Curso Online de TÉCNICAS DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL
principais técnicas utilizadas na investigação criminal para elucidação de inúmeros crimes ou delitos cometidos.
Continue lendoAutor(a): Willian Braga MagalhÃes Lima
Carga horária: 8 horas
Por: R$ 60,00
(Pagamento único)
Mais de 80 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 2 no total
- Gustavo Henrique Pitanga Bessa
- Jose Erivaldo Nascimento Da Silva
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
INSTITUTO FEDERAL DE INTELIGÊNCIA CIVIL
INSTITUTO FEDERAL DE INTELIGÊNCIA CIVIL
TÉCNICAS DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL
-
TÉCNICAS DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL
TÉCNICAS DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL
O que é técnicas?
Técnica , de acordo com Pasold (2003), é um conjunto diferenciado de informações, reunidas e acionadas em forma instrumental, para realizar operações intelectuais ou física, sob o comando de uma ou mais bases lógicas de pesquisa. -
Podemos dizer que a investigação necessita de técnicas que assegurem um trabalho lógico, seqüencial, pautado pelas garantias individuais e coletivas do cidadão, na busca imparcial da verdade objetivando cumprir o dever do Estado, na preservação da ordem Pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Visa á investigação resposta para as perguntas: (hectâmetro).
-
quem?
O que?
Onde?
Com que auxilio?
Por que?
De que maneira?
Quando? -
Agora veremos o que é um procedimento. Mais, com essa palavra pode ser definida?
Procedimento é o conjunto dos atos pelos quais se ordenam e se exercitam, sob determinados preceitos legais, os meios necessários para instruir a causa e assegurar ou estabelecer uma relação jurídica controvertida. -
Na investigação podemos dizer que o procedimento é o conjunto dos atos que tem por objetivo colher as provas da infração penal.
A investigação é direcionada de acordo com os diferentes tipos de delitos, guardando características próprias e peculiares em função dos mesmos. -
É um estudo profundo de um problema, com a finalidade de descobrir fatos novos. Tanto a investigação quanto a analise se baseiam no exame completo de um problema concreto. A investigação será realizada a fim de obter informação sobre um tema, nela se procura, sobretudo, recolher e organizar informações básicas.
-
INTERROGATÓRIO
INTERROGATÓRIO
Interrogatório é o termo utilizado pelo Código de Processo Penal para conceituar a inquirição do acusado no processo penal. O procedimento do interrogatório encontra-se disposto nos artigos 185 e 196 do Código de Processo Penal, que foram todos alterados pela Lei nº10792, de 1.12.2003.
-
Denomina-se interrogatório o ato em que o suspeito ou indiciado pela pratica da infração penal presta depoimento formalmente nos autos, perante a autoridade policial.
-
Usualmente conceitua-se declaração como sendo a inquirição da vítima e depoimento a inquirição da testemunha. Evidentemente que as técnicas ora mencionadas também podem ser aplicadas durante a tomada de declarações da vítima ou a tomada de depoimento de testemunha.
-
A preparação é importante porque é comum o autor da infração penal, embora confessando o delito, fazê-lo de forma a se beneficiar, diminuindo as conseqüências penais, alegando, por exemplo, uma legitima defesa putativa ou uma injusta provocação da vitima, etc..
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- INSTITUTO FEDERAL DE INTELIGÊNCIA CIVIL
- TÉCNICAS DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL
- INTERROGATÓRIO
- ABORDAGEM DOS FATOS
- SEQÜÊNCIA MEMORIAL
- SEQÜÊNCIA DOS FATOS
- SEQÜÊNCIA EMBARALHADA
- SEQÜÊNCIA PROTAITIVA
- SEQÜÊNCIA RETROATIVA
- COMPORTAMENTO
- ESPONTANEIDADE
- INDUÇÃO
- PERSUASÃO
- DESMENTIDO
- QUESTIONAMENTO
- ALTERNÂNCIA
- INFORMAÇÃO CRUZADA
- DETECTOR DE MENTIRAS
- INFILTRAÇÃO
- INFORMANTE
- VIGILÂNCIA