Curso Online de DIREITOS HUMANOS
O curso aborda a história da criação da Declaração Universal dos Direitos Humanos de forma dinâmica criativa e inovadora. Contem cada um ...
Continue lendoAutor(a): Fabiano Alves Pereira
Carga horária: 6 horas
Por: R$ 29,90
(Pagamento único)
Mais de 5 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Curso de
Curso de
-
Para refletir:
Iniciemos com a Paródia da música: Dormi na Praça (Bruno Marrone).
O tema é: “Direitos Humanos”, composta por Fabiano Alves Pereira -
Os direitos humanos sufocados A sociedade deixa a desejar Crianças são violentadas Assaltos sem cessar Os ricos são os donos do pensar.
Os direitos humanos sufocados A sociedade deixa a desejar Crianças são violentadas Assaltos sem cessar Os ricos são os donos do pensar.
-
Desigualdade social, cena triste Rejeitados por não terem o que mostrar A sociedade é seletiva e é muito excludente Nem todos têm sua vez pra prosperar.
Desigualdade social, cena triste Rejeitados por não terem o que mostrar A sociedade é seletiva e é muito excludente Nem todos têm sua vez pra prosperar.
-
Mostraram num programa político da televisão Que no nosso país não há discriminação Mas ela existe.
Mostraram num programa político da televisão Que no nosso país não há discriminação Mas ela existe.
-
O negro nem sempre é bem vindo a essa tal sociedade em que o materialismo infelizmente fala mais que o exemplo.
O negro nem sempre é bem vindo a essa tal sociedade em que o materialismo infelizmente fala mais que o exemplo.
-
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
Grupo de mulheres japonesas em volta da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Eleanor Roosevelt com a Declaração Universal dos Direitos Humanos
Reunião da Comissão que elaborou a Declaração Universal dos Direitos Humanos
-
Trata-se de uma Declaração que contém 30 artigos. É precedida de um preâmbulo que é composto por 7 “considerandos”.
O documento é a base da luta universal contra a opressão e a discriminação, defende a igualdade e a dignidade das pessoas e reconhece que os direitos humanos e as liberdades fundamentais devem ser aplicados a cada cidadão do planeta.
Embora não seja um documento que representa obrigatoriedade legal, serviu como base para os dois tratados sobre direitos humanos da ONU, de força legal, o Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos e o Pacto Internacional sobre os Direitos Econômicos, Sociais e Culturais.
Na Declaração mencionou-se Direitos Humanos de 1ª e 2ª Geração (ou Dimensão). Portanto, não foram abordados os Direitos de 3ª Geração.
Nos artigos 1º ao 21 – Direitos de 1ª Geração;
Nos artigos 22 ao 29 – Direitos de 2ª Geração;
Artigo 30 – Fechamento da Declaração.CARATERÍSTICAS (DUDH)
-
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
Preâmbulo
Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e dos seus direitos iguais e inalienáveis constitui o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo;
Considerando que o desconhecimento e o desprezo dos direitos do Homem conduziram a atos de barbárie que revoltam a consciência da Humanidade e que o advento de um mundo em que os seres humanos sejam livres de falar e de crer, libertos do terror e da miséria, foi proclamado como a mais alta inspiração do Homem;
Considerando que é essencial a proteção dos direitos do Homem através de um regime de direito, para que o Homem não seja compelido, em supremo recurso, à revolta contra a tirania e a opressão;
-
Considerando que é essencial encorajar o desenvolvimento de relações amistosas entre as nações;
Considerando que, na Carta, os povos das Nações Unidas proclamam, de novo, a sua fé nos direitos fundamentais do Homem, na dignidade e no valor da pessoa humana, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres e se declaram resolvidos a favorecer o progresso social e a instaurar melhores condições de vida dentro de uma liberdade mais ampla;
Considerando que os Estados membros se comprometeram a promover, em cooperação com a Organização das Nações Unidas, o respeito universal e efetivo dos direitos do Homem e das liberdades fundamentais;
Considerando que uma concepção comum destes direitos e liberdades é da mais alta importância para dar plena satisfação a tal compromisso:
-
A Assembleia Geral das Nações Unidas proclama a presente Declaração Universal dos Direitos Humanos como ideal comum a atingir por todos os povos e todas as nações, a fim de que todos os indivíduos e todos os órgãos da sociedade, tendo-a constantemente no espírito, se esforcem, pelo ensino e pela educação, por desenvolver o respeito desses direitos e liberdades e por promover, por medidas progressivas de ordem nacional e internacional, o seu reconhecimento e a sua aplicação universais e efetivos tanto entre as populações dos próprios Estados membros como entre as dos territórios colocados sob a sua jurisdição.
Artigo 1°
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Curso de
- Os direitos humanos sufocados A sociedade deixa a desejar Crianças são violentadas Assaltos sem cessar Os ricos são os donos do pensar.
- Desigualdade social, cena triste Rejeitados por não terem o que mostrar A sociedade é seletiva e é muito excludente Nem todos têm sua vez pra prosperar.
- Mostraram num programa político da televisão Que no nosso país não há discriminação Mas ela existe.
- O negro nem sempre é bem vindo a essa tal sociedade em que o materialismo infelizmente fala mais que o exemplo.
- UMA SOCIEDADE DE INVERSÃO DE VALORES
- Professor Fabiano Alves Pereira Blogs / site: www.eeptancredoneves.blogspot.com www.fabianoalveson-line.blogspot.com www.1conviteareflexao.blogspot.com www.camtmg.blospot.com www.buzzero.com/autores/fabianoalves?a=fabianoalves Facebook: www.facebook.com/fabiano.alvespereira2 http://www.facebook.com/groups/412055128804747/ E-mail: eeptancredoneves@hotmail.com fabianotaio@hotmail.com Twitter: https://twitter.com/fabianotaio Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMWJJKQfRUCwgWaBSDKig_A https://www.youtube.com/channel/UCaM7mrsc-rbJ0FKA7rvLlnA Fones / Whatsapp: (38) 9185-42 95 (TIM) / (38) 9959 12-89 (VIVO)