Curso Online de Segurança de Redes
O curso Segurança de redes tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Segurança de Redes
-
SEJA BEM VINDO
AO CURSO
Segurança de Redes
-
MODALIDADE ONLINE
CURSO LIVRE
-
O curso Segurança de redes tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: computacionais, de equipamentos e dispositivos de rede, monitoramento de sistemas, identificadores de intrusos (IDS), instalação e configuração de sistemas de chaves públicas e privadas (PKI), configuração e atualização de softwares antivírus.
-
Segurança de rede
No campo de redes, a área de segurança de rede[1] consiste na provisão e políticas adotadas pelo administrador de rede para prevenir e monitorar o acesso não autorizado, uso incorreto, modificação ou negação da rede de computadores e dos seus recursos associados. Segurança de rede envolve a autorização de acesso aos dados de uma rede, os quais são controlados pelo administrador de rede. Usuários escolhem ou são atribuídos uma identificação e uma senha, ou outra informação de autenticação que permite que eles acessem as informações e programas dentro de sua autorização. A segurança de rede cobre uma variedade de redes de computadores, tanto publicas quanto privadas, que são utilizadas diariamente conduzindo transações e comunicações entre empresas, agências governamentais e indivíduos. Redes podem ser privadas, como as de uma companhia, e outra podem ser abertas para acesso público. Segurança de rede está envolvida em organizações, empresas e outros tipos de instituições. Faz como seu nome sugere: torna a rede segura, assim como protege e supervisiona as operações sendo feitas. A maneira mais comum e simples de proteger um recurso de rede é atribuir um nome único e uma senha correspondente.
-
Segurança de rede começa com autenticação do usuário, geralmente com um usuário e senha. Já que isto requer apenas um detalhe para autenticar o usuário a senha, o que é algo que o usuário 'conhece' isto algumas vezes é chamado de autenticação de um fator. No caso da autenticação de dois fatores, alguma coisa que o usuário 'tem' também é utilizada (por exemplo, um Token, um dongle, um cartão de crédito ou um telefone celular; já em uma autenticação de três fatores, alguma coisa que o usuário 'é' também é utilizada (impressão digital ou escaneamento de retina).
-
Uma vez autenticado, um firewall aplica políticas de acesso, como os serviços que são permitidos a serem acessados pelos usuários da rede.[2] Embora efetivo na prevenção de acesso não autorizado, este componente pode falhar na checagem de conteúdo potencialmente perigoso, como worms ou Trojans sendo transmitido pela rede. Um software Antivírus ou um Sistema de prevenção de intrusos '(IPS - Intrusion Prevention System)'[3] ajudam a detectar e inibir as ações deste tipo de malwares. Um Sistema de Detecção de Intrusão baseado em anomalias também pode monitorar a rede e o trafego de rede, procurando por um conteúdo ou comportamento inesperado (suspeito) e outras anomalias para proteger os recursos de, mas não limitado a, um ataque de negação de serviço ou um empregado acessando arquivos em horários estranhos. Eventos individuais que acontecem na rede podem ser registrados para serem auditados e para análises posteriores de alto nível.
-
A comunicação entre dois hospedeiros utilizando uma rede pode ser encriptada para manter sua privacidade.
A segurança de rede envolve diversas áreas, onde as principais são:
Criptografia de Chaves Públicas
Vulnerabilidade em Máquinas de Sistemas Distribuídos
Vulnerabilidade em Redes Locais e de Grande Escala
Firewalls
Sistemas de Detecção de Intrusões - IDS
Redes Privadas Virtuais ('Virtual Private Network')
Segurança em Redes Sem Fios
Controle de roteamento -
A Segurança de rede pode ser implementada com o uso de vários mecanismos, como por exemplo:
Assinatura digital
Autenticação
Controle de acesso
Rótulos de segurança
Detecção, registro e informe de eventos
Enchimento de tráfego
controle de enchimento -
TIPOS DE VÍRUS
Malware é um termo genérico para qualquer tipo de software malicioso projetado para prejudicar ou explorar qualquer dispositivo, serviço ou rede programável. Os criminosos cibernéticos costumam usá-lo para extrair dados que podem ser utilizados das vítimas para obter ganhos financeiros. Eles vão de dados financeiros, registros médicos a e-mails e senhas pessoais - as possibilidades de que tipo de informação pode ser comprometida se tornaram infinitas.
Mantenha-se seguro -
Malware abrange todos os tipos de softwares maliciosos, incluindo vírus, e cibercriminosos o usam por muitas razões, tais como:
Enganar a vítima para que forneça dados pessoais para roubo de identidade
Roubar dados do cartão de crédito do consumidor ou outros dados financeiros
Assumir controle de múltiplos computadores para lançar ataques de negação de serviço contra outras redes
Infectar computadores e usá -los para minar bitcoin ou outros moedas virtuais
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Segurança de Redes
- Segurança de rede
- TIPOS DE VÍRUS
- CONTROLE DE ACESSO
- SURGIMENTO DO VÍRUS
- MECANISMOS DE SEGURANÇA
- IDENTIFICADORES DE INTRUSOS (IDS)
- USO DE CONTROLE DE ACESSOS NAS PESQUISAS
- CONFIGURAÇÃO DE SISTEMAS DE BACKUP DE SOFTWARES
- CONFIGURAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARES ANTIVÍRUS
- RECURSOS COMPUTACIONAIS E DE COMUNICAÇÃO DE DADOS
- CONFIGURAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E DISPOSITIVOS DE REDE
- ATUALIZAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS DE FORMA SEGURA
- CONFIGURAÇÕES EM DIFERENTES AMBIENTES COMPUTACIONAIS
- INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE SISTEMAS DE CHAVES PÚBLICAS E PRIVADAS (PKI)
- referência
- AGRADECIMENTO