Curso Online de TIPOS DE REMUNERAÇÃO
Salário O salário (do latim "salariu:": "pagamento com sal") ou remuneração é atualmente o conjunto de vantagens habitualmente atribuídas...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CURSO
TIPOS DE REMUNERAÇÃO
-
APRESENTAÇÃO
OLÁ SOU ROSIMEIRE MOREIRA QUINTELA
POS GRADUADA EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNOESTE DE PRESIDENTE PRUDENTE SÃO PAULO
CONHEÇAM OUTROS DA AUTORA
NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E OUTROS.
ACESSE www.buzzero.com/autores/rosimeire-quintela?a=rosimeire-quintela -
Remuneração/Salário
O salário (do latim "salariu:": "pagamento com sal") ou remuneração é atualmente o conjunto de vantagens habitualmente atribuídas aos empregados por serviços prestados ao empregador (contrapartida), em quantia suficiente para satisfazer as necessidades próprias e da família.
-
Por outro lado, o salário na visão da gestão de pessoas da empresa, pode ser considerado como custo de aquisição e manutenção de recursos humanos, assim, denominado de despesa de pessoal. Já na contabilidade os salários são lançados na folha de pagamento.
-
Segundo alguns juristas, existe algumas diferenças entre os termos salário e remuneração no direito do trabalho brasileiro. O salário diz respeito apenas ao pagamento em dinheiro,e a remuneração engloba também as utilidades, como alimentação, moradia,
-
vestuário, e outras prestações in natura, como por exemplo a gorjeta.Segundo a Consolidação das Leis do Trabalho, salário é o valor pago como contraprestação dos serviços prestados pelo empregado, enquanto remuneração engloba este, mais outras vantagens a título de gratificação ou adicionais.
-
A distinção entre as duas deve ser feita, pois enquanto algumas verbas como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, férias e o 13º Salário são calculados pela remuneração, outras como adicional noturno e o repouso semanal remunerado são calculados pelo salário.
-
Além das distinções jurídicas entre salário e remuneração, é importante destacar que o salário possui funções econômicas e sociais, servindo não apenas como meio de subsistência para o trabalhador, mas também como instrumento de equilíbrio nas relações de trabalho e no mercado.
-
Por sua vez, a remuneração, ao abranger elementos variáveis como bônus e benefícios, tem sido utilizada como estratégia para motivar e reter talentos nas organizações, alinhando os interesses dos empregados e empregadores.
-
Essa visão mais ampla contribui para a promoção de produtividade e satisfação no ambiente laboral, refletindo diretamente na competitividade das empresas.
-
Componentes da remuneração
https://brainly.com.br/tarefa/57023571
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- CURSO
- APRESENTAÇÃO
- Remuneração/Salário
- Componentes da remuneração
- Histórico
- Determinação do salário
- Salário real e salário nominal
- Sistema de pagamento
- Salário mínimo
- Salário mínimo no Brasil
- Histórico
- Ajudas de custo
- REFERÊNCIAS
- Bibliografia
- Ligações externas
- CONSIDERAÇÕES FINAIS