Curso Online de Ligação de Motores de Indução Assíncrono

Curso Online de Ligação de Motores de Indução Assíncrono

Detalhar de forma didática ao treinando as possíveis ligações ou fechamentos em motores trifásicos de indução assíncrono em diversas tens...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas


Por: R$ 80,00
(Pagamento único)

Mais de 30 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Detalhar de forma didática ao treinando as possíveis ligações ou fechamentos em motores trifásicos de indução assíncrono em diversas tensões (220, 380, 440 e 760 Volts)e ligação de motores monofásicos em 110 e 220 Volts.

Curso de graduação em Engenharia Elétrica modalidade Eletrotécnica (1993)e pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho (2007), atualmente supervisor da seção de manutenção elétrica na CESP, sócio diretor da empresa ENGPONTAL Engenharia e Comércio LTDA (www.engpontal.com.br) professor e coordenador do curso técnico em Eletrotécnica do colégio SEMA de Primavera-SP.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso – Ligação de Motores de Indução Assíncrono

    curso – ligação de motores de indução assíncrono

  • objetivo do curso:

    detalhar de forma didática ao treinando as possíveis ligações de motores de indução trifásicos assíncronos em diversas tensões (220, 380, 440 e 760 volts) com motores de 6, 9 e 12 pontas e motores monofásicos (110 e 220 volts) de 4 e 6 pontas.

    objetivo esperado:

    ao final do curso o treinando estará apto a realizar ligações de fechamento em motores elétricos estudados nos tópicos.

    mercado de trabalho do eletricista:

    em ascensão e exigência de qualificação para o oficio.

  • fotos motores

  • fotos motores

  • fotos motores

  • fotos motores

    motor em fase de montagem

  • histórico gerador e motor elétrico

    na natureza a energia se encontra distribuída sob diversas formas, tanto energia mecânica, térmica, luminosa e outras formas; no entanto a energia mecânica é a mais conhecida forma de energia e na qual o homem tem mais domínio. a energia mecânica, tal como ela está disponível na natureza é de difícil utilização prática, além de ser uma energia variável no tempo. então, converte-se a energia mecânica em energia elétrica através das máquinas elétricas conhecidas como geradores.

  • histórico gerador e motor elétrico

    a energia elétrica possui as vantagens de ser uma energia limpa, de fácil transporte e de fácil manuseio, podendo ser reconvertida em energia térmica, luminosa, eletromagnética, e também em energia mecânica. quem efetua esta última transformação são as máquinas elétricas conhecidas como motores.
    então, o motor é um elemento de trabalho que converte energia elétrica em energia mecânica de rotação. já o gerador é uma máquina que converte energia mecânica de rotação em energia elétrica.

  • motor de indução

    um motor de indução é composto basicamente de duas partes: um estator e um rotor. o estator constitui a parte estática de um motor e o rotor sua parte móvel.
    o estator é composto de chapas finas de aço magnético tratadas termicamente para reduzir ao mínimo as perdas por correntes parasitas e histerese. estas chapas têm o formato de um anel com ranhuras internas (vista frontal) de tal maneira que possam ser alojados enrolamentos que deverão criar um campo magnético no estator.

  • motor de indução

    o rotor, composto de chapas finas de aço magnético tratadas termicamente como o estator, tem também o formato de um anel (vista frontal), com os enrolamentos alojados longitudinalmente.
    o motor de indução é o motor de construção mais simples. estator e rotor são montados solidários, com um eixo comum aos “anéis” que os compõem. a aplicação de uma tensão nos enrolamentos do estator irá fazer com que apareça uma tensão nos enrolamentos do rotor.

  • motor de indução

    assim o estator pode ser considerado como o primário de um transformador e o rotor como seu secundário. o espaço entre o estator e o rotor é denominado entreferro.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 80,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Curso – Ligação de Motores de Indução Assíncrono