Curso Online de Pimentas em Conserva e Pimenta Seca
Com este curso o aluno vai aprender a fazer conserva de pimentas através de algumas técnicas, nomeadamente conserva de pimentas por secag...
Continue lendoAutor(a): Maria Da Luz Calvo Ovelheiro De Sousa
Carga horária: 12 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 150 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 2 no total
- Aerton Luiz Lopes Lima
- Thiago Wilson Corrêa
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Pimentas em Conserva e Pimenta seca
Pimentas em Conserva e Pimenta seca
Curso Online
-
Com este curso o aluno vai aprender a fazer conserva de pimentas através de algumas técnicas, nomeadamente conserva de pimentas por secagem, em azeite e em Vinagre.
Aproveite para fazer para si, para a sua família ou mesmo para vender e retirar daí uma renda mensal. -
A Origem das Pimentas
A Origem das Pimentas
-
Todas as pimentas nada mais são do que os frutos das plantas que fazem parte do gênero conhecido como Capsicum, que pertence à família Solanaceae, sendo que há uma variedade considerável de tipos e de espécies.
Ao todo, nos dias de hoje, há quase 30 espécies de pimentas catalogadas no mundo todo, sendo que todas elas são originarias da América Central e também da América do Sul. -
Apesar desta grande variedade, a verdade é que apenas 5 espécies de pimentas foram domesticadas, sendo que depois disto, elas acabaram passando para todos os cantos do mundo, exatamente como é visto nos dias de hoje.
-
Se suas origens encontram-se nas Américas do Sul e Central, o que se sabe é que historicamente, muito provavelmente a pimenta tenha sido a primeira, ou uma das primeiras plantas domesticadas pelo homem.
-
Há evidências arqueológicas que remontam para vestígios do cultivo da pimenta que datam de 7500 anos A.C., sendo que as origens da espécie Capsicum annuum estariam no México e na América Central, ao passo que as origens da espécie Capsicum frutescens estariam na América do Sul.
-
O primeiro europeu que encontrou as pimentas foi Cristovão Colombo, que por pensar estar nas Índias, acabou por nomear o fruto de “pimenta”, por conta da semelhança com as famosas Pimentas do Reino, que eram originárias do sudeste asiático, especialmente no que diz respeito ao sabor picante.
-
Em meados do século XVI, exploradores espanhóis e portugueses acabaram por levar as pimentas das Américas para a Ásia e para a África, onde teve início o cultivo em larga escala.
A expansão da pimenta foi rápida, fazendo com que ela chegasse aos países que hoje em dia apreciam muito este alimento, como a Índia, a China, a Coréia e as Filipinas, entre outros. -
Nos Estados Unidos, as pimentas são cultivadas desde o século XVII, sendo que até os dias de hoje, elas são muito apreciadas por lá.
-
Variações da Pimenta
Variações da Pimenta
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Pimentas em Conserva e Pimenta seca
- A Origem das Pimentas
- Variações da Pimenta
- Como esterilizar os potes para conserva
- Orientações para Fazer e consumir Pimentas em Conserva
- Conserva de Pimentas no Azeite
- Conserva de Pimenta no vinagre
- Receita de Conserva de Pimenta na cachaça
- Pimentas Quentes em Conserva
- Picles de Pimenta dedo de moça
- Molho de Pimenta
- Molho de Pimenta com Goiabada
- Geléia de Pimenta
- Como fazer Sal temperado com pimenta
- Manteiga de Pimenta
- Manteiga temperada com flor de sal, alecrim e pimenta-rosa
- Azeite aromatizado com pimentas e alho
- Conserva de Pimentas por secagem
- Benefícios da Pimenta na saúde
- Vídeos Recomendados