Curso Online de Carcinogênese e o tratamento fisioterapêutico
Curso com material sobre o Carcinogênese, conceito, divisões, características e o câncer de pulmão e suas principais causas, consequência...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CARCINOGÊNESE
E O
TRATAMENTO FISIOTERÂPEUTICO -
METODOLOGIA
Para a realização desse estudo foi feita uma revisão bibliográfica, onde foram selecionados artigos científicos e livros publicados que tratassem sobre o tema “CARCINOGÊNESE, CÂNCER DE PULMÃO”, seu tratamento clínico e fisioterapêutico nos pacientes.
As palavras chaves na busca dos artigos foram: Carcinogênese, Câncer de pulmão, carcinoma brônquico, tipos de carcinoma pulmonar, tabagismo e tratamento clínico e fisioterapêutico.
-
OBJETIVOS
Mostrar as principais causas, consequências e tratamento que acometem o indivíduo com CÂNCER, MAIS PRECISO NO CURSO O CÂNCER DE PULMÃO. -
CARCINOGÊNESE
É um processo de formação de câncer, que em geral se dá lentamente podendo levar vários anos para que uma célula cancerosa prolifere e dê origem a um tumor visível.Esse processo passa por vários estágios antes de chegar ao tumor.
-
CARCINOGÊNESE
São eles:Estágio de iniciação
Estágio de promoção
Estágio de progressão -
ESTÁGIO DE INICIAÇÃO
É o primeiro estágio de carcinogênese.
Nele as células sofrem o efeito dos agentes cancerígenos ou carcinógenos que provocam modificações em alguns de seus genes.
As células se encontram geneticamente alteradas, porém ainda não é possível se detectar um tumor clinicamente.
Encontram -se “preparadas”, ou seja, “iniciadas” para a ação de um segundo grupo de agentes que atuará no próximo estágio. -
ESTÁGIO DE PROMOÇÃO
É o segundo estágio da carcinogênese.
Nele, as células geneticamente alteradas, ou seja, “iniciadas”, sofrem o efeito dos agentes cancerígenos classificados como oncopromotores(vão promover surgimento de células malignas).
A célula iniciada é transformada em célula maligna de forma lenta e gradual.
Para que ocorras essa transformação é necessário um longo e continuado contato com o agente cancerígeno promotor(vários anos em contato com o agente). -
ESTÁGIO DE PROMOÇÃO
A suspensão do contato com agentes promotores muitas vezes interrompe o processo nesse estágio.Alguns componentes da alimentação e a exposição excessiva e prolongada a hormônios são exemplos de fatores que promovem a transformação de células iniciadas em malignas.
-
ESTÁGIO DE PROGRESSÃO
É o terceiro e último estágio e se caracteriza pela multiplicação descontrolada e irreversível das células alteradas.Nesse estágio o câncer já instalado, evoluindo até o surgimento das primeiras manifestações clinicas da doença.
-
ESTÁGIO DE PROGRESSÃO
Os fatores que promovem a iniciação ou progressão da carcinogênese são chamados agentes oncoaceleradores ou carcinógenos.O fumo é um agente carcinógeno completo, pois possui componentes que atuam nos três estágios da carcinogênese(as células cancerígenas conseguem crescer sozinhas, mesmo que o indivíduo pare de fumar).
-
Existem sete alterações fundamentais na fisiologia celular, que juntas determinam o fenótipo maligno:
Auto-suficiência nos sinais do crescimento não precisam de estímulos externos para se proliferarem;
Insensibilidade aos sinais inibidores de crescimento;
Evasão da apoptose;
Potencial replicativo ilimitado;
Desenvolvimento da angiogênese mantida;
Capacidade para invadir e metastatizar;
Instabilidade genômica, resultando em defeitos no reparo do DNA.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- TRATAMENTO CIRÚRGICO
- TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO