Curso Online de Doces para Festas
Não importa qual tipo festa, a mesa de doces sempre faz sucesso! Os docinhos combinam com qualquer situação, desde aniversário de criança...
Continue lendoAutor(a): Maria Da Luz Calvo Ovelheiro De Sousa
Carga horária: 10 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 50 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Doces para Festas
Doces para Festas
-
Introdução
Introdução
-
Não importa qual tipo festa, a mesa de doces sempre faz sucesso! Os docinhos combinam com qualquer situação, desde aniversário de criança ao casamento mais chique. Durante todo o ano nos deparamos com os mais diversos tipos de comemorações, como festas de casamento, aniversários, bodas, batizados, debutantes, eventos empresariais e muitas outras tantas.
-
E se o assunto é festa, nada melhor do que falar dos tão apreciados docinhos.
Nos dias de hoje, as festas estão cada vez mais criativas, e encontramos doces tão incrementados que parecem míni obras de arte que surpreendem a todos. -
Renda Extra
Renda Extra
O mercado de doces finos, feitos com ingredientes selecionados e preparados com técnica e segurança, se encontra em franca expansão, uma vez que é grande a demanda por estes produtos para atender aos eventos festivos mais requintados.
-
Mas, para isso, o profissional precisa se qualificar e desenvolver habilidades, além de ter capricho, paciência e bom gosto para obter produtos capazes de despertar nas pessoas o desejo irresistível de degustá-los.
-
Antes de começar, a palavra-chave é planejar. Conheça o mercado de docinhos e explore possíveis compradores para seu produto. O próximo passo é definir quais doces irá colocar em seu cardápio. Um critério pode ser escolher os que tem mais facilidade para fazer.
-
Depois disso, é importante listar todos os gastos que envolvem o preparo dos docinhos: ingredientes, embalagens, etc. Nada pode ficar de fora para saber o quanto vai cobrar por seus doces, que deve ser o valor total do que investiu somado à percentagem de lucro.
-
Especialistas afirmam que o ideal é que o lucro nesse segmento seja, no mínimo, de 25%, podendo chegar à casa de 100% ou mais. Tudo depende dos ingredientes usados e de uma pesquisa de preços da concorrência. Uma dica é conversar com pessoas que já estão no ramo para aprimorar o seu empreendimento.
-
Compra de material
Com o cardápio de docinhos definido, a próxima etapa é ir às compras. Coloque no papel os ingredientes que vai precisar e, antes adquirir os produtos, faça uma pesquisa de preço em mercados, atacados e casas especializadas em artigos de festa. -
Aproveite promoções, procure negociar descontos e prazos de pagamentos com seus fornecedores. Para uma produção inicial, você pode estabelecer um estoque mínimo de ingredientes não-perecíveis e depois efetuar as compras adicionais de itens de consumo rápido, como frutas. Dessa forma, você otimiza o seu capital e consegue produtos com mais qualidade.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Doces para Festas
- Introdução
- Renda Extra
- BEIJINHO
- BEIJO DE MULATA
- Bem Casado
- BOMBOCADO
- BOMBOM DE CASTANHA
- BOMBOM DE AMEIXA
- BOMBOM DE MORANGO
- BOMBOM DE UVA
- Bombons
- BRIGADEIRO
- Brigadeiro de copinho: chocolate meio amargo e coco
- Brigadeiro de Caipirinha
- CAMAFEU DE CHOCOLATE
- CARAMELADO DE CEREJA
- CARAMELADO DE NOZES
- CARAMELADO NO PALITO
- Caramelizar
- DELÍCIA DE NOZES
- PAPO DE ANJO
- QUINDIM
- QUINDIM COM CHOCOLATE
- Bombom Requinte