Curso Online de DINÂMICA SOCIAL DAS RELAÇÕES FAMILIARES
Diante de toda essa conjuntura, verifica-se a necessidade da utilização nas relações familiares de instrumentos adequados de solução de c...
Continue lendoAutor(a): Alexandra Lopes Galdino Da Silva
Carga horária: 6 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 40 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Luciano Lopes Lima
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
DINÂMICA SOCIAL DAS RELAÇÕES FAMILIARES e seus conflitos
DINÂMICA SOCIAL DAS RELAÇÕES FAMILIARES e seus conflitos
Alexandra L. G. Silva
-
Citação:
Silva (2011) ou (SILVA, 2011)REFERENCIA:
SILVA, Alexandra, L. G. Dinâmica das Relações Familiares, curso realizado à distância através do portal Buzzero, 2013, (ano de realização do curso). -
Palavras chaves: família, dinâmica, social, relações, sociedade, conflitos.
-
INTRODUÇÃO
INTRODUÇÃO
A família se constitui em uma instituição privilegiada em que se desenvolvem os primeiros processos socializadores que o indivíduo fica sujeito, daí porque esta adquire uma relevância social e histórica que imputa a necessidade de uma maior reflexão sobre a mesma. A família como um fato concreto, apresenta-se de diferentes formas no tempo e no espaço, sendo história descontínua e não homogênea que origina modelos e padrões familiares distintos, contendo, cada um, suas próprias explicações.
-
Diante de toda essa conjuntura, verifica-se a necessidade da utilização nas relações familiares de instrumentos adequados de solução de conflitos.
O presente trabalho abordará a mediação, que se apresenta como um eficaz meio de composição de desavenças familiares, uma vez que, através do diálogo, realiza um verdadeiro tratamento dos conflitos, facilitando a continuação da relação entre os parentes. -
O QUE É FAMÍLIA
O QUE É FAMÍLIA
“A família é um modelo universal para viver. Ela é unidade de crescimento de experiência; de sucesso e fracasso; ela é também a unidade de saúde e da doença”
(Nathan W. Ackerman) -
O QUE É FAMÍLIA
O QUE É FAMÍLIA
Para que possamos dar os primeiros passos na abordagem do nosso objeto de estudo – A FAMÍLIA – faz necessário que possamos identificá-lo de forma mais clara. Não há uma única definição do conceito de família entre muitos podemos destacar e citar:
“ as pessoas aparentadas que vivem em geral na mesma casa, particularmente o pai, mãe, e os filhos”; “pessoas do mesmo sangue”,
ou, ainda, “acedência, linhagem ou estirpe” (Buarque de Holanda, 1986). -
Podemos dizer contudo, que a família é um sistema social crucial à continuação da espécie humana. Ela assume muitos aspectos; sendo produto de um sistema social, além de refletir a cultura deste sistema.
Além disso, ela reflete ainda as condições sociais de vida num determinado tempo e espaço . -
O QUE É FAMÍLIA
O QUE É FAMÍLIA
Existem diferentes critérios que podem definir o conceito de FAMÍLIA, dentre eles por exemplo o de coabitação, consanguinidade, nome de família, afinidade afetiva, que variam de acordo com os momentos históricos. Porém, nas definições clássicas de família o critério de consanguinidade é o mais utilizado, assim como na modernidade o de afetividade se sobressai.
-
O QUE É FAMÍLIA
O QUE É FAMÍLIA
Portanto, quando falamos em família devemos contextualizar socioeconomicamente e compreender aspectos étnicos, religiosos, culturais, para conhecer suas variadas formas de organização.
-
O QUE É FAMÍLIA
O QUE É FAMÍLIA
A estrutura familiar nuclear, isto é, o núcleo formado pelo casal e seus filhos, residindo juntos, tal como vemos nos dias de hoje é relativamente recente, datando aproximadamente do século XVII.
As relações familiares até esta época eram bem diferentes.
O casamento era um contrato firmado entre as partes interessadas; a criança não era valorizada na sociedade, não obtendo atenção necessária ao seu desenvolvimento.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- DINÂMICA SOCIAL DAS RELAÇÕES FAMILIARES e seus conflitos
- INTRODUÇÃO
- O QUE É FAMÍLIA
- A FUNÇÃO DA FAMÍLIA
- CONCEITOS ATUAIS....
- Conceitos atuais.....
- MUDANÇAS NA DINAMICA FAMILIAR
- CONFLITOS FAMILIARES
- MOTIVAÇÕES
- A MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
- A MEDIAÇÃO FAMILIAR E CONJUGAL
- SENTIMENTOS PERCEBIDOS NOS CONFLITOS
- A COMUNICAÇÃO COMO FORMA DE MEDIAÇÃO
- INTERVENÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL
- ORIENTAÇÃO FAMILIAR
- PASSOS PARA ORIENTAÇÃO SOCIAL
- Conclusão
- ......