Curso Online de CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I
Introdução ao estudo sobre limites de funções. Foi analisado o limite de funções quando o x?± 8 (infinito). Utilizado o conceito de ass...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CÁLCULO
DIFERENCIAL
E INTEGRAL I -
APRESENTAÇÃO
OLÁ SOU ROSIMEIRE MOREIRA QUINTELA
POS GRADUADA EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNOESTE DE PRESIDENTE PRUDENTE SÃO PAULO
CONHEÇAM OUTROS DA AUTORA
NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E OUTROS.
ACESSE www.buzzero.com/autores/rosimeire-quintela?a=rosimeire-quintela -
CÁLCULO DIFERENCIAL
-
Diferencial e Integral I
Cálculo Diferencial e Integral I Faculdade de Engenharia, Arquiteturas e Urbanismo FEAU Prof. Dr. Sergio Pilling 1) Introdução Nessa aula continuaremos nosso estudo sobre limites de funções. Analisaremos o limite de funções quando o x± (infinito). Utilizaremos o conceito de assíntotas horizontal e vertical.
-
Posteriormente veremos detalhadamente a continuidade de funções e suas aplicações. Por fim discutiremos o conceito de retas tangentes e seu papel no entendimento da taxa de variação (derivada em um ponto). 2) Limites envolvendo o infinito (x ± ) O símbolo para o infinito () não representa nenhum numero real.
-
Usamos para descrever o comportamento de um a função quando os valores em seu domínio ou imagem ultrapassam todos os limites finitos. Por exemplo, a função f(x) = 1/x é definida para qualquer valor de x 0.
-
Quando x é positivo e vai ficando cada vez maior, 1/x torna-se cada vez menor. Quando x é negativo e vai ficando cada vez maior em modulo, 1/x novamente é cada vez menor. Podemos sintetizar essas observações dizendo que f(x) = 1/x tem limite 0 quando x ± .
-
Cálculo Diferencial e Integral
O Cálculo Diferencial e Integral está fundamentado em um conjunto de operações envolvendo quatro operadores:
limite, diferencial, derivada, e integral. -
A análise teórica desses tópicos nos livros texto de Cálculo Diferencial e Integral [1-4] encontra-se bem desenvolvida, principalmente do ponto de vista do rigor matemático.
-
Talvez devido a esse rigor matemático associado à abstração conceptual que o assunto exige, e a falta de preparo dos alunos em absorver conceitos e idéias abstratas, parece que esses itens são apresentados de forma isolada, como se a ligação entre eles fosse puramente matemática.
-
Na realidade existe, além da relação matemática, uma ligação física muito forte entre esses operadores que pode ajudar o aluno de graduação a compreender melhor o significado e a aplicação dessa importante ferramenta matemática.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- APRESENTAÇÃO
- CÁLCULO DIFERENCIAL
- Diferencial e Integral I
- Cálculo Diferencial e Integral
- Funções
- Funções de Ponto
- Função de Linha
- Limites
- Limite Matemático
- Limite Experimental
- Limite Funcional
- Referências Bibliográficas
- CONSIDERAÇÕES FINAIS