Curso Online de Introdução à Programação C#
Introdução à lógica da programação com abordagem prática, exemplos e diversos exercícios, na linguagem C#, uma linguagem de grande expans...
Continue lendoAutor(a): Marcos Rodrigues Saúde
Carga horária: 35 horas
Por: R$ 24,90
(Pagamento único)
Mais de 80 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 4 no total
"Este curso veio acrescentar aos meus estudos, faço UNOPAR Virtual."
- Jovilson Almeida Leal"interessante embora foque apenas em logica de programação"
- Humberto Puccinelli- Gilliano Vilarins Da Rocha Mecenas
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
introdução ao visual
lógica da programação (portugol)
prática na linguagem c# (c sharp)90 exercícios com respostas
prof. marcos saúde
mrsaude@oi.com.br
-
Quem sou eu ?
quem sou eu ?
pós-graduação em engenharia de sistemas
esab – vila velha esgraduação: ciência da computação
ufes – universidade federal do espírito santo
especialização em sistemas de informação;dba em sql server (administração de bancos);
desenvolvedor de aplicações microsoft asp.net web usando visual studio .net;
análise e desenvolvimento de sistemas com especialidade em programação c# para a plataforma microsoft .net e programação avançada em delphi;
-
Quem sou eu ?
quem sou eu ?
atividades já exercidas
consultor de banco de dados e analista de sistemas em empresas como: gaia importação e exportação de frutas ltda; agra export; caldara; aracruz celulose; tribunal de contas do estado do espírito santo; caap têxtil;
professor de cursos de extensão na área de programação básica e avançada; implementação e administração de bancos de dados;
professor especialista do curso de sistemas de informação e engenharias nas disciplinas de programação, sistemas operacionais e bancos de dados;
-
O que é o curso ?
o que é o curso ?
ementa
estruturas de decisão; estruturas de repetição; vetores e matrizes; subalgoritmos: funções e procedimentos; registros; particularidades da linguagem c#; -
O que é o curso ?
o que é o curso ?
objetivo geral
a disciplina algoritmos e programação tem como objetivo apresentar aspectos fundamentais sobre os algoritmos e a programação de computadores, bem como as estruturas que podem ser utilizadas na construção de programas;
a disciplina mostrará ao aluno a forma como os algoritmos são implementados em uma linguagem de programação;
-
O que é o curso ?
o que é o curso ?
objetivos específicos
apresentar a importância da construção de algoritmos e as habilidades necessárias nessa etapa da construção do programa;
identificar as possíveis estruturas e técnicas que podem ser utilizadas no projeto de algoritmos;
estabelecer um primeiro contato com a linguagem de programação c#, através da qual poderão ser implementados os programas correspondentes aos algoritmos projetados;
-
O que é o curso ?
o que é o curso ?
competências
raciocinar de forma lógica e abstrata, tornando-se apto ao desenvolvimento de algoritmos;
reconhecer as melhores estruturas, técnicas e estilos de programação a serem aplicados na resolução de um determinado problema;
utilizar a linguagem c# para a implementação de algoritmos (recomendação para a ferramenta microsoft visual c# 2008 express edition disponível gratuitamente para download na internet);
-
Programa do Curso
programa do curso
1 conceitos iniciais
1.1 definição de algoritmos.
1.2 formas de representação.
1.3 tipos de dados, variáveis e constantes.
1.4 instruções primitivas.2 estruturas de decisão
2.1 estrutura condicional simples.
2.2 estrutura condicional composta.
2.3 estrutura condicional com múltiplas possibilidades de escolha.3 estruturas de repetição
3.1 repetição controlada por variável.
3.2 repetição condicional com teste no início.
3.3 repetição condicional com teste no final.4 vetores e matrizes
4.1 o vetor como estrutura de dados.
4.2 operações sobre vetores.
4.3 classificação e pesquisa com vetores.
4.4 matrizes.5 subalgoritmos: funções e procedimentos
6.1 procedimentos.
6.2 funções.
6.3 parâmetros.
