Curso Online de Cozinha: Preparação de Vegetais
Aprenda com este curso a manipular vegetais. Desde o estudo dos vegetais, passando pelas técnicas de preparação e técnicas de corte.
Continue lendoAutor(a): Saiba Mais
Carga horária: 10 horas
Por: R$ 79,90
(Pagamento único)
Mais de 10 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Cozinha: Preparação de Vegetais
Cozinha: Preparação de Vegetais
-
Introdução ao Estudo dos Vegetais
Introdução ao Estudo dos Vegetais
-
LEGUMES:
O termo “legume” significa geralmente as partes comestíveis dos vegetais contudo é uma definição tradicional e não científica. Por isso o uso do termo é algo arbitrária e subjectiva.
-
LEGUMINOSAS: São as sementes secas de alguns vegetais, são ricas em fósforo e ferro, ex: feijão encarnado, feijão preto, feijão manteiga, favas secas, ervilhas (grão), grão-de-bico, lentilhas, etc.
-
BOLBOS: São algumas das raízes de certos vegetais que são fraccionadas por camadas ou secções, ex: alho, cebola, alho-francês, etc.
-
TÚBERCULOS E RAIZES: São os vegetais cuja parte que se aproveita cresce debaixo da terra, ex: batata, beterraba, cenoura, rabanete, nabo, inhame, mandioca, etc.
-
FRUTO: São os frutos com sementes, ex: abóbora, ervilha de quebrar, favas, feijão verde, pepino, pimento, tomate, courgette, beringela, etc.
-
FOLHAS CAULES E REBENTOS: agrião, alface, couve (portuguesa, chinesa, lombarda, galega, repolho, tronchuda), nabiças couve-de-bruxelas, endívias, espargo, espinafres, acelga, etc.
-
INFLORESCÊNCIA: São flores ainda no estado imaturo, ex: alcachofra, brócolos, couve-flor, etc.
-
FLORES COMESTIVEIS: São lindas, perfumadas e coloridas, não use flores compradas em floristas, pois estas estão cheias de pesticidas, procure um produtor especializado em flores comestíveis. Não usar flores de tomateiro, batata, beringela, pimenta e espargos, cuidado com as plantas venenosas como: lírios do vale, azáleas, dedaleira, narciso, etc.
-
Alecrim: são usadas em massas para tartes, omeleta, saladas, molhos e como decoração.
Abóbora e courgette: são muito boas em fritadas, passadas por polme e fritas, recheadas e em sopas.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Cozinha: Preparação de Vegetais
- Introdução ao Estudo dos Vegetais
- Utilizações dos Vegetais
- Técnicas de Preparação dos Vegetais
- Corte de Legumes
- Cortes de Batata
- Vídeo: “Cortes de Batata”
- Conservação dos Vegetais