Curso Online de As Relações entre os Direitos Fundamentais e o Direito do Trabalho
Seja bem vindo ao curso As Relações entre os Direitos Fundamentais e o Direito do Trabalho modalidade online carga horária 25 horas
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
- As Relações entre os Direitos Fundamentais e o Direito do Trabalho
-
Seja bem vindo ao curso
As Relações entre os Direitos Fundamentais e o Direito do Trabalho
-
Modalidade: online
Área: administração, direito, assistência e gestão.
-
Introdução
A temática é fundamental para o entendimento dos interessados.
Os direitos perpassam a vida cotidiana estabelecida no mundo do trabalho.
-
Enfoca nos direitos fundamentais e sua evolução, inclusive no direito pátrio; relação entre direitos fundmentais e direito do trabalho; poder direitivo do empregador e dano moral.
-
Direito do trabalho
Direito do trabalho é o ramo jurídico que estuda as relações de trabalho. Esse direito é composto de conjuntos de normas, princípios e outras fontes jurídicas que regem as relações de trabalho, regulamentando a condição jurídica dos trabalhadores.
-
Surge como autêntica expressão do humanismo jurídico e instrumento de renovação social. Constitui atitude de intervenção jurídica em busca de um melhor relacionamento entre o homem que trabalha e aqueles para os quais o trabalho se destina. Visa também a estabelecer uma plataforma de direitos básicos. Portanto, a definição de direito do trabalho é o conjunto de normas e princípios que regulamentam o relacionamento entre empregado e empregadores.
-
Pode ser conceituado também segundo Hernainz Marques, professor de direito do trabalho, como “Conjunto de normas jurídicas que regulam as relações de trabalho, sua preparação, desenvolvimento, consequências e instituições complementares dos elementos pessoais que nelas intervêm.“
-
Não é apenas o conjunto de leis, mas de normas jurídicas, entre as quais os contratos coletivos, e não regula apenas as relações entre empregados e empregadores num contrato de trabalho, mas vai desde a sua preparação com a aprendizagem até as consequências complementares, como por exemplo a organização profissional.
-
O maior princípio do direito do trabalho é o princípio protetor, no qual afirma que o objetivo do direito do trabalho é proteger o trabalhador, devido à inferioridade que se encontra no contrato de trabalho, pela sua posição econômica de dependência ao empregador e de subordinação às suas ordens de serviço.
-
Dessa forma, o direito do trabalho dá equilíbrio entre os sujeitos do contrato de trabalho. Ele pode ser subdividido em três: o in dubio pro operario, a prevalência da norma mais favorável ao trabalhador e a preservação da condição mais benéfica.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- As Relações entre os Direitos Fundamentais e o Direito do Trabalho
- Introdução
- Direito do trabalho
- PRINCÍPIOS DO DIREITO DO TRABALHO
- Direitos fundamentais
- Competência
- Definição
- Vantagens
- Aspectos históricos
- Etapas do modelo
- Desafios
- Assédio
- Assédio moral
- Tipos de assédio
- Fases do assédio
- Agressor
- Vitima
- Assédio Moral no Brasil
- Assédio Moral Organizacional
- Violência no trabalho
- Referências
- AGRADECIMENTO