4496 E-mail: iracemaayalla@gmail.com