Curso Online de Gestão de Crises
O curso de Gestão de Crises tem o objetivo de fornecer ferramentas ao leitor para que o mesmo venha a obter conhecimentos sobre o que dev...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Gestão de Crises
Gestão de Crises
Professor e Empresário Douglas Feitosa
-
Como você se comporta diante de uma situação crítica?
Como você se comporta diante de uma tragédia?
E diante da morte?
E gerenciando uma crise?
Qual sua qualidade de comportamento diante situações difíceis?
-
Importante: Crise é diferente de um problema.
Problema é resolvido internamente e a crise alcança o âmbito externo da empresa.
Crise por sua vez é definido como momento perigoso e decisivo.Conceito de problema: Qualquer diferença entre uma situação desejada e a situação atual. Problema é, portanto um resultado indesejável do trabalho quando se compara o previsto com o real. Ponto de vista da competitividade: Qualquer diferença entre você e seu concorrente/colega/chefe... etc.
Gerenciamento de Crises: É o método de identificação, para obter e aplicar os recursos necessários à antecipação, prevenção e resolução de uma crise.
-
“Crise é qualquer evento que possa impedir ou dificultar o cumprimento dos objetivos estabelecidos pela corporação” (Pezzo)
“Crise é qualquer evento que possa impedir ou dificultar o cumprimento dos objetivos estabelecidos pela corporação” (Pezzo)
-
Origem
Origem
O termo “crise” origina-se do grego krinein, que quer dizer “decidir” ou, mais apropriadamente, “a capacidade de bem julgar”
-
Identificado o conflito, e não solucionado imediatamente, parte-se para a negociação. Se a negociação não obtiver sucesso, tem-se uma crise, um processo mais complicado.
-
As crises não são meros problemas ou desentendimentos ocorridos nas organizações diariamente.
Caracterizam-se por afetarem a imagem da empresa, os negócios e podem causar problemas financeiros.
É um acontecimento repentino envolvendo falhas que gera aflição e desgaste de relacionamentos.
-
Por quê pensar em Gerenciamento de Crises?
Por quê pensar em Gerenciamento de Crises?
Minimizar os impactos negativos;
Mitigar prejuízos financeiros
Reduzir as responsabilidades individuais;
-
Importante relatar que a administração de crises, portanto, não consiste apenas em administrar os momentos em que a mesma surge, ou posterior, mas, sim, todo o processo, começando no plano que previu a crise antes mesmo de ela ocorrer.
-
Isoladamente, fatores como competição, cobranças, escassez de tempo e mudanças não surpreendem as empresas. O que assusta no dia-a-dia das organizações, hoje, é a soma de todos esses fatores em um cenário completamente novo, que dificulta a previsão dos eventos futuros.
-
Comunicação de Risco
Comunicação de Risco
Os membros de uma comunidade que podem ser afetados por um evento ou acidente têm o direito de acessar a informação sobre sua situação. Somente assim eles estarão conscientes das ameaças e riscos originados pelas empresas instaladas em sua área e poderão ser mobilizados para agir de maneira apropriada em caso de emergência.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Gestão de Crises
- “Crise é qualquer evento que possa impedir ou dificultar o cumprimento dos objetivos estabelecidos pela corporação” (Pezzo)
- Origem
- Por quê pensar em Gerenciamento de Crises?
- Comunicação de Risco
- A comunicação de risco é dividida em quatro momentos:
- Tipos de Crises
- Planejamento
- O planejamento para a organização traz os seguintes benefícios:
- Passos para um Planejamento
- Após a crise
- Controle
- Avaliaçao
- No período pós crise:
- O que não fazer durante a crise