Curso Online de Salário e Direito
O objetivo do presente curso é demostrar para o aluno o salário como um direito de todo cidadão. Suas formas de pagamentos, bem como os m...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
SALÁRIO E DIREITO
SALÁRIO E DIREITO
-
1 - A LINGUAGEM DA LEI
1 - A LINGUAGEM DA LEI
-
A LINGUAGEM DA LEI
A LINGUAGEM DA LEI
A CLT usas as expressões salário (art. 457, parágrafo 1o.) e remuneração (art. 457, caput) sem precisar se o faz com o mesmo sentido ou com sentidos diferentes. No entanto, as razões que a levaram a essa dupla denominação referem-se ao propósito de não usar a palavra salário para designar também as gorjetas. O legislador quis que as gorjetas compusessem o âmbito salarial.
-
A LINGUAGEM DA LEI
A LINGUAGEM DA LEI
Como as gorjetas não são pagamento direto efetuado pelo empregador ao empregado, a solução encontrada foi introduzir na lei a palavra remuneração. Uma outra forma de relacionar os dois vocábulos é considerar salário a remuneração do trabalho. Remuneração é o ato pelo qual o empregado recebe pelo seu trabalho e salário é a forma através da qual a remuneração se faz.
-
2 - POSIÇÃO DA CLT
2 - POSIÇÃO DA CLT
-
POSIÇÃO DA CLT
POSIÇÃO DA CLT
A CLT não define salário, ao contrário das leis de outros países. Indica apenas os seus componentes e fixa regras de seu pagamento e de sua proteção (arts. 457 e seguintes).
-
POSIÇÃO DA CLT
POSIÇÃO DA CLT
A relatividade da noção de salário dificulta a sua definição. O que ocorre é que diversos fatores multiplicaram as formas de pagamentos no contrato de trabalho a ponto de ser incontroverso que além do salário base há modos diversificados de remuneração do empregado cuja variedade de denominações não desnatura a sua natureza salarial.
-
POSIÇÃO DA CLT
POSIÇÃO DA CLT
Há uma tendência expressada como a teoria do salário social que considera salário, de modo amplo, toda a retribuição da sociedade para o trabalho. Entretanto, no âmbito do contrato de trabalho, o salário é sobrecarregado com encargos devidos à previdência Social e ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, bem como serve de base para cálculo de outras obrigações devidas pelo empregador ao empregado.
-
POSIÇÃO DA CLT
POSIÇÃO DA CLT
Vale salientar que as indenizações, a participação nos lucros, os benefícios e complementações previdenciárias não têm natureza salarial.
-
3 - FORMAS DE PAGAMENTO DO SALÁRIO
3 - FORMAS DE PAGAMENTO DO SALÁRIO
-
FORMAS DE PAGAMENTO DO SALÁRIO
FORMAS DE PAGAMENTO DO SALÁRIO
SALÁRIO POR TEMPO: Salário por tempo é aquele pago em função do tempo no qual o trabalho foi prestado ou o empregado permaneceu à disposição do empregador, ou seja, a hora, o dia, a semana, a quinzena e o mês. O tempo atua também não apenas como critério para o cálculo, mas para a entrega do dinheiro.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- SALÁRIO E DIREITO
- 1 - A LINGUAGEM DA LEI
- A LINGUAGEM DA LEI
- 2 - POSIÇÃO DA CLT
- POSIÇÃO DA CLT
- 3 - FORMAS DE PAGAMENTO DO SALÁRIO
- FORMAS DE PAGAMENTO DO SALÁRIO
- 4 - MEIOS DE PAGAMENTO DE SALÁRIO
- MEIOS DE PAGAMENTO DE SALÁRIO
- 6 - VALOR DO SALÁRIO
- VALOR DO SALÁRIO
- 7 - PISO SALARIAL, SALÁRIO NORMATIVO E SALÁRIO DE FUNÇÃO
- PISO SALARIAL, SALÁRIO NORMATIVO E SALÁRIO DE FUNÇÃO
- 8 - FORMAS ESPECIAIS DE SALÁRIO
- FORMAS ESPECIAIS DE SALÁRIO
- 9 - EQUIPARAÇÃO SALARIAL
- EQUIPARAÇÃO SALARIAL
- 10 - CONCLUSÃO