Curso Online de Curso de Direito Administrativo
O CURSO TENTA TRAZER DE FORMA AMPLA E RÁPIDA O CONHECIMENTO A RESPEITO DO DIREITO ADMINISTRATIVO. EXCELENTE CURSO PARA QUEM PRECISA DE NO...
Continue lendoAutor(a): Andre Luiz Cardoso
Carga horária: 32 horas
Por: R$ 29,90
(Pagamento único)
Mais de 10 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
DIREITO ADMINISTRATIVO
DIREITO ADMINISTRATIVO
Professor André
-
CONCEITO
CONCEITO
Maria Sylvia Zanella:
"Ramo do Direito Público que tem por objeto os órgãos e pessoas jurídicas administrativas que integram a Administração Pública, a atividade jurídica não contenciosa que exerce e os bens de que se utiliza para a consecução de seus fins, de natureza pública".
-
DIREITO ADMINISTRATIVO
DIREITO ADMINISTRATIVO
ESTADO, GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
-
DIREITO ADMINISTRATIVO
DIREITO ADMINISTRATIVO
Conceito Estado – segundo ensina a doutrina tradicional, o Estado é uma associação humana (povo), radicada em base espacial (território), que vive sob o comando de uma autoridade (poder), não sujeita a qualquer outra.
-
DIREITO ADMINISTRATIVO
DIREITO ADMINISTRATIVO
Forma de Estado:
SIMPLES
CONFEDERAÇÃO
FEDERAÇÃOUNITÁRIO
COMPOSTO
-
UNIÃO
ESTADOS
DISTRITO FEDERAL
MUNICÍPIOS
FORMA DE ESTADO - FEDERAL
-
DIREITO ADMINISTRATIVO
DIREITO ADMINISTRATIVO
Forma de Governo: República
monarquia
-
DIREITO ADMINISTRATIVO
DIREITO ADMINISTRATIVO
Sistema de Governo:
Presidencialista
Parlamentarista
-
DIREITO ADMINISTRATIVO
DIREITO ADMINISTRATIVO
Regime Político: Democracia.
Ditadura.
-
DIREITO ADMINISTRATIVO
DIREITO ADMINISTRATIVO
Elementos do Estado
Povo;
Território;
e Governo Soberano. -
DIREITO ADMINISTRATIVO
DIREITO ADMINISTRATIVO
Povo – corresponde a um conceito jurídico político. (São os natos + naturalizados).
população (conceito numérico) número de pessoas existentes em determinado espaço territorial em certo tempo.
Cidadão – povo no exercício do direito político.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- DIREITO ADMINISTRATIVO
- CONCEITO
- DIREITO ADMINISTRATIVO
- QUESTÕES PRINCÍPIOS BÁSICOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
- (PFN-ESAF) O princípio de legalidade consiste em que: a) é possível fazer tudo aquilo que a lei não proíbe; b) é necessário indicar nos atos administrativos a sua fundamentação; c) só é permitido fazer o que a lei autoriza ou permite a disciplina depende de lei; d) presume-se legítimo todo ato administrativo, enquanto não for revogado ou declarado nulo.
- (Analista Judiciário - execução de mandados - TRF/RS- FCC)Em relação aos princípios básicos da Administração Pública, é INCORRETO afirmar que o da : (A) razoabilidade significa que a Administração deve agir com bom senso e de modo proporcional. (B) autotutela significa que a Administração controla os seus próprios atos através da anulação e da revogação. (C) indisponibilidade consiste no poder da Administração de revogar ou anular seus atos irregulares, inoportunos ou ilegais. (D) impessoalidade significa que a Administração deve servir a todos, sem preferências ou aversões pessoais ou partidárias.
- DIREITO ADMINISTRATIVO
- QUESTÕES
- (Analista Judiciário - execução de mandados TRF/RS - FCC) No que se refere aos poderes administrativos, é certo que: (A) não há hierarquia nos Poderes Judiciário e Legislativo, tanto nas funções constitucionais, como nas administrativas. (B) o termo polícia judiciária tem o mesmo significado de polícia administrativa. (C) o poder disciplinar confunde-se com o poder hierárquico. (D) o poder discricionário não se confunde com a arbitrariedade. (E) o poder será vinculado quando o Administrador pode optar dentro de um juízo de conveniência e oportunidade.
- (AFTN/1990/ESAF) Poder vinculado é aquele que o direito : a) atribui ao Poder Público para aplicar penalidades às infrações funcionais de seus servidores e demais pessoas sujeitas à disciplina dos órgãos e serviços da Administração. b) confere ao Executivo para distribuir e escalonar as funções de seus órgãos, ordenar e rever a atuação de seus agentes, estabelecendo a relação de subordinação entre os servidores de seu quadro de pessoal. c) confere à Administração Pública de modo explícito ou implícito, para a prática de atos administrativos, com liberdade na escolha de sua conveniência, oportunidade e conteúdo. d) positivo confere à Administração Pública para a prática de ato de sua competência, determinando os elementos e requisitos necessários à sua formação incumbe às autoridades administrativas para explicitar a lei na sua correta execução.
- DIREITO ADMINISTRATIVO
- CONTRATO DE GESTÃO
- DIREITO ADMINISTRATIVO
- CONTROLE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
- DIREITO ADMINISTRATIVO