6.4 variáveis locais e globais.6 tipos estruturados heterogêneos
8.1 registros. -
Onde estudar ?
onde estudar ?
bibliografia básica
araújo, everton c. algoritmos: fundamento e prática. 2.ed. florianópolis: visualbooks, 2005.
manzano, josé augusto n. g.; oliveira, jayr figueiredo. algoritmos: lógica para desenvolvimento de programação de computadores. 17.ed. são paulo: érica, 2005.
saliba, walter luís caram. técnicas de programação: uma abordagem estruturada. são paulo: pearson education do brasil, 1992.
deitel, h. m. et al. c#: como programar. são paulo: pearson makron books, 2006
-
Prefácio
prefácio
prezado aluno, convido-o a entrar neste fascinante mundo da programação. abordaremos, no decorrer do curso, os principais conceitos e comandos suficientes para a produção de programas, destacando a importância da habilidade de raciocínio lógico e abstrato que essa tarefa exige;
o intuito principal das aulas apresentadas é ensiná-lo a pensar e escrever o resultado de seu raciocínio, para a resolução de um problema, numa sequência lógica de comandos e instruções, não se preocupando inicialmente com uma linguagem de programação;
é importante esclarecer que o uso de uma linguagem de programação é uma parte importante de um primeiro curso. entretanto, isto não deve obscurecer outros conceitos importantes;
-
Prefácio
prefácio
este curso parte da premissa de que um estudante deve aprender a programar com uma e não numa linguagem de programação;
inicialmente, aprederemos a lógica da programação numa linguagem algorítmica, com a maior proximidade possível de nossa linguagem falada (linguagem também conhecida como portugol). no entanto, a passagem dos algoritmos desenvolvidos para a maioria das linguagens de programação deve ser feita de forma direta;
no nosso caso, faremos essa transição da linguagem portugol (existente apenas no papel, usada para aprendizagem) para a linguagem aqui escolhida, a saber o c#, para que o aluno possa ter uma noção prática, a aprendizagem concreta dos assuntos abordados;
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Quem sou eu ?
- O que é o curso ?
- Programa do Curso
- Onde estudar ?
- Prefácio
- Introdução
- Conceitos Básicos
- Algoritmos
- Formas de representar um algoritmo
- Construindo algoritmos
- Exercício
- Respostas
- Dados
- Tipos de Dados
- Variáveis
- Constantes
- Operadores Aritméticos
- Expressões
- Expressões Aritméticas
- Operadores de atribuição
- Expressões aritméticas
- Operadores relacionais
- Exercício
- Operadores Lógicos
- Exercício
- Operadores Caracteres
- Expressões Mistas
- Exercício
- Exemplo de Algoritmo
- Algoritmo
- Estrutura de Decisão
- Construindo algoritmos
- Exercícios de Fixação
- Linguagem Algorítmica
- Exercício 01
- Exercício 02
- Exercício 02-Continuação
- Exercício 03
- Exercício 03 - Continuação
- Exercício 04
- Exercício 05
- Exercício 06
- Exercício 07
- Exercício 08
- Exercício 09
- Exercício 09 - Continuação
- Linguagem C#
- Operadores de atribuição
- Incremento e Decremento
- Visual C#
- Linguagem C#
- Exercício:
- Resultado
- Exercício:
- Linguagem C#
- Operadores lógicos e relacionais
- Exercício 07 – Estruturas de Decisão
- Atividade
- Exercício 01
- Exercício 02
- Exercício 02 - Continuação
- Exercício 03
- Exercício 03 - Continuação
- Exercício 04
- Exercício 04 - Continuação
- Exercício 05
- Exercício 06
- Exercício 08
- Exercício 08 - Continuação
- Exercício 9
- Exercício 9 - Continuação
- Seleção Múltiplas Possibilidades
- Exercícios
- Respostas – Comando Caso
- Estruturas de Repetição
- Exercícios
- Estruturas de Repetição
- Exercícios
- Exercícios - Respostas
- Reforço Prático
- Reforço Prático - Respostas
- Estrutura de Repetição
- Estrutura de repetição
- Exemplo
- Exercícios
- Exercícios - Respostas
- Vetores – Estruturas de Dados Homogêneos
- Vetores
- Vetores – Estruturas de Dados Homogêneos
- Matriz – Estruturas de Dados Homogêneos
- Exercícios
- Vetores – Estruturas de Dados Homogêneos
- Exercícios
- Subprogramação
- Subprogramação em C#
- Procedimento em C#
- Função em C#
- Exercícios
- Funções e Procedimentos
- Registros
- Exercícios
- Exercícios:
- Exercícios
- Exercícios:
- Vetor de registros
- Exercício
- Parabéns