Curso Online de GESTÃO PÚBLICA E POLÍTICA: Curso de Direito Eleitoral com Ênfase as Eleições Municipais
Curso De Direito Eleitoral - Eleições 2012 Curso De Direito Eleitoral Com ênfase As Eleições Municipais. O Referido Curso Voltado Para ...
Continue lendoAutor(a): Ilo Jorge De Souza Pereira
Carga horária: 40 horas
Por: R$ 49,90
(Pagamento único)
Mais de 10 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
"muito bom"
- Renato Donizete Ferreira- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
O MARKETING POLÍTICO
O MARKETING POLÍTICO
O MARKETING POLÍTICO voltado as eleições municipais de 2012
-
O MARKETING POLÍTICO
A principal tarefa de um político é atender às necessidades básicas de seu eleitorado, levando-se em consideração dois fatores primordiais: Os anseios gerais da sociedade e a plataforma programática de seu partido. Donde se conclui que a política está intrinsecamente relacionada à promoção de interesses e valores, segundo Gaudêncio Torquato, em seu livro Marketing Político e Governamental.
O MARKETING POLÍTICO
-
O MARKETING POLÍTICO
Segundo Harold Passwell, em seu clássico A Linguagem da Política, são oito os valores básicos para que uma pessoa ou um político possa se sentir bem e obter sucesso na prática política:
*Poder
*Esclarecimento
*Riqueza
*Bem estar (ou saúde)
*Habilidade
*Afeição
*Retidão
*Respeito
O MARKETING POLÍTICO
-
O MARKETING POLÍTICO
A política nesse mundo globalizado, tende a receber, no Brasil, tratamento cada vez mais profissional. Os tempos são outros, de mudanças e sofisticação com tecnologias da informação crescentes e cada vez mais exigentes a sociedade não admite improvisações. Logo o marketing político, está fadado a instalar-se definitivamente no País das eleições.
O MARKETING POLÍTICO
-
O MARKETING POLÍTICO
O ABECEDÁRIO DO MARKETING POLÍTICOO MARKETING POLÍTICO
-
O MARKETING POLÍTICO
A - Escolher uma estratégia de marketing adequada.
Que podem ser o marketing: não diferenciado, diferenciado e concentrado.
- O não diferenciado serve para o político projetar sua mensagem de maneira massiva, dirigindo-se a todos os segmentos sociais indistintamente.
- Diferenciado é apropriado para o político planejar sua campanha com mensagens aos diversos segmentos de eleitores.
- O concentrado é adequado para se trabalhar especificamente determinada faixa de eleitores, concentrando-se a força da campanha numa única faixa do mercado.O MARKETING POLÍTICO
-
O MARKETING POLÍTICO
B - Definir os segmentos – alvo e periféricos de eleitores
É tarefa importante, a localização geopolítica do eleitorado que se quer trabalhar e a identificação dos comportamentos do eleitor-alvo. Levando-se em consideração as pequenas distancias o baixo custo operacional e um grande volume de votos.O MARKETING POLÍTICO
-
O MARKETING POLÍTICO
C - Saber ler o meio ambiente e identificar riscos e oportunidades.
Procurar interpretar as necessidades, percepções, preferências, motivações, satisfações desses grupos é, em última análise, embasar as campanhas com fortes tons de realidade, como por exemplo:
*O despertar da consciência política de segmentos estagnados (empresarial, estudantil, comunitários, etc). Fortalecimento das entidades representativas da sociedade civil organizada, os movimentos de massa.
O MARKETING POLÍTICO
-
O MARKETING POLÍTICO
D -Desenvolver um conceito e uma identidade.
Desenvolver um conceito é agregar a filosofia política do candidato, o estilo de conduta, as qualidades, os antecedentes, as características físicas e comportamentais, bem como as ações do candidato no binômio espaço x tempo.
O MARKETING POLÍTICO
-
O MARKETING POLÍTICO
E -Evitar situações, atos e discursos inadequados.
É importante observar os comportamentos inadequados, que abrangem o vestuário, as maneiras, declarações, ações, apresentações pessoais, etc. Discursos, difusos, inconsistentes, confusos, afastam o eleitor. É necessário lembrar que muitos eleitores votam conscientemente. É importante lembrar alguns fatos: Roberto Magalhães perdeu as eleições para João Paulo, por praticar um ato obsceno (dar banana) a militância do PT em caminhada realizada em Boa Viagem.
O MARKETING POLÍTICO
-
O MARKETING POLÍTICO
F - Testar o conceito e a identidade antes do lançamento.
Principalmente para os candidatos de primeira viagem. Para os antigos, será útil um reexame de posições e valores que formam seu conceito. Não é sem sentido que muitas raposas políticas perderam eleições. Como exemplos: Lula, Miguel Arraes, Brizola, Roberto Magalhães, Jarbas Vasconcelos, dentre outros.O MARKETING POLÍTICO
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- O MARKETING POLÍTICO
- A MATEMÁTICA NO SISTEMA ELEITORAL
- FINANCIAMENTO DE CAMPANHA ELEITORAL
- FINANCIAMENTO
- Lei da Ficha Limpa
- Lei da Ficha Limpa STF decide pela constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa
- Lei da Ficha Limpa
- PESQUISAS ELEITORAIS
- CAMPANHA ELEITORAL
- PROPAGANDA ELEITORAL
- REGISTRO DE CANDIDATURAS
- COMPETÊNCIAS DO LEGISLATIVO
- TEORIA GERAL DO ESTADO
- SOCUCA COLÉGIO E CURSO