Curso Online de Lógica de Programação
Aprenda a desenvolver o raciocínio de forma computacional para programar eficientemente sistemas de informação.
Continue lendoAutor(a): Willian Henrique Rodrigues
Carga horária: 10 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 200 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 9 no total
- Lucas Henrique Valentim Da Silva
- Vanderlei Vilela Francisco
- Clemerson Pereira De Melo
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Lógica de Programação
lógica de programação
-
Definição de Lógica
a lógica visa ordenar o raciocínio, ajudando-nos a organizar o pensamento corretamente.
assim, ela tem o objetivo de corrigir a forma de pensar, e colocar ordem ao pensamento.definição de lógica
-
Lógica de Programação
a lógica de programação visa ordenar o pensamento a fim de que saibamos ordenar os passos que um computador passa para fazer determinada ação.
lógica de programação
-
assim, a lógica de programação tem o objetivo de ensinar a “raciocinar como um computador”, a fim, de que um programador possa realmente saber a forma correta e eficaz de programar.
-
Algoritmo
algoritmo é uma sequencia de passos, regras e operações que visam atingir um objetivo definido, com vista alcançar, como resultado final, a resolução um problema.
algoritmo
-
exemplo de um algoritmo (não computacional):
tirar o telefone do gancho;
ouvir o sinal da linha;
teclar o número desejado;
se der o sinal de chamar
conversar
desligar
senão
repetir
fim -
todo programa computacional é escrito em forma de algoritmo.
-
Tópicos Preliminares
tópicos preliminares
-
1 - Tipos Primitivos
dividimos as formas com que o computador manipula as informações em quatro tipos primitivos:
inteiro;
real;
caractere;
lógico.1 - tipos primitivos
-
1.1 - Inteiro
todos os tipos de informações que pertencem ao conjunto de números inteiros relativos. (negativa, nula ou positiva)
exemplos:ele tem 5 reais;
joão tem 20 anos;outros exemplos: idade, número de filhos, etc.
1.1 - inteiro
-
1.2 - Real
todos os tipos de informações que pertença ao conjunto dos números reais.
exemplos:eu tenho 1,73 metros de altura;
pedro tem r$ 15,67 em sua conta bancária;outros exemplos: altura, peso, comprimento, etc.
1.2 - real
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Lógica de Programação
- Definição de Lógica
- Lógica de Programação
- Algoritmo
- Tópicos Preliminares
- 1 - Tipos Primitivos
- 1.1 - Inteiro
- 1.2 - Real
- 1.3 Caractere
- 1.4 - Lógico
- 2 - Constantes
- 3 - Variável
- 3.1 – Formação de Identificadores (regras básicas)
- 3.2 – Declaração de Variáveis
- Operadores Aritméticos
- Operadores Relacionais
- Linearização de Expressões
- Modularização de Expressões
- Funções
- Bibliotecas de Funções
- Funções Pré-definidas
- Operadores Lógicos
- Tabela de Decisão ou Verdade – Operador Lógico E
- Tabela de Decisão ou Verdade – Operador Lógico OR
- Tabela de Decisão ou Verdade – Operador Lógico NÃO
- Prioridades
- Comando de Atribuição
- Comandos de Entrada e Saída
- Estruturas Chaves na Construção de Algoritmos
- Sequênciação
- Blocos
- Exemplos de algoritmos
- Tomada de Decisão
- Desvio Condicional Simples
- Desvio Condicional Composto
- Desvio Condicional Encadeado
- Laços ou malhas de repetição
- a) Repetição do tipo teste lógico no início do looping
- Estrutura de Repetição – Para...de...até...passo...faça...fim_para
- Contato