Curso Online de ONICOMICOSE NA PODOLOGIA
O CURSO ONICOMICOSE NA PODOLOGIA faz uma explanação sobre as micoses de unhas, causas e diversos tratamentos, salientando que a onicomic...
Continue lendoAutor(a): Maria Elizabete De Lima Monteiro
Carga horária: 5 horas
Por: R$ 24,90
(Pagamento único)
Mais de 30 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Franciane Donato Garajau
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
PODOLOGIA PREVENTIVA
ONICOMICOSEPROFESSORA: MARIA ELIZABETE DE LIMA MONTEIRO
-
TÍNEA UNGUIUM
-
TÍNEA UNGUIUM
Onicomicose (tinea unguium), conhecida popularmente como micose de unha, é o nome dado à infecção da unha causada por fungos.
A onicomicose é uma infecção comum, acometendo cerca de 10% da população adulta e 20% dos idosos. -
TÍNEA UNGUIUM
As infecções fúngicas das unhas são geralmente causadas por um fungo que pertence a um grupo denominado dermatófitos, que também pode causar infecções nos pelos do corpo e na pele, como no caso da frieira (pé de atleta).
Outro grupo de fungos que também pode causar micose de unha são as leveduras. Em geral, as leveduras causam onicomicose nas mãos e os dermatófitos provocam onicomicose nas unhas dos pés. -
Tínea unguium
Existem mais de 230 mil espécies de fungos, mas apenas 100 causam micose. Como eles estão em toda parte, praticamente todas as pessoas ficam expostas a eles. Quando encontram condições favoráveis, como umidade e calor excessivos, os fungos podem se reproduzir e desencadear a infecção.
-
FORMA DE CONTÁGIO
Uso de piscinas e/ou balneários públicos;Praticantes de esportes e as pessoas mais idosas; Os que têm pé-de-atleta (frieira micose superficial da pele do pé); sapatos apertados, bico fino, salto alto; Profissionais de limpeza e jardinagem; pois estão em contato constante com água e terra; Quem tem problemas como a diabetes, doenças cardiovasculares e imunodeficiências, etc.
-
FATORES DE RISCO
Diabetes mellitus
Idade avançada,
HIV,
Uso de drogas imunossupressoras,
Problemas imunológicos,
História familiar de onicomicose,
Psoríase,
Problemas de circulação sanguínea dos membros inferiores,
Atletas. -
Alterações ungueais
Espessamento da unha.
Fragilidade da unha, deixando-a quebradiça.
Distorções na forma da unha.
Perda do brilho da unha, deixando-a opaca.
Escurecimento da unha.
Descolamento da unha em relação ao seu leito na pele. -
apresentação
Onicomicose subungueal distal : é de longe a forma mais comum e se caracteriza pela infecção da ponta da unha. O primeiro dedo do pé (hálux) é geralmente o primeiro a ser afetado.
A infecção começa com uma descoloração esbranquiçada, amarelada ou acastanhada em uma das pontas laterais da unha, estendendo-se lentamente por toda unha, em direção ao eponíquio. A unha pode se descolar e a ponta costuma partir-se e cair, expondo a pele que serve de leito para a unha. -
2. onicomicose subungueal proximal é a forma menos comum de onicomicose. Sua apresentação é bem parecida com a onicomicose subungueal distal , porém, a progressão ocorre de forma oposta, iniciando-se próxima à cutícula e depois estendendo-se em direção à ponta da unha. Este tipo de micose de unha ocorre geralmente em pacientes imunossuprimidos, sendo comum nos indivíduos com HIV.
-
3. Onicomicose superficial branca é uma forma comum em crianças, mas que nos adultos corresponde a apenas 10% dos casos de micose de unha.
Caracteriza-se pelo aparecimento de manchas brancas sobre a superfície da unha, geralmente mais próxima da cutícula do que da ponta. Quando não tratada, as manchas tendem a se espalhar centrifugamente por toda unha, deixando-a quase toda branca, além de áspera e quebradiça.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- TÍNEA UNGUIUM
- Tínea unguium
- FORMA DE CONTÁGIO
- FATORES DE RISCO
- Alterações ungueais
- apresentação
- Anexo( casos do estágio supervisionado)
- diagnóstico
- tratamento
- Tratamento tópico
- prevenção
- Esmaltes terapêuticos
- Ativos fitoterápicos
- OZÔNIO
- Alta frequência
- Como funciona a alta frequência
- ozônio
- Aplicação do ozônio
- Apicação do ozônio
- CONTRA- INDICAÇÕES
- APLICAÇÃO DO OZÔNIO
- NA PODOLOGIA
- ELETRODO FULGURADOR
- LETRODO RABO DE BALEIA
- ELETRODO CACHIMBO
- Eletrodo cachimbo
- Eletrodo cebolinha
- Aparelho de alta frequência
- eletrodos
- Importante saber
- onicomicose
- Tinea pedis
- manutenção
- Led/ laser
- referências