Curso Online de ALCOOLISMO UMA EMERGENCIA PSIQUIATRICA .
O álcool, segundo registros históricos, é a droga mais antiga, comumente utilizada em algumas civilizações como a egípcia, a grega e a ro...
Continue lendoAutor(a): Gerlania Oliveira Do Nascimento
Carga horária: 10 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 1300 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
ALCOOLISMO UMA EMERGENCIA PSIQUIATRICA
ALCOOLISMO UMA EMERGENCIA PSIQUIATRICA
O QUE VOCÊ PRECISA SABER...
PROFESSORA: GERLÂNIA NASCIMENTO.
-
Alguns registros históricos indicam que o uso de substâncias psicoativas é muito antigo, aparecendo em inúmeras sociedades e regiões, fazendo parte integrante da cultura dos povos. Esta prática é tão remota quanto a humanidade, que evoluiu, sofisticou à medida que as sociedades foram se tornando mais complexas. Não se sabe ao certo como o homem entrou em contato com tais substâncias, pode ter sido ao acaso, por erro ou tentativa, ao buscar alimento ou explorar seu habitat.
-
O álcool, segundo registros históricos, é a droga mais antiga, comumente utilizada em algumas civilizações como a egípcia, a grega e a romana. Outras drogas, como: o tabaco, o ópio, a maconha e a cocaína vieram também de diversas civilizações, mas em épocas e finalidades diferentes, dependendo, principalmente da cultura local.
-
“As drogas psicoativas são substâncias químicas que mudam percepções e ânimos...” (Myers, 161; 1999), portanto, causam consideráveis mudanças no comportamento e, principalmente, na memória do indivíduo, além de outras conseqüências físicas.
-
O comprometimento da memória dá-se, principalmente, na chamada memória a curto prazo, ou seja, aquela que precisamos apenas por alguns instantes.
-
ALCOOLISMO ATINGE QUASE 6 MILHÕES DE BRASILEIROS.
-
Portanto,, torna-se necessário diferenciar uso, abuso e dependência de drogas.
Uso: é qualquer consumo de substâncias, seja experimental, esporádico ou episódico.Abuso: é um consumo de substâncias que já estão associadas a algum prejuízo causando alterações comportamentais ou psicológicas clinicamente significativas, devido ao efeito da substância sobre o sistema nervoso central.
-
Geralmente, os jovens começam com as chamadas “drogas de entrada” como álcool, maconha e tabaco, que são as mais populares e o uso dessas drogas muitas vezes leva a substâncias mais pesadas como cocaína e heroína. O abuso pode levar à dependência de substância, ou vício.
-
Dependência: caracteriza-se como um desejo freqüentemente forte e algumas vezes irresistível de consumir drogas. O uso continuado de uma droga psicoativa produz tolerância: o usuário precisa de doses cada vez maiores para experimentar o efeito da droga. A medida que o corpo reage à ausência da droga, o usuário pode sentir dores físicas e anseios intensos. Isso indica uma dependência física da droga.
-
A Classificação de Transtornos Mentais e de Comportamentos (CID-10) e o DSM-IV conceituam dependência como um estado em que o desejo e o comportamento para adquirir a droga prevalecem na conduta do indivíduo, acarretando prejuízos social, psicológicos e físicos evidentes.
-
O alcoolismo é doença reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). É uma enfermidade progressiva, incurável e fatal, que consta no Código Internacional de Doenças (CID-10), caracterizada pelo consumo compulsivo de álcool, na qual o usuário se torna progressivamente tolerante à intoxicação produzida pela droga e desenvolve sinais e sintomas de abstinência, quando a mesma é retirada.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- ALCOOLISMO UMA EMERGENCIA PSIQUIATRICA
- CASO CLÍNICO
- Como ajudar o paciente a recuperar seu senso de alto controle?
- Para o paciente que esta:
- PREVENÇÃO
- PREVENÇÃO NA SAÚDE MENTAL
- HIPÓCRATES (séc. V a.C)
- PREVENÇÃO PRIMÁRIA
- Exemplos:
- PREVENÇÃO SECUNDÁRIA
- CRISE
- TIPOS DE CRISE
- CRISE
- ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM
- NÍVEIS DE INTERVENÇÃO Á CRISE
- TÉCNICAS DA INTERVENÇÃO DA CRISE
- PREVENÇÃO TERCIÁRIA
- REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL
- AVALIAÇÃO DAS NECESSIDADES DE ENFERMAGEM DE REABILITAÇÂO
- PLANEJAMENTO E IMPLEMENTAÇÃO
- COMPARAÇÃO DA REABILITAÇÃO PSIQUIÁTRICA E O MODELO TRADICIONAL DE CUIDADOS CLÍNICOS
- Como este cuidado pode ser garantido para pessoas graves e em crise?
- Conclusão
- REFERÊNCIA