Curso Online de Treinamento NR-6
Curso voltado para profissionais da área que queiram um treinamento simples de uma visão ampla aplicada a qualquer segmento.
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Tipos de EPI
Tipos de EPI
Conforme Anexo-I
da NR-06
https://acesse.dev/G0f2B -
Almoxarife área Petrobras, Pilar
Formações:
Técnico em segurança do trabalho
Formando em Tecnologo de segurança do trabalhoSou empreendedor da Bemmequer papelaria e variedades -
Índice
Sua portaria como surgiu
O que NR6 trata
Responsabilidades
Definições
-
Índice
B
EPI PARA PROTEÇÃO DOS OLHOS E FACE -
A norma regulamentadora foi originalmente editada pela Portaria MTb nº 3.214, de 08 de junho de 1978, de forma a regulamentar os artigos 166 e 167 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), conforme redação dada pela Lei nº 6.514, de 22 de dezembro de 1977, que alterou o Capítulo V (da Segurança e da Medicina do Trabalho) do Título II da CLT.
NOVA NR-6 - EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
(Vigência: 01/02/2023, Portaria MTP 2.175, de 28/07/2022)
Menu -
6.3 Disposições gerais
6.3.1 Para os fins de aplicação desta NR considera-se EPI o dispositivo ou produto de uso individual utilizado pelo trabalhador, concebido e fabricado para oferecer proteção contra os riscos ocupacionais existentes no ambiente de trabalho, conforme previsto no Anexo I
Menu -
6.1.1 O objetivo desta Norma Regulamentadora - NR é estabelecer os requisitos para aprovação,
comercialização, fornecimento e utilização de Equipamentos de Proteção Individual - EPI.6.4 Comercialização e utilização
6.4.1 O EPI, de fabricação nacional ou importado, só pode ser posto à venda ou utilizado com a indicação do Certificado de Aprovação - CA, expedido pelo órgão de âmbito nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho.
Menu -
O EPI pode ser utilizado mesmo com CA vencido?
Menu -
Qualquer tipo de produto comercializado deve conter a indicação do prazo de validade, sendo a data limite para que o mesmo possa ser utilizado com segurança. Também dependerá da forma de como ele é utilizado e armazenado, cuidando sempre as recomendações do fabricante e as condições de uso do equipamento.
Em outras palavras, a validade do EPI é o prazo de validade estipulado pelo fabricante para a utilização daquele produto.
Para a certificação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, os equipamentos devem ser analisados em laboratórios credenciados e terão o CA com validade máxima de 5 anos. Os casos de validade máxima de 2 anos, foram testes realizados fora dos laboratórios credenciados do Brasil.
Menu -
Validade do CA
É o prazo da certificação dada pelo Ministério do Trabalho e Emprego ao equipamento que autoriza o fabricante ou importador a comercializar um determinado EPI. Assim, apenas é permitido comercializar o equipamento com a indicação do Certificado de Aprovação. A renovação é de responsabilidade da empresa que comercializa e pode ser feita no prazo máximo de 90 dias antes do vencimento.
Menu -
Para garantir a segurança no trabalho, é essencial que os trabalhadores recebam informações e treinamentos adequados. Essas orientações seguem as regras da NR-01, que são muito importantes.
Quando o trabalhador recebe o EPI, é fundamental que a empresa forneça todas as informações necessárias para o seu uso correto. Preste atenção especialmente nestes pontos:
Menu
Pagamento único