Curso Online de AFETIVIDADE NA RELAÇÃO COM CRIANÇAS
A afetividade é o desígnio fundamental para a construção das informações cognitivo afetivo nas crianças e consequentemente nas relações q...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
APRESENTAÇÃO
OLÁ SOU ROSIMEIRE MOREIRA QUINTELA
POS GRADUADA EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNOESTE DE PRESIDENTE PRUDENTE SÃO PAULO
CONHEÇAM OUTROS DA AUTORA
NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E OUTROS.
ACESSE www.buzzero.com/autores/rosimeire-quintela?a=rosimeire-quintela -
A afetividade é o desígnio fundamental para a construção das informações cognitivo afetivo nas crianças e consequentemente nas relações que devem ser estabelecidas entre professores e alunos.
-
INTRODUÇÃO
INTRODUÇÃO
A importância da afetividade no desenvolvimento da criança na Educação Infantil. Cujo objetivo principal é analisar o papel da afetividade como fator importante no relacionamento entre professor e aluno no âmbito escolar, contribuindo para a formação integral da criança -
Objetivos específicos
Objetivos específicos: Compreender de que forma a afetividade contribui para o ensino-aprendizagem, refletir sobre a importância e o papel do professor no seu relacionamento com os educandos, buscar subsídios para relatar o quanto à interação entre professor 3 e aluno é importante para o processo de ensino e aprendizagem e reconhecer a criança como sujeito social.
-
Determinando-se pela problemática, de que maneira a relação entre professor e aluno pode ajudar na formação da criança como sujeito social? O estudo segue suas linhas de consideração propondo-se a justificar a importância da relação entre professor e aluno para o desenvolvimento da criança como sujeito social.
-
Partindo desta ideia, neste trabalho mencionaremos os pensamentos de grandes autores que auxiliam os estudos no campo da afetividade na escola como Henri Wallon (1942), Rubem Alves (2004) e Philippe Perrenoud (1999).
-
Por meio desta temática tem-se o interesse em buscar, de alguma forma, como a relação entre professor e aluno pode contribuir na sua construção como sujeito social.
É simples perceber, puxando pela memória, que uma teia de sentimentos, emoções, sentidos e subjetividades se inserem na relação entre professor e aluno, determinando a qualidade da escolarização e do processo de aprendizagem. -
Um professor que atua apenas como mero transmissor de conteúdos, desconsiderando a totalidade dos construtos da formação dos indivíduos, certamente provocará efeitos desastrosos na aprendizagem das crianças uma vez que, ao desconsiderar a importância do afeto, contribuirá para a formação de indivíduos carentes de afeição, já que é impossível durante o processo de aprendizagem, dividir o educando em partes e cuidar apenas do seu intelecto.
-
Diante disso, Piaget (1996) diz: Nenhum conhecimento, mesmo que puramente através da percepção, não é simples cópia do real ou se encontra totalmente determinado pela mente do indivíduo. É o produto de uma interação entre o sujeito e o objeto, é a interação provocada pelas atitudes espontâneas do organismo e pelos estímulos externos.
-
E esse conhecimento é, portanto, aprendizagem, fruto de uma relação que nunca tem um sentido só, é o resultado dessa interação. E a afetividade é a energia que move as ações humanas, sem ela não há interesse e não há motivação para a aprendizagem (Piaget 1996, Apud Garcia 2014).
-
É imprescindível que o interesse dos profissionais da educação seja de fato com o foco nas reais necessidades, como expectativas da educação na formação de indivíduos críticos-reflexivos. É necessário haver mudanças não apenas nas palavras, mas nas atitudes. É preciso estar comprometido com o aluno, com a escola, com a sociedade e com os professores promovendo uma educação de qualidade, vendo o aluno como indivíduo ativo do processo ensino aprendizagem.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- APRESENTAÇÃO
- INTRODUÇÃO
- Objetivos específicos
- METODOLOGIA
- REFERENCIAL TEÓRICO
- HENRI WALLON
- Breve Histórico do Conceito de Criança
- Desenvolvimento da Criança
- Relação Professor X Aluno
- Aplicado à educação
- A aprendizagem está relacionada a prática pedagógica
- A afetividade está presente em todas as áreas na vida do ser humano
- REFERÊNCIAS
- CONSIDERAÇÕES FINAIS