Curso Online de BRAILLE
Este curso tem o objetivo de ensinar Braille de forma contextualizada, significativa, dinâmica e inovadora. É ideal para profissionais qu...
Continue lendoAutor(a): Elaine Helena Nascimento Dos Santos
Carga horária: 8 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 100 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 6 no total
- Maria De Lourdes Lima Reis
- Francisca Edivania Martins De Almeida
- Audenice Lima Da Silva
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
BRAILLE
BRAILLE
BEM VINDO (A) AO CURSO BRAILLE!
Este curso tem o objetivo de ensinar Braille de forma contextualizada, significativa, dinâmica e inovadora. É ideal para profissionais que trabalham com braille, estudantes e público em geral. -
ORIENTAÇÕES SOBRE OS CURSOS BUZZERO:
Este curso não possui avaliação (prova);
Após concluir avalie o curso;
Há dois tipos de certificados: o pago e o grátis, o pago chega pelos correios e o grátis você pode imprimir ou salvar no seu computador, ou seja, também há opção de certificado grátis;
A apostila é opcional, consulte os preços das apostilas se desejar comprar. -
Dica: se desejar copie e acesse o link abaixo, que contém uma apostila de braille (opcional):
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/grafiaport.pdfOutra dica é o site abaixo que disponibiliza um mini curso Braille (copie o link e acesse ao site, isso é opcional):
http://www.braillevirtual.fe.usp.br/pt/index.html -
O Sistema Braille é um código universal de leitura tátil e de escrita, usado por pessoas cegas. Foi desenvolvido na França por Louis Braille, um jovem cego, a partir do sistema de leitura no escuro, para uso militar, de Charles Barbier.
-
O Sistema Braille permite uma forma de escrita eminentemente prática. A pessoa cega pode satisfazer o seu desejo de comunicação. Abriu-lhe os caminhos de conhecimento literário, científico e musical, permitiu-lhe, ainda, a possibilidade de manter uma correspondência pessoal e ampliou também suas atividades profissionais.
-
Utilizando seis pontos em relevo dispostos em duas colunas, possibilita a formação de 63 símbolos diferentes, usados em literatura nos diversos idiomas, na simbologia matemática e científica, na música e mesmo informática.
-
A partir da invenção do sistema em 1825, seu autor desenvolveu estudos que resultaram em 1837 na proposta que definiu a estrutura básica do sistema, ainda hoje utilizada mundialmente.
-
Por sua eficiência e vasta aplicabilidade, o sistema se impôs como o melhor meio de leitura e de escrita para as pessoas cegas.
-
Porém o cego enfrenta a dificuldade de não encontrar ao seu redor pessoas que conhecem Braille, o que dificulta sua comunicação escrita.
-
O dia nacional do Braille é comemorado no dia 8 de abril em homenagem à data do nascimento de José Álvares de Azevedo que foi o primeiro professor cego no Brasil, trouxe o método de estudo do Sistema Braille de Paris e recebeu título honorífico de “Patrono da Educação dos Cegos no Brasil”.
-
A Lei Nº 12.266, de 21 de Junho de 2010, institui o “Dia Nacional do Sistema Braille” pela Presidência da República, Casa Civil – Subchefia para Assuntos Jurídicos: “Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1o É instituído o Dia Nacional do Sistema Braille, a ser celebrado, anualmente, em 8 de abril.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- BRAILLE
- NORMAS DE APLICAÇÃO DO SISTEMA BRAILLE
- ALFABETO E NÚMEROS EM BRAILLE
- SINAIS DE PONTUAÇÃO
- ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE
- OBJETOS DE USOS SOCIAIS EM BRAILLE
- SOROBAN (ÁBACO)
- TECNOLOGIAS PARA BRAILLE