Curso Online de Microbiologia Industrial Parte I
A Microbiologia industrial é a área da Microbiologia que utiliza microrganismos em processos industriais com objetivo de produzir bens e ...
Continue lendoAutor(a): Renata Lima
Carga horária: 13 horas
Por: R$ 24,90
(Pagamento único)
Mais de 5 alunos matriculados no curso.
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
- Microbiologia industrial
-
INTRODUÇÃO
Na microbiologia industrial, microrganismos naturais são cultivados em larga escala para a produção de grandes quantidades de artigos de valor relativamente baixo, como antibióticos, enzimas e vários compostos químicos.
-
Em contrapartida, a biotecnologia emprega microrganismos geneticamente modificados para sintetizar produtos de elevado valor comercial, como a insulina ou outras proteínas humanas, normalmente em menor escala. A genômica melhorou de forma gigantesca a microbiologia industrial e a biotecnologia, tornando possível pesquisar o genoma de praticamente qualquer organismo na busca por genes de potencial interesse comercial.
-
INTRODUÇÃO
Em microbiologia industrial uma produção altamente viável tem que ser realizada em largas escalas. A fim de se produzir um produto economicamente competitivo por meio da fermentação microbiana, o meio de cultura utilizado deve apresentar baixo custo, e os recipientes de cultura devem ser extremamente grandes.
INTRODUÇÃOEm microbiologia industrial uma produção altamente viável tem que ser realizada em largas escalas. A fim de se produzir um produto economicamente competitivo por meio da fermentação microbiana, o meio de cultura utilizado deve apresentar baixo custo, e os recipientes de cultura devem ser extremamente grandes.
Em microbiologia industrial uma produção altamente viável tem que ser realizada em largas escalas. A fim de se produzir um produto economicamente competitivo por meio da fermentação microbiana, o meio de cultura utilizado deve apresentar baixo custo, e os recipientes de cultura devem ser extremamente grandes.
-
O processo microbiano deve ser altamente refinado e realizado com elevada eficiência na produção em larga escala, quando se objetiva a geração de um produto em quantidades necessárias à comercialização bem sucedida.
-
MICRORGANISMOS INDUSTRIAIS E PRODUTOS
Os principais organismos utilizados em processos biocatalíticos correspondem aos fungos (leveduras e bolores), além de determinados procariotos, particularmente do gênero Streptomyces. Via de regra, os microrganismos industriais correspondem a especialistas metabólicos, passíveis em manipulação em cultura em larga escala, os quais visam à produção de grandes quantidades de um ou mais produtos.
-
Gênero Streptomyces
-
Gênero Streptomyces
-
Gênero Streptomyces
-
Para que tal especialização metabólica seja alcançada, as linhagens de microrganismos industriais são frequentemente submetidas a alterações genéticas por meio de mutação ou recombinação, que geralmente busca preservar a quantidade gerada de um produto em particular, sintetizado por uma determinada linhagem.
-
A partir do desenvolvimento de microrganismo com valor industrial, como em grandes coleções nacionais de culturas microbianas, tais como American Type Culture Collection (ATCC), nos Estados Unidos, ou a Deutsche Sammlung von Mikroorganismen und Zellkulturen (DSMZ), na Alemanha. Nessas coleções, as culturas de microrganismos são disponibilizadas para fins de educacionais de pesquisa e industriais.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Microbiologia industrial
- Microrganismos industriais e produtos;
- Propriedades de um microrganismo de interesse industrial;
- Crescimento e formação de produtos em biocatálises;
- Metabólitos secundários;
- Metabolismo primário e o secundário;
- Fermentação em larga escala;
- Construção de um fermentador anaeróbico;
- Controle e monitoramento da fermentação;
- Escalonamento industrial;
- Produtos da microbiologia industrial;
- Purificação e otimização da produção;
- Bioconversão microbiana;
- Bioprocessos; e
- Biorreatores.