Curso Online de Gestão do Tempo
Este curso conceitua o tempo e apresenta dicas importantes para otimizá-lo na Era da Informática. Atualmente usamos o computador para d...
Continue lendoAvaliação dos alunos: 1 no total
- Terezinha Barros Da Silva Moutinho
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Como otimizar o tempo na Era da Informática
Rubie José Giordani
-
Objetivo geral do curso
Este curso tem como principal objetivo apresentar o tempo como sendo algo que passa e que temos de aproveitá-lo para que valha a pena, principalmente agora, na Era da Informática.
-
Objetivos específicos
Conceituar o tempo;
Apresentar uma visão do passar do tempo;
Apresentar dicas de organização de arquivos no computador para não perder tempo procurando os documentos armazenados. -
O que é o tempo afinal?
Outro dia me vieram à mente algumas perguntas do tipo: Como o tempo passa? O tempo pode parar? Podemos voltar no tempo? E avançar? Enfim, o que é o tempo?
Tentei reler a definição do que é um segundo em um livro de Física, a fim de obter alguma resposta. -
Definição de segundo
Havia essa definição: “Um segundo é o tempo de duração de 9.192.631.770 períodos da radiação correspondente à transição entre dois níveis hiperfinos do estado fundamental do átomo de césio-133”.
-
? ? ?
Fiquei com mais perguntas do que antes. Radiação?! Níveis hiperfinos?! Césio-133?! Não entendi nada!
-
O tempo segundo Santo Agostinho
O tempo não pode ser essa loucura. Não pode ser definido dessa forma. Tempos atrás perguntaram à Santo Agostinho: “O que é o tempo afinal?” e ele disse: “Se ninguém me pergunta eu sei, mas se me perguntarem e eu quero explicar, já não sei”.
-
Ou seja, para ele, o tempo existe apenas como aquilo que escapa. Que podemos experimentar o tempo, mas não conseguimos dizer o que ele é.
Que o tempo se apresenta para nós como aquilo que foge, que escorrega, quando vamos defini-lo, ou seja, quando vamos falar, já passou. É como uma pedra que cai de um abismo, só lhe resta chegar ao chão. -
Embora o relógio, que é uma máquina implacável, possa medir o tempo, para nós humanos, ele faz parte das sensações. O tempo pode causar alegria ou fazer chorar. O tempo acalma, apazigua. Pode passar rápido ou demorar, tudo depende do que estamos fazendo. Quando estamos atrasados ou com a pessoa amada, parece que o tempo passa mais rápido, porém quando estamos em uma fila, a sensação é que aqueles quinze minutos duraram muito mais.
-
O tempo é algo particular, e cada qual o percebe de maneira diferente. Se perguntarmos a uma criança se falta muito para chegar o Natal, certamente receberemos a resposta de que falta muito tempo.
Mas, se fizermos a mesma pergunta a um senhor de idade, obteremos como resposta que o Natal passado parece que foi ontem, e que o próximo está quase chegando. -
Essa relatividade ocorre por que à medida que o tempo passa, a sensação é que ele passa mais rápido ainda. Quando temos 5 anos, um ano é relativo aos cinco de nossa vida, ou seja, um ano é 20% dela. Isso parece muito tempo.
Mas, quando temos 50 anos, um ano corresponde somente a 2% de nossa vida! Daí a sensação de parecer ter sido ontem. Isso ocorre por que sempre compararmos o passar do tempo, com o tempo da nossa vida.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Objetivos do curso
- O que é o tempo afinal?
- Definição de segundo
- O tempo segundo Santo Agostinho
- Aproveitando o tempo no computador
- Pasta atalhos
- Organizando suas pastas de arquivos
- Organizando o conteúdo das pastas
- Arquivos pessoais
- Arquivos profissionais
- Exemplos de organização de documentos
- Trabalhos pendentes
- No momento do salvamento
- Mantendo a organização
- Na internet
- Nas redes sociais
- Aproveitando o tempo livre para escrever um livro ao computador
- Dicas para publicar seu livro gratuitamente