Curso Online de Acreditação e Indicadores Hospitalar Instrumentos de Gestão para o Enfermeiro
Capacita o profissional de enfermagem para a avaliação da qualidade da assistencia, um grande diferencial competitivo da atualidade e aj...
Continue lendoAutor(a): Alan Diniz Ferreira
Carga horária: 6 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 100 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 5 no total
- Beatriz Fonini
- Elaine Soriano Silva
- Rafaela Martins Porto
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CARATINGA – UNEC INTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - INCISA FACULDADE DE ENFERMAGEM DE CARATINGA – FAENC
centro universitário de caratinga – unec intituto de ciências da saúde - incisa faculdade de enfermagem de caratinga – faenc
indicadores de qualidade hospitalar – fundamentos para o planejamento.
caratinga – mg
2011alan diniz ferreira
-
INDICADORES DE QUALIDADE HOSPITALAR – GESTÃO E PLANEJAMENTO
indicadores de qualidade hospitalar – gestão e planejamento
com a globalização da economia, elevou-se o grau de competitividade, tornando a qualidade, não mais como fator de diferenciação, mas um pré-requisito para a sobrevivência das empresas.
pensar em gestão hospitalar hoje é ter visão do futuro. os profissionais de saúde estão percebendo que somente cuidando da qualidade de seus serviços vão garantir um salto de patamar em longo prazo.
-
INTRODUÇÃO
introdução
os indicadores são mais uma arma para as instituições de saúde que se preocupam em aprimorar o seu desempenho junto aos clientes. ocupação, receita, despesa, produção e tempo de espera para ser medicado na emergência são exemplos de índices que podem ser extraídos através do uso dos indicadores hospitalares.
-
INTRODUÇÃO
introdução
medir qualidade e quantidade em programas e serviços de saúde é imprescindível para o planejamento, organização, coordenação/direção e avaliação/controle das atividades desenvolvidas, sendo alvo dessa medição os resultados, processos e a estrutura necessária ou utilizada, bem como as influências e repercussões promovidas no meio ambiente.
-
INTRODUÇÃO
introdução
os serviços de saúde público e privado estão sofrendo mudanças e paradigmas, trazendo a necessidade de otimização de processos e aumento de produtividade que resultem em melhor atendimento e em menor custo.
tecnologia da informação;
qualidade;
gerenciamento de processos;
epidemiologia;
serviços;
recursos; -
QUALIDADE
qualidade
“um produto ou serviço de qualidade é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, de forma segura e no tempo certo, às necessidades do cliente” (campos, 1999)
a definição dada pela norma iso 8402 (internacional organization for standartization) para o termo qualidade, é: “a totalidade das características de uma entidade que lhe confere a capacidade de satisfazer necessidades explícitas e implícitas dos clientes”.
-
QUALIDADE
qualidade
não estão no contrato
diferencial competitivo relacionado à qualidade
estão no contrato
-
QUALIDADE
qualidade
a qualidade total é uma filosofia de gestão baseada na satisfação dos clientes internos e externos envolvidos na empresa, ou seja, é um meio para atingir os objetivos e resultados desejados.
é avaliada pela conformidade ou adequação a um grupo de expectativas ou padrões que derivam de três aspectos básicos: a eficácia, determinada pela ciência médica; a conformidade, determinada por valores e expectativas individuais; a legitimidade, determinada por valores e expectativas sociais.
-
COMPONENTES DA QUALIDADE
componentes da qualidade
adaptado de gastal (1995) e donabedian (1990) apud kluck (2004)
-
CONTROLE DE QUALIDADE
controle de qualidade
controlar a qualidade consiste em exercer o controle sobre as dimensões da qualidade, ou seja, localizar o problema, analisar o processo, padronizar e estabelecer itens de controle de tal forma que o problema não volte a ocorrer.
é essencial em âmbito hospitalar!
-
INDICADORES
indicadores
ferramentas básicas para o gerenciamento do sistema organizacional. são medidas usadas para ajudar a descrever a situação atual de um determinado fenômeno ou problema, fazer comparações, verificar mudanças ou tendências e avaliar a execução das ações planejadas durante um período de tempo, em termos de qualidade e quantidade das ações de saúde executadas.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CARATINGA – UNEC INTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - INCISA FACULDADE DE ENFERMAGEM DE CARATINGA – FAENC
- INDICADORES DE QUALIDADE HOSPITALAR – GESTÃO E PLANEJAMENTO
- INTRODUÇÃO
- QUALIDADE
- COMPONENTES DA QUALIDADE
- CONTROLE DE QUALIDADE
- INDICADORES
- INDICADORES ESTATÍSTICA
- COMPONENTES DOS INDICADORES
- CARACTERÍSTICAS DE UM INDICADOR
- INDICADORES HOSPITALARES
- REFERÊNCIAS
- CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CARATINGA – UNEC INTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - INCISA FACULDADE DE ENFERMAGEM DE CARATINGA – FAENC Enfermagem em Administração Hospitalar
- HISTÓRICO
- HISTÓRICO - BRASIL
- PARECE DISTANTE…
- ACREDITAÇÃO
- ONA
- JOINT COMMISSION INTERNATIONAL ACCREDITATION
- POR QUE SE TORNAR ACREDITADO?
- PROCESSO DE ACREDITAÇÃO
- CRITÉRIOS PARA ACREDITAÇÃO
- Acreditar é sinônimo de excelência!