Curso Online de EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Seja bem vindo ao curso Educação de Jovens e adultos. A carga horária é de 20 horas aula. Modalidade: A distância. Público alvo: profe...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Educação de Jovens e Adultos
-
Seja bem vindo
Ao curso
Educação de Jovens e Adultos
-
Introdução
Educação de jovens e adultos (EJA) é a modalidade de ensino nas etapas dos ensinos fundamental e médio da rede escolar pública brasileira e adotada por algumas redes particulares que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada por qualquer motivo (entre os quais é frequente a menção da necessidade de trabalho e participação na renda familiar desde a infância
-
Educação de jovens e adultos
O programa é dividido em etapas, que abrange do ensino fundamental ao médio sendo que a EJA no ensino fundamental destina-se a jovens a partir de 15 anos e a do Ensino Médio, incluem alunos maiores de 18 anos, tendo o prazo máximo para conclusão de 2 anos para o fundamental, e de 18 meses para o médio.
-
Além da modalidade presencial a EJA disponibiliza o curso online com certificado, possibilitando ao aluno estudar aonde estiver, e no horário mais adequado a sua rotina.
-
No Brasil, o campo consolidou-se com influência das ideias do educador Paulo Freire e em forte relação com o movimento de educação popular.
-
O professor paranaense Anísio Alves da Silva é considerado o pioneiro nesta modalidade de ensino, pois no início de década de 1960, no antigo miniginásio (atual Liceu Mário de Andrade, em Londrina), implantou um curso rápido e preparatório para o Exame de Madureza e a ideia foi ampliada para o ensino geral de pessoas que tinham desistido do ensino regular.
-
O segmento é regulamentado pelo artigo 37 da Lei de Diretrizes e Bases da educação (a LDB, ou lei nº 9394. de 20 de Dezembro de 1996). É um dos segmentos da educação básica que recebem repasse de verbas do Fundeb.
-
A partir de 2002, o governo federal criou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), por meio do qual pode, mediante convênio com estados e municípios, substituí-los na realização de exames supletivos .
-
Criada pelo Decreto Presidencial nº 4.834/2003 para tratar exclusivamente da alfabetização de jovens e adultos, a Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (Cnaeja) teve seu âmbito e composição ampliados pelo Decreto nº 5.475, de junho 2004, reafirmados pelo Decreto nº 6.093, de abril de 2007.
-
Sua composição recente foi estabelecida pela Portaria nº 1.285, de dezembro de 2013 .
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Educação de Jovens e Adultos
- Introdução
- Educação de jovens e adultos
- Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos
- Aspectos históricos
- Desafios para a educação
- TÍTULO
- Critérios da avaliação
- princípios
- Avaliação diagnóstica
- Avaliação formativa
- AVALIAÇÃO SOMATIVA
- Instrumentos da avaliação
- ETAPAS DA AVALIAÇÃO
- CRITÉRIOS DA AVALIAÇÃO
- MODELOS DE AVALIAÇÃO
- CARACTERÍSTICAS DA AVALIAÇÃO
- IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO
- TAREFAS DA AVALIAÇÃO
- Avaliação interna
- Avaliação externa
- saeb
- ENEM
- ENCCEJA
- Fundamentos da Educação de jovens e adultos
- Referências