Curso Online de Alimentação Saudável
Os alimentos possuem um papel importantíssimo na manutenção da saúde humana, são as principais fontes de energia, minerais e vitaminas. D...
Continue lendoAutor(a): Atualização Em Saúde
Carga horária: 100 horas
Por: R$ 30,90
(Pagamento único)
Mais de 40 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Graciete De Jesus Pinto
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Alimentação Saudável
-
A principal função da nossa dieta é fornecer os nutrientes necessários para desenvolvermos nossas atividades.
-
Cabe a família e a escola procurar meios de incentivo à criação de hábitos mais saudáveis, levando em conta que cada pessoa já possui suas preferências alimentares e que estas são muito influenciadas por fatores hereditários e genéticos. A aquisição de uma saúde adequada para garantia de um crescimento e desenvolvimento humano pleno, com qualidade de vida e cidadania, está diretamente relacionada a uma alimentação e nutrição básica.
-
Os processos industriais utilizados para o processamento dos alimentos alteraram as características nutricionais das dietas comparando ao homem antigo. A carga glicêmica, composição de ácidos graxos, composição de micronutrientes, o equilíbrio ácido-base, a relação sódio-potássio , e teor de fibra são exemplos de alterações . Estas mudanças entre a alimentação dos ancestrais e as qualidades nutricionais dos alimentos introduzidos recentemente pode ser a explicação de muitas das doenças crônicas da civilização ocidental.
-
A alimentação é muito importante para combater o envelhecimento, tanto dos nossos órgãos, quanto da nossa pele. Isto ocorre porque a produção de radicais livres é reduzida quando você retira da alimentação substâncias que aumentam a sua produção, como por exemplo aditivos químicos como corantes sintéticos, excesso de gorduras saturadas e trans ou ainda alimentos com calorias vazias, ou seja, possuem calorias mas não outros nutrientes benéficos. Estas substâncias são encontradas em grande quantidade em produtos industrializados de uma maneira geral e fast foods.
-
A carne, principalmente as vermelhas com gordura aparente, contêm grandes quantidades de gordura e colesterol. Portanto devem ser consumidos com moderação , bem como gema de ovos, que contém uma quantidade elevada de colesterol (não convém retirar os ovos da dieta, pois eles são o alimento mais completo que existe, convém não exagerar!)
-
A nutrição adequada visa otimizar as funções fisiológicas de cada pessoa para garantir o máximo de bem-estar , saúde e qualidade de vida ao longo da vida. A tendência atual é enfatizar a importância de escolhas alimentares não só com base na composição nutricional, mas também nos benefícios decorrentes da escolha de consumir alimentos funcionais.
-
No final do século XX e início do século XXI, novos desafios no campo da saúde apareceram devido ao aumento dos custos dos cuidados de saúde, surgimento de novas tecnologias maior conhecimento científico, aumento da expectativa de vida e maior necessidade de mudança de estilos de vida para garantir a redução no risco de desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis e assim uma velhice com maior qualidade de vida.
- Alimentação Saudável
-
Alimentos são todas as substâncias sólidas e líquidas que, levadas ao tubo digestivo, são degradadas e depois usadas para formar e/ou manter os tecidos do corpo, regular processos orgânicos e fornecer energia.
-
10 PASSOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL (ATÉ DOIS ANOS)
1. Dar somente leite materno até os seis meses de idade, sem oferecer água, chás ou quaisquer outros alimentos.
2. A partir dos seis meses, introduzir de forma lenta e gradual outros alimentos, mantendo o leite materno até os dois anos de idade ou mais, se possível.
3. Após seis meses, oferecer alimentação complementar (cereais, carnes, frutas, tubérculos, verduras e legumes), três vezes ao dia, caso a criança receba leite materno, e cinco vezes ao dia, caso já estiver desmamada.
4. A alimentação deverá ser oferecida sem rigidez de horários, respeitando se a vontade da criança.
5. A alimentação complementar deve ser espessa e oferecida com colher. Deve-se iniciar com consistência pastosa (papas e purês) e, gradativamente, aumentar a consistência até chegar à alimentação regular das famílias.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Alimentação Saudável
- Alimentos Funcionais
- Alimentos Orgânicos
- Alimentação Saudável e Emagrecimento
- Nutrição
- Carboidratos
- Lipídios
- Aminoácidos e Proteínas
- Minerais
- Vitaminas
- Nutrição e Pele Saudável
- Nutrição e Cicatrização
- Prevenção da Aterosclerose
- Prevenção da Hipertensão Arterial Sistêmica
- Alimentação e Prevenção da Doença de Alzheimer
- Alimentação Saudável e Prevenção do Câncer e do Diabetes
- Alimentação e Saúde dos Ossos
- Nutrição do Idoso