Curso Online de Confeitaria Francesa
Com este curso os alunos que se interessam pela Confeitaria Francesa vão ter a oportunidade de se iniciar ou aprimorar as suas técnicas. ...
Continue lendoAutor(a): Maria Da Luz Calvo Ovelheiro De Sousa
Carga horária: 20 horas
Por: R$ 29,90
(Pagamento único)
Mais de 20 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Com este curso os alunos que se interessam pela Confeitaria Francesa vão ter a oportunidade de se iniciar ou aprimorar as suas técnicas. O aluno vai aprender a confecionar uma larga gama de sobremesas.
O curso é dirigido a confeiteiros, culinaristas, donos de restaurantes e todos os interessados no assunto. -
Introdução
Introdução
A França é tradicionalmente o país que dá maior importância à sua gastronomia, e os franceses há muitas gerações têm a certeza que são a melhor cozinha do mundo.
França acima de todas as outras nações européias, superou as adversidades climáticas e aprimorou-se no bom gosto e a destreza no preparo das refeições. -
A cozinha francesa sofreu uma grande influência dos italianos, principalmente depois que Henrique II da França se casou com a nobre Catarina de Médici, da Itália. Ela trouxe uma comitiva de grandes pasteleiros e chefs italianos, que eram considerados os melhores do mundo, e que ensinaram aos franceses, muitas das receitas que hoje fazem parte da sua culinária.
-
Divisões da Cozinha Francesa
Divisões da Cozinha Francesa
Cozinha Burguesa: Inclui todos os pratos clássicos que não são (ou não são mais) especificamente regionais, adaptados para o gosto das classes sociais mais afluentes.
Ex: Molhos ricos à base de creme e técnicas de cozinhar complexas. -
Cozinha regional ou cuisine du terroir: Cobre as especialidades regionais, com ênfase em alta produtos de qualidade e na tradição camponesa.
Cuisine nouvelle ou nova cozinha: Elaborada em pouco tempo, nos anos 70, com molhos mais leves e menores porções e menor tempo de preparo, apresentadas em forma refinada e decorativa (pura arte gastronômica). -
Além de todos os pratos já citados, outros clássicos da culinária francesa conquistaram o mundo, tais como: Quiche Lorraine, o brioche, Tarte Tatin, creme brulée, o crepe além de vários tipos de queijo como o camenbert e o brie e a bebida mais famosa do mundo: o champagne.
-
Os Chefs
Os Chefs
-
O século XIX é considerado a idade de ouro da gastronomia, quando se firmam os grandes princípios que fizeram da França um modelo internacional.
Aparecem novas regras e pessoas para o serviço.
Chef de Cozinha é o profissional que, além da função de cozinheiro, reúne as seguintes obrigações: -
Compra de insumos;
Organização da brigada da cozinha e das escalas de trabalho;
Determinação e acompanhamento do serviço;
Elaboração de cardápios e de festivais;
Atendimento ao público. -
Alguns chefs foram fundamentais para a gastronomia por serem precursores ou por revolucionarem de alguma forma.
Destacam-se mundialmente: -
Marie-Antoine Carême (1783-1833): é considerado o pai da alta cozinha, padronizou os molhos da cozinha francesa e lançou as bases para a profissionalização da gastronomia. A contribuição de Carême se dá, principalmente, na importância da organização da cozinha, introduzindo ordem e gosto aos pratos. Sua mesa era panejada e executada com detalhes, combinando cores, aromas e equilíbrio.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Introdução
- Divisões da Cozinha Francesa
- Os Chefs
- Massas Básicas da Confeitaria Francesa
- Crème Pâtissière
- Massa Folhada
- Pâte sucrée
- Pâte sablée
- Macarons
- Éclairs
- Madeleine
- Crème Brûlée
- Tarte Tatin
- Petit gâteau
- Crepe Suzette
- Brie Quente com Geleia de Damasco
- Mousse au Chocolat
- Torta Opéra
- Mont Blanc
- Cannelé
- Riz au lait
- Profiteroles
- Croissant
- Tarte au Citron
- Baba au rhum
- Paris-Brest
- Termos da Confeitaria Francesa
- Leituras Recomendadas
- Vídeos Recomendados
- Informação de Cursos de Confeitaria Francesa em Paris