Curso Online de WORDPRESS
Neste curso você vai aprender a fazer seus próprios sites e blogs. Este curso, aborda os seguintes tópicos : Como instalar o Wordpress l...
Continue lendo- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
WordPress é aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web, escrito em PHP com banco de dados MySQL, voltado principalmente para a criação de blogs via web.
-
O WordPress foi criado a partir do já desaparecido b2/cafelog e é hoje, junto com o Movable Type, o mais popular na criação de weblogs.
-
As causas do seu rápido crescimento são, entre outras, seu tipo de licença (de código aberto), sua facilidade de uso e suas características como gerenciador de conteúdos.
Criado por Ryan Boren e Matthew Mullenweg, é distribuído sob a GNU General Public License sendo gratuito.
-
O WordPress é utilizado também como plataforma de desenvolvimento de sites de comércio eletrônico, revistas, jornais, portfólio, gerenciador de projeto, diretório de eventos e outros conteúdos devido a sua capacidade de extensão através de plugins, temas e programação PHP.
-
O WordPress possui um sistema de modelos, através de um processador de modelos.
Os usuários podem re-organizar o layout através de widgets sem precisar editar códigos PHP ou HTML; eles também podem instalar e alternar entre temas WordPress.
Os códigos PHP e HTML dos temas também podem ser editados para adicionar funcionalidades personalizadas
-
História
História
O WordPress apareceu em 2003 da junção de esforços entre Matt Mullenweg e Mike Little para criar um fork do b2. O nome WordPress foi sugerido por Christine Selleck, uma amiga de Mullenweg.
Em 2004 os termos de licenciamento para o concorrente Movable Type foi mudado pela Six Apart e muitos de seus usuários mais influentes migraram para o WordPress.
Em Outubro de 2009, O sistema Market Share Report chegou a conclusão que o WordPress conseguiu criar uma das marcas mais fortes em sistemas de gerenciamento código aberto.
-
A versão 3.0, lançada em 17 de junho de 2010, fundiu o WordPress MU ao aplicativo principal sendo assim, o projeto WordPress Mu foi descontinuado.
O WordPress MU era um fork do WordPress criado para permitir a existência e gerenciamento de vários blogs simultâneos em apenas uma instalação.
Atualmente o WordPress pode se tornar multiusuário mediante a algumas configurações
-
WordPress.org vs. WordPress.com
WordPress.org vs. WordPress.com
É comum a confusão entre o WordPress.org e o WordPress.com.
WordPress.org
É o site comunitário do projeto do aplicativo WordPress, onde é possível fazer o download do aplicativo e contribuir com o projeto. Além de dispor o download, o portal também abriga o diretório de plugins e temas, a documentação chamada de Codex, lista de sites que utilizam o aplicativo WordPress, o Fórum de Suporte e o blog oficial.
-
WordPress.com
WordPress.com
É um serviço de propriedade da Automattic que oferece hospedagem gratuita de blogs com software WordPress.
Um usuário cria um endereço do tipo omeublog.wordpress.com, mas que inclui certas limitações como a de poder escolher apenas alguns temas, ou de incluir no rodapé o texto "Hospede seu blog com WordPress.com", e ainda de restringir a utilização de JavaScript, CSS e FTP.
-
Instalando um Servidor Web Local
Instalando um Servidor Web Local
Para nosso curso vamos utilizar o WAMP Server (conhecido anteriormente como WAMP5) é um software publicado sob a GNU General Public License desenvolvido pela PHP Team.
É usado para instalar rapidamente no computador os softwares PHP 5, MySQL e Apache, disponibilizando suporte ao uso de scripts PHP localmente no Windows.
Para baixar, acesse: http://www.baixaki.com.br/download/wamp5.htm
-
Instalando o WampServer.
Basta ir clicando e avançando. Após a instalação será mostrado próximo ao relógio o ícone de seu servidor WEB.
Ao clicar sobre este ícone você terá acesso ao menu de opções de seu servidor local.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- História
- WordPress.org vs. WordPress.com
- WordPress.com
- Instalando um Servidor Web Local
- Widget
- Menus
- Configurações
- Usuários
- Plugins