Curso Online de CULINÁRIA FRANCESA
CURSO CULINÁRIA FRANCESA Este curso divide-se em duas partes, a primeira faz uma introdução sobre a culinária francesa e a segunda reúne ...
Continue lendoAutor(a): Elaine Helena Nascimento Dos Santos
Carga horária: 12 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 90 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 3 no total
- Michel Victor Courty
- Dalida Amaral Ruiz
- Daniela Mariana Dos Santos
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
ORIENTAÇÕES SOBRE OS CURSOS BUZZERO:
Este curso não possui avaliação (prova);
Após concluir avalie o curso;
Há dois tipos de certificados: o pago e o grátis, o pago chega pelos correios e o grátis você pode imprimir ou salvar no seu computador, ou seja, também há opção de certificado grátis;
A apostila é opcional.Em caso de dúvidas entre em contato com o tutor.
-
INTRODUÇÃO
INTRODUÇÃO
BEM VINDO AO CURSO CULINÁRIA FRANCESA!
Este curso divide-se em duas partes, a primeira faz uma introdução sobre a culinária francesa e a segunda reúne as receitas mais famosas e tradicionais da culinária francesa. São delícias que agradam a todos os paladares. -
A culinária da França compreende uma grande variedade de pratos e goza de grande prestígio no mundo, principalmente no ocidente. A grande variedade de queijos, vinhos, carnes e doces é a imagem de marca da França em termos de gastronomia.
-
Tradicionalmente, cada região francesa tem uma culinária própria: a culinária do noroeste usa manteiga, creme de leite (crème fraiche) e maçãs; a culinária provençal (do sudeste) prefere azeite, verduras e tomates; a do sudoeste usa gordura de pato, fígado (foie gras), cogumelos (cèpes) e moelas; a culinária do nordeste relembra a culinária da Alemanha e usa banha de porco, salsichas e chucrute.
-
Além destas quatro áreas gerais, há muitas mais tipos de culinária locais, como a do vale do Rio Loire, famosa pelos delicados pratos de peixe de água doce e pelos vinhos brancos; a cozinha basca, famosa pelo uso de tomate e pimentão, e a culinária do Roussillon, semelhante à culinária da Catalunha.
-
Com as deslocações e viagens constantes de hoje, tais diferenças regionais são menos acentuadas do que foram, mas ainda se sentem claramente. O viajante que atravesse a França notará alterações significativas na forma de cozinhar e nos pratos servidos. Além disso, o interesse recente dos consumidores franceses por produtos alimentares locais, dos campos locais (produits du terroir) significa que as culinárias regionais atravessam forte renascimento neste início do século XXI.
-
Cozinhas exóticas, particularmente a Culinária da China e alguns pratos de ex-colônias no Norte da África (cuscuz), tiveram influência.
-
Divisões da Cozinha Francesa
Esquematicamente, a cozinha francesa pode ser dividida em:Cozinha Burguesa;
Cozinha regional ou cuisine do terroir;
Cuisine nouvelle ou nova cozinha;
Cozinha atual. -
Cozinha Burguesa
Cozinha Burguesa, que inclui todos os pratos clássicos que não são (ou não são mais) especificamente regionais, adaptados para o gosto das classes sociais mais afluentes. Inclui os molhos ricos à base de creme e técnicas de cozinhar complexas (as que muitos associam à culinária francesa). No topo da categoria está o que é conhecido como alta cozinha, maneira altamente complexa e refinada da preparação de comida e gerenciamento da cozinha. Como justamente este tipo de cozinha aparece frequentemente no estrangeiro como "Cozinha Francesa", acredita-se por engano que as refeições típicas francesas envolvem procedimentos culinários complexos e pratos ricos, nada dietéticos. Quando, na verdade, este tipo de cozinha é reservado para ocasiões especiais.
-
Cozinha regional ou cuisine do terroir
A Cuisine du terroir cobre as especialidades regionais, com ênfase em alta produtos de qualidade e na tradição camponesa. Muitos pratos não aparecem como franceses, pois os estilos regionais podem diferir muito dos que se encontram nos restaurantes franceses pelo mundo.
-
Cuisine nouvelle ou nova cozinha
Cuisine nouvelle ou nouvelle cuisine, desenvolvida na década de 1111 em reação à cozinha tradicional. Teve a influência de chefes como Paul Bocuse. Caracteriza-se por ser elaborada em pouco tempo, com molhos mais leves e menores porções, apresentadas em forma refinada e decorativa. Moderna e inventiva, incorpora técnicas e combinações vindas do estrangeiro (especialmente da Ásia). Teve grande influência nos estilos de cozinha de todo o mundo.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- CULINÁRIA FRANCESA
- DICAS, TRUQUES, RECEITAS